[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Rodrigo BD
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 25 2009f Outubro 2009 06:07:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo BD »

Dae galera

Olha.... eu tenho o 1.4 maxx, ele faz com arcondicionado 14Km/L, andando a 110, 120
Na cidade ele faz 9m/L, cravado, no entanto, minha cidade é um anda e para infernal, sem falar que é cheia de sobe e desce... Estou satisfeito até..... Já fiz na estrada 15Km/L

Não sei quanto ao motor se com o tempo irá melhorar, fechou 10.000Km em 6 meses de uso
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

O meu depois que fizeram o serviço no corpo de borboleta (instalação de arruela), onde a Chevrolet não quis pagar, mesmo sendo uma falha de projeto, o carro está excelente.

Marcha lenta perfeita e fazendo no transito caótico de Niterói (quem conhece sabe) faz de 7,5 a 8km/L de alcool sem aliviar muito no pé e usando ar condicionado 30% do tempo mais ou menos.

Nas estrada faz entre 9,5 e 10km/L de alcool. E na gasolina fiz 10,8km/l na cidade e na ultima viagem em estrada ele fez 13km/L. Acho justo pelo desempenho que tem.

Gosto muito desse carro, vale pelo desempenho e pelo padrão de acabamento e conforto bastante aceitável pra categoria.

abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

[quote="Rodrigo BD"]Dae galera

Olha.... eu tenho o 1.4 maxx, ele faz com arcondicionado 14Km/L, andando a 110, 120
Na cidade ele faz 9m/L, cravado, no entanto, minha cidade é um anda e para infernal, sem falar que é cheia de sobe e desce... Estou satisfeito até..... Já fiz na estrada 15Km/L

Não sei quanto ao motor se com o tempo irá melhorar, fechou 10.000Km em 6 meses de uso[/quote]

Fala Rodrigo,


Fiquei abismado com esse consumo, tenho um premium 1.4 e não consigo fazer ne 8 p/ litro, o máximo que ele fez foi 7,5 p/ litro, me diz uma coisa, vc usa ponto morto, anda sempre engatado, como você dirige ? ao para em um semaforo por exemplo, vc vai reduzindo ou aperta a embreagem até parar e ja deixa em primeira !????

Me da uma força ai, pq o consumo do meu carro ta estranho !

Abraço !
NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

[quote="casouza70"]e aí... blz??!?
entonces... o meu não é Premium pq não tive paciência pra esperar a fábrica mandar pra concessionária... então fiquei com o Maxx. O que importa, pra sua dúvida, é que o meu é econo.flex.

No quesito consumo não posso opinar quanto ao uso de GASOLINA... pq só uso ÁLCOOL, mas nesse caso acho que deve servir para comparação!

Rodo, diariamente, entre 100 e 150 km... não tenho AC (o que ameniza o consumo, mas não foi por isso que não comprei o carro com o opcional!!) e gasto em média 1 litro a cada 9,5//10km (percurso misto, mais cidade que estrada). Rodando só na estrada já cheguei a fazer 12,5 km/l.

Lembrando que isso no ÁLCOOL... fazem umas duas semanas adicionei o aditivo AC Delco pra motores flex a um litro de álcool e percebi que o carro ta ainda mais esperto e gastando menos (sem contar que sanou o problema da primeira partida de manhã).

Só pra ilustrar melhor, semana passada rodei 250 km com R$ 30,00 de combustível (mais ou menos 23 lts a R$ 1,29 o litro). Anteriormente, tinha um corsa MPFI 1.0 só a gasolina e rodava 300 km com R$ 50,00 de combustível (mais ou menos 21 lts - R$ 2,29 o litro e tinha um consumo aproximado de 13,7 km/l na cidade... em estrada beirava os 15/16 km/l). Se considerar que na comparação entre esses dois carros um é 1.0 gasolina e o outro 1.4 rodando no álcool, o 1.4 é bem mais vantajoso!

Espero ter tirado duas dúvidas quanto ao consumo!
Quanto ao carro em si... sem comentários! Vc que tem um Gol vai achar o Corsa sensacional! Digo isso pq meus pais tem um Gol GIII 1.0 16v completo e muito bem conservado... mas minha mãe andou no Corsa e está decidida a entrar pra "família".

Abraços![/quote]


Opa, td baum ???


Fiquei abismado com esse consumo, tenho um premium 1.4 e não consigo fazer ne 8 p/ litro, o máximo que ele fez foi 7,5 p/ litro, me diz uma coisa, vc usa ponto morto, anda sempre engatado, como você dirige ? ao para em um semaforo por exemplo, vc vai reduzindo ou aperta a embreagem até parar e ja deixa em primeira !????

Me da uma força ai, pq o consumo do meu carro ta estranho !

Abraço !
ruisolid
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Abril 2010 10:52:11 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ruisolid »

Salva galera.

Deixando o meu testemunho.

Eu tenho um Corsa Hatch 1.4 EconoFlex Premium 2008/2009. Adquirido em Setembro de 2010. Com 22000km.

No início percebia que chegava ao reserva com apenas 290Km.

O que percebi hoje em dia (com uns 28000km) o carro já está com um consumo mais aceitável. E com A/C já chega no reserva com 300km, e o maximo que fiz num tanque foi 365Km (faltando 2 litros na reserva).

Então, num trecho misto está fazendo uns 8.69Km/l e as vezes com ar ligado na velocidade 1, com 42 litros.

Vou ver se em janeiro faço o teste com gasolina. E ver como fica a performance de 99cv. Hehhe com 105cv o Corsinha já me ajudou bastante rs.
mks
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 27 2010f Dezembro 2010 10:53:35 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mks »

Falaa ae Galeraa

Tenho um Preminum, 1.4 econoflex 2007/2008.. peguei no finalzinho do ano passado.. com 55000km.

Então...

Assim.. achava que fazia um pouco mais... mais o meus faz exatos 7km/l no alcool.. se não for exatos.. é 6.9... 7.1.. não muda muito...

já andei de todos os jeitos...

marcha lenta.
pisando mais.
conforme o manual (tem as velocidades que se troca de marcha, porém, todas batem com 3mil giros).

enfim... alguem aí tem alguma dica... pra melhorar o consumo?

não que eu esteja reclamando... pois o carro é MUITO FERA! ainda mais o preminum... chapado!

maas.. o consumo ao meu ver... num é dos melhores!

na gasolina ainda não fiz o teste... mais do jeito que anda o preço do alcool... jaja terei que fazer!


Abraço ae Galera!

Marcos Projetti
Corsa Hatch 1.4 Econoflex - 07/08 - Premium - SHOW!

Corsa GL 1.6 MPFI 2P - 97/97 - Vai deixar saudades!
Avatar do usuário
Renatto Econoflex
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sexta-feira 31 2010f Dezembro 2010 03:47:15 PM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renatto Econoflex »

Eu tenho um Corsa 1.4 econoflex 2010, está com 16.504km e esta fazendo 7.5 e 8.0 na gasolina com o ac sempre ligado (e olhe que eu tenho o pé pesado), no começo ele gastava muito mais foi melhorando e agora está show, recomendo a compra.
mks
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 27 2010f Dezembro 2010 10:53:35 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mks »

Fala ae Galera!

como eu disse.. iria fazer o teste na gasolina e fiz!

andando 'normal' o carro fez 10km/l na gasosa!

Abraços!

Marcos Projetti
Corsa Hatch 1.4 Econoflex - 07/08 - Premium - SHOW!

Corsa GL 1.6 MPFI 2P - 97/97 - Vai deixar saudades!
Leoncio
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 11:16:56 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leoncio »

Boa noite, estou querendo comprar um corsa hatch 1.4 econoflex de 2008 para cima. É um carro que possui mecânica boa? consumo de combustivel é bacana? A segurança é interessante? vou comprar um completo alguém tem um valor aproximado??

Muitas perguntas.... rsrsr

abraço
Leocmendes
ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Meu Classic da 14 na cidade com ar desligado, na estrada ainda nao sei
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”