[DÚVIDA] - Lenta Oscilando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Guilherme Martinoti
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 06 2022f Fevereiro 2022 11:47:24 AM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - Lenta Oscilando

Mensagem por Guilherme Martinoti »

Bom dia meus amigos, estou com uma dúvida bem simples
O meu corsa Millenium 1.0 quando quente e deixo na lenta está tendo uma leve oscilação na aceleração, não é nada grande, é bem leve mesmo mas é perceptível e ocorre somente com o motor quente.
Pode ser combustível ? Ele é gasolina. Motor não bate e não fuma, está redondo. Alguém sabe tirar essa dúvida ?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pode ser muita coisa... o mais comum está associado ao TBI sujo e/ou atuador da marcha lenta.
Pode ser também entrada falsa de ar, MAP, combustível, vela cabo, bobina...tem que ir eliminando as possibilidades...


Guilherme Martinoti
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 06 2022f Fevereiro 2022 11:47:24 AM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Guilherme Martinoti »

Bange escreveu: Domingo 06 2022f Fevereiro 2022 12:39:41 PM Pode ser muita coisa... o mais comum está associado ao TBI sujo e/ou atuador da marcha lenta.
Pode ser também entrada falsa de ar, MAP, combustível, vela cabo, bobina...tem que ir eliminando as possibilidades...
Entendi, já suspeitava essas coisas.
Ele também está com um barulhinho bem leve no motor, não sei qual local exato mas é bem sútil é como se fosse um tec tec mas não parece ser pino, já levei em mecânicos disseram não ser nada.
Sou nem paranoico com barulhos e por isso percebi.


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 502
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Quando é algo assim de leve, normalmente se tenta abastecer em outro posto só pra tirar a dúvida. Combustível adulterado/sujo, etc, faz uma bagunça no funcionamento do carro que enlouquece qualquer um.
O mais simples é mudar de posto pra testar e observar se o consumo se altera também, por isso se recomenda medir o consumo de vez em quando, pelo consumo costuma ser o primeiro indício de que algo não está certo.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”