Corsa 99 liga bem pela manhã mas depois de quente, não.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Re: Corsa 99 liga bem pela manhã mas depois de quente, não.

Mensagem por killwinters »

Bem comprei o MAP pra mim deixei o do meu amigo e ai ele tinha o scanner que pega em meu morsa. Pedi para ele resetar e aiiii.... nada kkkkk mesma coisa. O mecânico que comprei o map é da cidade próxima Garanhuns-PE, ele é o melhor mecânico da cidade sobre assunto de injeção ele falou para mim que ainda deve ta em algum bico o problema e que não era o motor de passo.
Não to afim de comprar bicos já comprei 3, um novo e 2 usados bons e testados. Vou ficar pisando na pontinha do acelerador para liga-lo que é mais barato.
Avatar do usuário
Felipsouza13
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Terça-feira 22 2015f Setembro 2015 04:13:34 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Felipsouza13 »

killwinters escreveu:Bem comprei o MAP pra mim deixei o do meu amigo e ai ele tinha o scanner que pega em meu morsa. Pedi para ele resetar e aiiii.... nada kkkkk mesma coisa. O mecânico que comprei o map é da cidade próxima Garanhuns-PE, ele é o melhor mecânico da cidade sobre assunto de injeção ele falou para mim que ainda deve ta em algum bico o problema e que não era o motor de passo.
Não to afim de comprar bicos já comprei 3, um novo e 2 usados bons e testados. Vou ficar pisando na pontinha do acelerador para liga-lo que é mais barato.
Fala Killwinters blz?

Meu corsa é parecido com o seu, um Wind 1999 1.0.. Com 63.111KM e tem o mesmíssimo problema! Meu primo tem um Super 1997 1.0 que também apresenta o mesmo problema... Não sei mais o que pode ser feito, a não ser dar um "totozinho" no acelerador quando está quente kkkkk.. Caso encontre uma solução posto aqui!

Valeu!!
Corsa Wind 1999 2º Dono desde os 43.000km! Atualmente com 63.000km!
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=105045
killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

Felipsouza13 escreveu:
killwinters escreveu:Bem comprei o MAP pra mim deixei o do meu amigo e ai ele tinha o scanner que pega em meu morsa. Pedi para ele resetar e aiiii.... nada kkkkk mesma coisa. O mecânico que comprei o map é da cidade próxima Garanhuns-PE, ele é o melhor mecânico da cidade sobre assunto de injeção ele falou para mim que ainda deve ta em algum bico o problema e que não era o motor de passo.
Não to afim de comprar bicos já comprei 3, um novo e 2 usados bons e testados. Vou ficar pisando na pontinha do acelerador para liga-lo que é mais barato.
Fala Killwinters blz?

Meu corsa é parecido com o seu, um Wind 1999 1.0.. Com 63.111KM e tem o mesmíssimo problema! Meu primo tem um Super 1997 1.0 que também apresenta o mesmo problema... Não sei mais o que pode ser feito, a não ser dar um "totozinho" no acelerador quando está quente kkkkk.. Caso encontre uma solução posto aqui!

Valeu!!
kkkkk bem vindo a máfia do pedal de acelerador! Bicho conta ai pra mim o que você já fez para descobrir o defeito.
Avatar do usuário
Felipsouza13
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Terça-feira 22 2015f Setembro 2015 04:13:34 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Felipsouza13 »

killwinters escreveu:
Felipsouza13 escreveu:
killwinters escreveu:Bem comprei o MAP pra mim deixei o do meu amigo e ai ele tinha o scanner que pega em meu morsa. Pedi para ele resetar e aiiii.... nada kkkkk mesma coisa. O mecânico que comprei o map é da cidade próxima Garanhuns-PE, ele é o melhor mecânico da cidade sobre assunto de injeção ele falou para mim que ainda deve ta em algum bico o problema e que não era o motor de passo.
Não to afim de comprar bicos já comprei 3, um novo e 2 usados bons e testados. Vou ficar pisando na pontinha do acelerador para liga-lo que é mais barato.
Fala Killwinters blz?

Meu corsa é parecido com o seu, um Wind 1999 1.0.. Com 63.111KM e tem o mesmíssimo problema! Meu primo tem um Super 1997 1.0 que também apresenta o mesmo problema... Não sei mais o que pode ser feito, a não ser dar um "totozinho" no acelerador quando está quente kkkkk.. Caso encontre uma solução posto aqui!

Valeu!!
kkkkk bem vindo a máfia do pedal de acelerador! Bicho conta ai pra mim o que você já fez para descobrir o defeito.

kkkkkkkk Então, é mais fácil falar o que eu não fiz, vamos lá!

Aproveitei que já iria solucionar esse problema e realizamos todas as manutenções:

- Troca da correia dentada e tensores;
- Troca da correia do alternador;
- Foi feito a troca da Sonda Lambda, estava apresentando problemas;
- Limpeza de bicos;
- Feito a medição de vazão dos bicos;
- Medição da compressão do motor;
- Limpeza do tanque de combustível;
- Troca de velas e cabos;
- Limpeza de TBI;
- Troca da bobina para realizar testes, estava OK;
- Troca do cabo do acelerador, melhorou de mais, ao acelerar ele estava apresentando uns 2cm tipo frouxo..;
- Foi conferido todos os sensores, colocamos novos no lugar dos meus;
- Troca de todo escapamento, aproveitei pois o meu estava bem enferrujado e com alguns furos
- Medição da mistura ar/combustível, tudo ok;
- Conferido o ponto da correia dentada, estava fora, feito a correção;
- Testes com outra gasolina, sempre abasteço em um posto Petrobrás, com gasolina grid, mas por via das dúvidas..;
- Conferimos a embreagem;
- Limpeza do motor com flushing e troca do óleo e filtro (Lubrax Tecno 15w40 Semi-sintético)
- Estava vazando combustível ao completar o tanque, trocado a vedação da tampa da bomba e a havia um corte na mangueira do respiro, como não achei para comprar acabei cortando pois o corte era bem onde pega a abraçadeira..

Aproveitei esse trabalho todo e troquei o radiador que estava gotejando e uma mangueira do sistema de arrefecimento que acabou partindo.. E coloquei 4 pneus novos (165/75/14)

Isso foi tudo que lembrei agora, não foi tudo feito de uma só vez.. creio que no decorrer de uns 2 meses.. kkkkk mas depois de todos os procedimentos o corsa melhorou 100%, estava fraco, não desenvolvia, alguns morros ele nem subia e como sou de MG-BH.. só ladeira!

Vamos continuar tentando até encontrar!

Valeu!
Corsa Wind 1999 2º Dono desde os 43.000km! Atualmente com 63.000km!
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=105045
killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

Felipsouza13 escreveu:
killwinters escreveu:
Felipsouza13 escreveu:
Fala Killwinters blz?

Meu corsa é parecido com o seu, um Wind 1999 1.0.. Com 63.111KM e tem o mesmíssimo problema! Meu primo tem um Super 1997 1.0 que também apresenta o mesmo problema... Não sei mais o que pode ser feito, a não ser dar um "totozinho" no acelerador quando está quente kkkkk.. Caso encontre uma solução posto aqui!

Valeu!!
kkkkk bem vindo a máfia do pedal de acelerador! Bicho conta ai pra mim o que você já fez para descobrir o defeito.

kkkkkkkk Então, é mais fácil falar o que eu não fiz, vamos lá!

Aproveitei que já iria solucionar esse problema e realizamos todas as manutenções:

- Troca da correia dentada e tensores;
- Troca da correia do alternador;
- Foi feito a troca da Sonda Lambda, estava apresentando problemas;
- Limpeza de bicos;
- Feito a medição de vazão dos bicos;
- Medição da compressão do motor;
- Limpeza do tanque de combustível;
- Troca de velas e cabos;
- Limpeza de TBI;
- Troca da bobina para realizar testes, estava OK;
- Troca do cabo do acelerador, melhorou de mais, ao acelerar ele estava apresentando uns 2cm tipo frouxo..;
- Foi conferido todos os sensores, colocamos novos no lugar dos meus;
- Troca de todo escapamento, aproveitei pois o meu estava bem enferrujado e com alguns furos
- Medição da mistura ar/combustível, tudo ok;
- Conferido o ponto da correia dentada, estava fora, feito a correção;
- Testes com outra gasolina, sempre abasteço em um posto Petrobrás, com gasolina grid, mas por via das dúvidas..;
- Conferimos a embreagem;
- Limpeza do motor com flushing e troca do óleo e filtro (Lubrax Tecno 15w40 Semi-sintético)
- Estava vazando combustível ao completar o tanque, trocado a vedação da tampa da bomba e a havia um corte na mangueira do respiro, como não achei para comprar acabei cortando pois o corte era bem onde pega a abraçadeira..

Aproveitei esse trabalho todo e troquei o radiador que estava gotejando e uma mangueira do sistema de arrefecimento que acabou partindo.. E coloquei 4 pneus novos (165/75/14)

Isso foi tudo que lembrei agora, não foi tudo feito de uma só vez.. creio que no decorrer de uns 2 meses.. kkkkk mas depois de todos os procedimentos o corsa melhorou 100%, estava fraco, não desenvolvia, alguns morros ele nem subia e como sou de MG-BH.. só ladeira!

Vamos continuar tentando até encontrar!

Valeu!
Kkkk fez muita coisa tbm emkkkk
Dai eu só nao troquei o cabo de acelerador mais o resto sim!
Inclusive motor refeito todas as bombas kkkk e mesma coisa! desde que comprei é do mesmo jeito! você já tentou verificar o regulador de pressão se não ta furado?
Avatar do usuário
Felipsouza13
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Terça-feira 22 2015f Setembro 2015 04:13:34 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Felipsouza13 »

Ainda não verifiquei esse regulador, vou dar uma olhada, acho que é só isso que resta mesmo kkkk.. Valeu!
Corsa Wind 1999 2º Dono desde os 43.000km! Atualmente com 63.000km!
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=105045
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”