ROTAÇÃO EM MARCHA LENTA - DIFERENÇA ENTRE MOTOR QUENTE/FRIO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wpz
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 07:42:02 AM
Localização: Votorantim - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ROTAÇÃO EM MARCHA LENTA - DIFERENÇA ENTRE MOTOR QUENTE/FRIO

Mensagem por wpz »

UMA DÚVIDA: NO MEU VHC 03, DIZ NO MANUAL QUE A ROTAÇÃO EM MARCHA LENTA É 950 RPM. PORÉM, NOTEI QUE, QUANDO LIGO O CARRO, A ROTAÇÃO VAI PARA +/- 1100 RPM, E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS (ACHO PORQUE O MOTOR ATINGUE A TEMPERATURA) CAI PARA O VALOR ESPECIFICADO.
ISSO É NORMAL OU NÃO?

OBRIGADO!


Avatar do usuário
NANDO'S SOUND
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:25:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NANDO'S SOUND »

1100 eu naum sei, o meu fica no 1000 e depois cai, mais o meu não eh vhc, esseaumento de rotação quando liga eh normal sim. Abraços


Ariete

Mensagem por Ariete »

é normal a marcha lenta oscilar com motor frio, e na partida , mais se ela estabiliza depois está normal.

o meu é 1.6, e com o motor frio 800 rpm e com motor quente 200 rpm a marcha lenta, vejam no meu video do youtube, eu já comprei ele assim e nã vou mudar ele funciona direitinho e é economico pacas :)


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

pedropaulo escreveu:é normal a marcha lenta oscilar com motor frio, e na partida , mais se ela estabiliza depois está normal.

o meu é 1.6, e com o motor frio 800 rpm e com motor quente 200 rpm a marcha lenta, vejam no meu video do youtube, eu já comprei ele assim e nã vou mudar ele funciona direitinho e é economico pacas :)
Pedropaulo.... 200 RPM na marcha lenta???
ta doido.. nem que voce tivesse um volante de 300k no motor e um motor de 12cilindros voce não conseguiria 200 RPM na lenta... :twisted: :twisted: :twisted:
ACHO QUE VOCE DIGITOU ERRADO.. HEHEHEHEHEHEHE


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

wpz escreveu:UMA DÚVIDA: NO MEU VHC 03, DIZ NO MANUAL QUE A ROTAÇÃO EM MARCHA LENTA É 950 RPM. PORÉM, NOTEI QUE, QUANDO LIGO O CARRO, A ROTAÇÃO VAI PARA +/- 1100 RPM, E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS (ACHO PORQUE O MOTOR ATINGUE A TEMPERATURA) CAI PARA O VALOR ESPECIFICADO.
ISSO É NORMAL OU NÃO?

OBRIGADO!
OPS RESPONDENDO A PERGUNTA
É normal sim, quando o motor esta frio ele injeta mais combustivel até aquecer na temperatura ideal, mesmo porque quando está frio ele ignora o sinal da sonda e usa parametros comum da central.

Qualquer coisa estamos as ordens. Leonardo - Feira Tuning Race Chips.


Ariete

Mensagem por Ariete »

leonardosecco escreveu:
pedropaulo escreveu:é normal a marcha lenta oscilar com motor frio, e na partida , mais se ela estabiliza depois está normal.

o meu é 1.6, e com o motor frio 800 rpm e com motor quente 200 rpm a marcha lenta, vejam no meu video do youtube, eu já comprei ele assim e nã vou mudar ele funciona direitinho e é economico pacas :)
Pedropaulo.... 200 RPM na marcha lenta???
ta doido.. nem que voce tivesse um volante de 300k no motor e um motor de 12cilindros voce não conseguiria 200 RPM na lenta... :twisted: :twisted: :twisted:
ACHO QUE VOCE DIGITOU ERRADO.. HEHEHEHEHEHEHE
Imagem

:wink:


Ariete

Mensagem por Ariete »

na foto eu tinha acabado de ligar ele, mais quando eu ando mais de 15 min el comeca a ficar em 200 a 250 rpm, o carro chacoalha todo hehe todos fica olhando pensando q é super mechido


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

oloko.....
mais se liga... isso não é 200rpm
É 450 hehehe
200 eh impossivel, mesmo assim, 450 eh baixo d+, como fez para ficar assim, so no controlador de marcha lenta?


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

pedropaulo escreveu:na foto eu tinha acabado de ligar ele, mais quando eu ando mais de 15 min el comeca a ficar em 200 a 250 rpm, o carro chacoalha todo hehe todos fica olhando pensando q é super mechido
ola pedropaulo a coisa esta feia ai, heim...mui estranho isso... :o :o

tire-me uma duvida: assim que se da partida no motor o ponteiro de temperatura vai logo subindo como na foto? :?: :?:
agora quanto a marcha lenta, pela kmetragem, o corpo da borboleta, valvula de controle de entrada de ar da marcha lenta (valvula IAC), a borra deve estar obstruindo a entrada de ar, motivo do chacoalhamento, devem estar super empregnados de borra de oleo ressecado...se voce tirar aquela mangueira com o sensor de temperatura de ara dmitido e notar a boca do corpo da borboleta preta antes da borboleta pode ter certeza que a coisda esta feia...ja deu uma checada neste link abaixo...de retorno ai para nós, ok...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15052
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Olá Pedropaulo, a foto mostra 450 rpm, e isso esta indicando que a TBI deve passar por uma limpesa completa urgente, porque 450 é um giro muito baixo.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”