Galera, estou com uma grande dúvida e acredito que vocês podem me ajudar! Vamos lá:
Possuo um Corsa 1.4 Econoflex 2008 Sedan (novo corsa - frente de Montana), com 346.000 Km rodados, nunca fiz nem serviço de motor no mesmo, não queima nem baixa óleo, mas ultimamente sempre que o motor esquenta a luz de óleo começar a ficar oscilando e quando estou na lenta tipo entrando na garagem ou passando em um quebra-molas ela fica totalmente acesa. Este problema acontece sempre que troco o óleo, filtro e e.tc.; nesta última troca por orientação do mecânico passei a usar o óleo 15-40W. Nas vezes anteriores já troquei o Interruptor de pressão (cebolinha do óleo) e bomba de óleo. Não sei mais o que faço! O que vocês acham???
Problema no Motor Corsa 1.4 Econoflex 2008
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Problema no Motor Corsa 1.4 Econoflex 2008
AILTON G. DE BRITO
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Olha eu não sei se seria o seu caso, mas eu tenho um histórico de condenação da bomba de óleo e o problema real era um O-ring de vedação do pescador, que permitia a entrada de ar tornando a bomba ineficiente.
As causas associadas ao acendimento da luz do óleo são:
Cebolinha
Bomba
Filtro do pescador entupido
Má vedação na conexão pescador/bloco (O-ring).
Existe um equipamento que mede a pressão do óleo, há uma especificação para ela de acordo com seu motor...se estiver dentro da especificação (nas situações em que vc citou), é a cebolinha (que também tem especificação), caso contrário, tem que pesquisar no restante da relação acima.
As causas associadas ao acendimento da luz do óleo são:
Cebolinha
Bomba
Filtro do pescador entupido
Má vedação na conexão pescador/bloco (O-ring).
Existe um equipamento que mede a pressão do óleo, há uma especificação para ela de acordo com seu motor...se estiver dentro da especificação (nas situações em que vc citou), é a cebolinha (que também tem especificação), caso contrário, tem que pesquisar no restante da relação acima.
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apesar q pela km já deve se acumular um desgaste interno, mas sai muito mais barato conferir o q já foi indicado....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Obrigado galera pelas valiosas informações!
AILTON G. DE BRITO
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Pessoal, valeu pelas valiosas dicas! Mandei o mecânico trocar a cebolinha, mas o problema continuou. A bomba de óleo é semi-nova, só tem 5.000Km então achamos por bem não mexer; aos verificarmos o pescador, encontramos ele sem obstrução, porém com um pouco de borra ao redor. Não houve outra alternativa a não ser o que o SemControle sugeriu em relação ao desgaste interno. Esqueci de informar a vocês que este problema teve início após a troca do óleo e que na ocasião fizemos uma descarbonização.
Resultado, o mecânico que é da minha confiança constatou uma folga/desgaste no virabrequim e assim decidimos enviar para retifica, o serviço ainda não foi concluído pois fazem apenas 2 dias. O valor ficou em R$ 1.550,00 com peças, Retifica e mão-de-obra; lembrando que foi preciso trocar também o kit de embreagem, bomba d`água que estava com vazamento e a correia dentada (o tensor não precisa porque fazem apenas 5.000Km que troquei).
Bom, o que vocês acham desse valor: R$ 1.550,00 com peças, Retifica e mão-de-obra; com R$ 550,00 em dinheiro após a conclusão do serviço e R$ 1.000,00 em 3x no cartão de crédito?
É justo esse valor?
Obrigado pelas orientações.
Resultado, o mecânico que é da minha confiança constatou uma folga/desgaste no virabrequim e assim decidimos enviar para retifica, o serviço ainda não foi concluído pois fazem apenas 2 dias. O valor ficou em R$ 1.550,00 com peças, Retifica e mão-de-obra; lembrando que foi preciso trocar também o kit de embreagem, bomba d`água que estava com vazamento e a correia dentada (o tensor não precisa porque fazem apenas 5.000Km que troquei).
Bom, o que vocês acham desse valor: R$ 1.550,00 com peças, Retifica e mão-de-obra; com R$ 550,00 em dinheiro após a conclusão do serviço e R$ 1.000,00 em 3x no cartão de crédito?
É justo esse valor?
Obrigado pelas orientações.
AILTON G. DE BRITO
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