[DÚVIDA] - Bicos Injetores 17123919 Corsa Super 1.0 MPFI 97

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Andr??.Costa
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 05 2022f Agosto 2022 07:05:59 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Bicos Injetores 17123919 Corsa Super 1.0 MPFI 97

Mensagem por Andr??.Costa »

Boa tarde amigos,

Comprei um Corsa Super 1.0 MPFI 8v 97 e o mesmo estava com a marcha lenta muito quadrada, levei a um mecânico e o mesmo diagnosticou que o problema era os bicos que era paralelos. Comecei a saga (praticamente uma guerra infinita) atrás desses bicos originais, não achei em nenhuma auto peça (Sorocaba, Campinas, Indaiatuba, Itu, Salto, Porto Feliz, Cabreúva, São Paulo), arrisquei e comprei no ML mas sabendo do risco, e pra variar não deu bom, os bicos "novos" estavam totalmente fora do padrão, comprei no ML como novo da Delphi.

Como não acho esse bico nem com reza brava, gostaria de saber se alguém com conhecimento no caso poderia me indicar um bico com resistência baixa (2,5 Ohm a 3,5 Ohm), pressão de 3 bar e vazão de 15 ml a 17 ml como o original e que sirva no meu corsa.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.


Avatar do usuário
Andr??.Costa
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 05 2022f Agosto 2022 07:05:59 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andr??.Costa »

Preciso de ajuda


Avatar do usuário
Lopes Pires
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 17 2023f Junho 2023 07:03:18 PM
Localização: Salto - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lopes Pires »

Boa noite, Todos bem?

Comprei um Corsa Super 1.0 MPFI 8v 97 e o mesmo estava com a marcha lenta muito quadrada, levei a um mecânico e o mesmo diagnosticou que o problema era os bicos que era paralelos. Comecei a saga (praticamente uma guerra infinita) atrás desses bicos originais, não achei em nenhuma auto peça (Sorocaba, Campinas, Indaiatuba, Itu, Salto, Porto Feliz, Cabreúva, São Paulo), arrisquei e comprei no ML mas sabendo do risco, e pra variar não deu bom, os bicos "novos" estavam totalmente fora do padrão, comprei no ML como novo da Delphi.

Como não acho esse bico nem com reza brava, gostaria de saber se alguém com conhecimento no caso poderia me indicar um bico com resistência baixa (2,5 Ohm a 3,5 Ohm), pressão de 3 bar e vazão de 15 ml a 17 ml como o original e que sirva no meu corsa.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja na tabela de bicos q seu mecânico deve ter, senão tente um catalogo da delphi ou bosch pra tentar localizar algo próximo, sem contar bicos de motos tmb podem servir
mas seu mecânico condenar pq são bicos paralelos é muito vago, quero ver ele achar bicos originais depois de tantos anos q parou ate de fabricar o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se bicos novos, originais e o problema continua... considere algum problema no driver da ECU, conector do próprio bico ou no da ECU.


Avatar do usuário
Lopes Pires
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 17 2023f Junho 2023 07:03:18 PM
Localização: Salto - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lopes Pires »

SemControle escreveu: Domingo 18 2023f Junho 2023 01:33:22 PM veja na tabela de bicos q seu mecânico deve ter, senão tente um catalogo da delphi ou bosch pra tentar localizar algo próximo, sem contar bicos de motos tmb podem servir
mas seu mecânico condenar pq são bicos paralelos é muito vago, quero ver ele achar bicos originais depois de tantos anos q parou ate de fabricar o carro
Ele fez todos os testes na máquina. testou com o multimetro e tudo.

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
Lopes Pires
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 17 2023f Junho 2023 07:03:18 PM
Localização: Salto - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lopes Pires »

Bange escreveu: Segunda-feira 19 2023f Junho 2023 10:44:41 AM Se bicos novos, originais e o problema continua... considere algum problema no driver da ECU, conector do próprio bico ou no da ECU.
Ele testou isso também, tudo em ordem nessa parte.

O difícil está sendo achar os abençoados bicos originais ou um com resistência baixa e vazão parecida. Ainda não baixei o catálogo bosch ou magneti marelli para pesquisar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bicos estarem tão diferentes e condenar pq são paralelos é um tanto ingênuo da parte do seu mecânico, ainda mais sabendo q vc NÃO vai achar bicos originais e novos de um carro c essa idade, vc pode ate achar algo parecido (vai ter q garimpar os catálogos, não adianta cair no colo, são diversas industrias na área, algum modelo pode se aproximar, só não adianta ser de um modelo tmb c seus 20~30 anos q a impossibilidade será a mesma), ou originais e bem rodados, q podem estar ate piores q os seus...ainda tem sorte por ser 8V q são bicos mais fáceis de achar

bicos tem muita coisa a se fazer se não estiverem gotejando, c resistência bem próxima, não é só por ai pra testar vazão leque e falar q estão ruins, o cuidado com o combustível, filtros são pequenas coisas q ajudam muito tmb e podem ate dar uma melhorada nessa situação, faça limpeza no ultrassom, se quer brincar na maquininha ai, use solução pra limpeza enquanto brinca c eles, mal não vai fazer
enquanto manual de moto é categórico em falar pra não abastecer c gasolina aditivada eu incentivo todo cliente meu a usar aditivada, eu uso nas minhas duas motos desde qnd as comprei (uma carburada, outra injetada), e praticamente tanque sim tanque não incluo mais um pouco de aditivo aftermarket, tem mais de 30K kms com a injetada, e faço de 48 a 55km/l, depende da mão, a carburada 35km/l o mínimo q já fiz, nunca senti nem necessidade de por bico da moto na maquina pra caçar assunto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jusilvax
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 29 2023f Março 2023 09:47:28 AM
Localização: Xanxerê - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por jusilvax »

O meu corsa é 2001 60 cv e o bico é 25319300, fininho tipo palito, parece mais alto e com plug estreito. Se der certo no coletor e na flauta vale dar uma pesquisada. A parte do chicote é contornável. 25319300 8v 2001 / 25319301 1.0 16v / 25314927 este acho que é do vhc.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a flauta tem adaptação pra aproximar do coletor, ou ate mesmo adaptador de bico pra deixar mais cumprido se for aqueles curtinhos....todavia se a única solução for afastar a flauta por conta de serem mais cumpridos, ainda tem solução....
teria só q ver a questão de impedância e vazão desses em relação aos dele....se for próximo, vale tentar se encontrar algo original, q certamente é o maior dos problemas agora....junta nossa indústria e a idade do veículo....

nossa indústria é piada, em 2012 esperei por 90 dias uma peça de uma moto honda (tão idolatrada por muitos), q era do ano de 2012, a peça apareceu pq fui pra instancias maiores, foi um dia pra aparecer, errada, mas no outro dia veio a correta, imagina um veiculo c mais de 20 anos q dor de cabeça ou sonho mesmo achar um peça original....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”