Pessoal sopor motivo de conhecimento , e por estar muito em duvida no que comprar, necessito esclarescer algumasduvidas
Tipo qual é mais vantagem compra, 16v ou 8v, tem muita diferença, consumo dos dois, mecanica, o 16v encomoda muito, aguardo retorno!!!
Diferenças corsa sedan 1.6 16v, para 1.6 8v
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 10:54:19 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Premium ::
- Mensagens: 4355
- Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
CARA EM RELAÇÃO A MECANICA SÓ AMBOS SÓ VÃO LHE DAR DOR DE CABEÇA SE NÃO FIZER AS MANUTENÇÕES PREVENTIVAS, AÍ SIM A MANUTENÇÃO DO 16V VAI SER BEM MAIS SALGADA DO QUE O DO 8V
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Amigokkkcachopa escreveu:Pessoal sopor motivo de conhecimento , e por estar muito em duvida no que comprar, necessito esclarescer algumasduvidas
Tipo qual é mais vantagem compra, 16v ou 8v, tem muita diferença, consumo dos dois, mecanica, o 16v encomoda muito, aguardo retorno!!!
O motor 16v é um motor mais complicado em termos mecânicos, além do cabeçote 16v tem a injeção, que é SFI.
o motor 16v tem em média 10 cv a mais que o 8v, e o consumo é o mesmo, dependendo do caso, o 16v é mais econômico que o 8v.
Cuidando basicamente do óleo, correias dentadas, manutenções básicas e uma descarbonização a cada tempo (1 ou 2 anos) encomoda tanto quanto um 8v
falo isso porque tenho uma Wagon 1.6 16v
troquei as correias dentadas, rolos guia e esticador, gastei uma grana considerável, mas agora tô na boa!!
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 05:53:12 PM
- Localização: Niterói - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="Gabriel SW"]
Amigo
O motor 16v é um motor mais complicado em termos mecânicos, além do cabeçote 16v tem a injeção, que é SFI.
abraços[/quote]
Fala Gabriel!
O que seria a injeção SFI??
Conheço as multiponto (MPFI) e a monoponto (EFI)...
Esse tipo de injeção costuma dar mais problema?? Ou é só o esquema de prevenção mesmo pra ser feliz??
Atualmente tenho uma Quantum 2000 Mi ano 96. A injeção dela é MPFI. O carro é muito bom, mas devido a preços de seguro muito alto... e consumo de combustível um tanto quanto elevado, to pensando em trocá-la...
Penso seriamente em pegar um Corsa Sedan, entre 97/99... tentar um completinho... de repente até com GNV...
Não me liguei em ser 8 ou 16 V... mas se esse tipo de injeção não for legal, dou preferência para o 8V...
E só pra complementar sua resposta...
Nos motores 8V vc consegue mais força em rotações mais baixas. No motores 16V, o torque só aparece legal em rotações um pouco mais altas.
Na estrada, um carro 16V é muito melhor de guiar... Na cidade, o 8V fica melhor, já que é mais difícil rodar em alta no trânsito, pelo menos aqui em Niterói e no RJ!
Hehehehehe!
[]´s a todos!
Fred
Amigo
O motor 16v é um motor mais complicado em termos mecânicos, além do cabeçote 16v tem a injeção, que é SFI.
abraços[/quote]
Fala Gabriel!
O que seria a injeção SFI??
Conheço as multiponto (MPFI) e a monoponto (EFI)...
Esse tipo de injeção costuma dar mais problema?? Ou é só o esquema de prevenção mesmo pra ser feliz??
Atualmente tenho uma Quantum 2000 Mi ano 96. A injeção dela é MPFI. O carro é muito bom, mas devido a preços de seguro muito alto... e consumo de combustível um tanto quanto elevado, to pensando em trocá-la...
Penso seriamente em pegar um Corsa Sedan, entre 97/99... tentar um completinho... de repente até com GNV...
Não me liguei em ser 8 ou 16 V... mas se esse tipo de injeção não for legal, dou preferência para o 8V...
E só pra complementar sua resposta...
Nos motores 8V vc consegue mais força em rotações mais baixas. No motores 16V, o torque só aparece legal em rotações um pouco mais altas.
Na estrada, um carro 16V é muito melhor de guiar... Na cidade, o 8V fica melhor, já que é mais difícil rodar em alta no trânsito, pelo menos aqui em Niterói e no RJ!
Hehehehehe!
[]´s a todos!
Fred
-
- :: Super ::
- Mensagens: 61
- Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ae Morcego blz???
entaum a injeção SFI é só encontrada no corsa, vectra GSI e no calibra, esse sistema significa
( Sequencial Fuel Injection ) todos esses tres q citei acima tem injeção MPFI, mas com a tecnologia de injeção sequencial de combustivel, ele controla aquantidade exata de combustivel q cada pistão nescessita para queima assim aumentando a economia de combustivel tbm a performace.
Falow!!
entaum a injeção SFI é só encontrada no corsa, vectra GSI e no calibra, esse sistema significa
( Sequencial Fuel Injection ) todos esses tres q citei acima tem injeção MPFI, mas com a tecnologia de injeção sequencial de combustivel, ele controla aquantidade exata de combustivel q cada pistão nescessita para queima assim aumentando a economia de combustivel tbm a performace.
Falow!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 05:53:12 PM
- Localização: Niterói - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="kevaum"]Ae Morcego blz???
entaum a injeção SFI é só encontrada no corsa, vectra GSI e no calibra, esse sistema significa
( Sequencial Fuel Injection ) todos esses tres q citei acima tem injeção MPFI, mas com a tecnologia de injeção sequencial de combustivel, ele controla aquantidade exata de combustivel q cada pistão nescessita para queima assim aumentando a economia de combustivel tbm a performace.
Falow!![/quote]
Interessante! Não sabia desse detalhe nos corsas!
Hehehehe!
Mas esse sistema de injeção é tão confiável quanto os outros ñ é?! Ou costuma dar mais problemas???
Respondendo ao nosso amigo aí em cima...
Cara... eu sou meio preconceituoso quanto a carro 1.0... preciso admitir... ainda mais carro mais pesado como o Corsa Sedan ou Palio Weekend, por exemplo...
Talvez eu que não saiba dirigir carro 1.0... não gosto de forçar motor nem de ir a altas rotações...
Aprendi a dirigir numa Brasilia 1600 refirgerada a ar!! Depois passei pra um Escort L 1.6 e agora estou com uma Quantum 2.0...
Pela experiêcia que tive com o Escort, posso falar que aquele era um dos melhores motores que já tive conhecimento... Cara... o Escort era 1991. O carro era leve, motor com 80cv, à álcool... andava muito bem!! E era MUITO econômico!! Fora que a manutenção era super tranquila...
Pelo que estou vendo, essa tendência de carro 1000 tá acabando... a Citroen e a Peugeot já ñ fazem mais motor 1.0... Só 1.4...
Bom... dei voltas e voltas e acho q ñ respondi sua pergunta né!
hehehehehhe!!
[]´s a todos!
Fred
entaum a injeção SFI é só encontrada no corsa, vectra GSI e no calibra, esse sistema significa
( Sequencial Fuel Injection ) todos esses tres q citei acima tem injeção MPFI, mas com a tecnologia de injeção sequencial de combustivel, ele controla aquantidade exata de combustivel q cada pistão nescessita para queima assim aumentando a economia de combustivel tbm a performace.
Falow!![/quote]
Interessante! Não sabia desse detalhe nos corsas!
Hehehehe!
Mas esse sistema de injeção é tão confiável quanto os outros ñ é?! Ou costuma dar mais problemas???
Respondendo ao nosso amigo aí em cima...
Cara... eu sou meio preconceituoso quanto a carro 1.0... preciso admitir... ainda mais carro mais pesado como o Corsa Sedan ou Palio Weekend, por exemplo...
Talvez eu que não saiba dirigir carro 1.0... não gosto de forçar motor nem de ir a altas rotações...
Aprendi a dirigir numa Brasilia 1600 refirgerada a ar!! Depois passei pra um Escort L 1.6 e agora estou com uma Quantum 2.0...
Pela experiêcia que tive com o Escort, posso falar que aquele era um dos melhores motores que já tive conhecimento... Cara... o Escort era 1991. O carro era leve, motor com 80cv, à álcool... andava muito bem!! E era MUITO econômico!! Fora que a manutenção era super tranquila...
Pelo que estou vendo, essa tendência de carro 1000 tá acabando... a Citroen e a Peugeot já ñ fazem mais motor 1.0... Só 1.4...
Bom... dei voltas e voltas e acho q ñ respondi sua pergunta né!
hehehehehhe!!
[]´s a todos!
Fred
-
- :: Super ::
- Mensagens: 61
- Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E ai blz? entaum véio vc entendeu sobre o sistema SFI? ...
naum da problema pq é um sistema de módulo programado de fábrica.... faz parte de todo sistema de alimentação do motor. É um MPFI sofisticado. Pra vc ter uma idéia eu tenho um corsa GSI 1.6 16V SFI.... eu andando a 110 km/h na pista, ele faz na faixa dos 15 km/l.... é muito bom para um carro como o motor que ele tem.... imagina que são 110cv...
O corsa 1.6 16v normal tem um motor um pouco diferente do GSI... são 104cv... e é só MPFI...
Mais anda muito bem tbm!!!! talvez um pouco menos economico!!
Falow
abraços
naum da problema pq é um sistema de módulo programado de fábrica.... faz parte de todo sistema de alimentação do motor. É um MPFI sofisticado. Pra vc ter uma idéia eu tenho um corsa GSI 1.6 16V SFI.... eu andando a 110 km/h na pista, ele faz na faixa dos 15 km/l.... é muito bom para um carro como o motor que ele tem.... imagina que são 110cv...
O corsa 1.6 16v normal tem um motor um pouco diferente do GSI... são 104cv... e é só MPFI...
Mais anda muito bem tbm!!!! talvez um pouco menos economico!!
Falow
abraços
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Oops, todo corsa 16v é SFI Só ver no manual.kevaum escreveu:E ai blz? entaum véio vc entendeu sobre o sistema SFI? ...
naum da problema pq é um sistema de módulo programado de fábrica.... faz parte de todo sistema de alimentação do motor. É um MPFI sofisticado. Pra vc ter uma idéia eu tenho um corsa GSI 1.6 16V SFI.... eu andando a 110 km/h na pista, ele faz na faixa dos 15 km/l.... é muito bom para um carro como o motor que ele tem.... imagina que são 110cv...
O corsa 1.6 16v normal tem um motor um pouco diferente do GSI... são 104cv... e é só MPFI...
Mais anda muito bem tbm!!!! talvez um pouco menos economico!!
Falow
abraços
Como dito, SFI não deixa de ser MPFI, pois MPFI só quer dizer que tem mais de um bico (multiponto).
Quanto ao 1.0 16v, é muito bom, só tenho que dizer que é digamos, um pouco pesado demais o carro pro motor... precisaria ser um motor mais fortinho, mas dá pro gasto!
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 446
- Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ñ sabia q se fosse 16V era sfi... eu jurava q era luxo do GSI ! q droga! axava q se desse pra por um SFI no 1.6 16V ele ia render uns 10cv a mais hehehewilledu escreveu:Oops, todo corsa 16v é SFI Só ver no manual.kevaum escreveu:E ai blz? entaum véio vc entendeu sobre o sistema SFI? ...
naum da problema pq é um sistema de módulo programado de fábrica.... faz parte de todo sistema de alimentação do motor. É um MPFI sofisticado. Pra vc ter uma idéia eu tenho um corsa GSI 1.6 16V SFI.... eu andando a 110 km/h na pista, ele faz na faixa dos 15 km/l.... é muito bom para um carro como o motor que ele tem.... imagina que são 110cv...
O corsa 1.6 16v normal tem um motor um pouco diferente do GSI... são 104cv... e é só MPFI...
Mais anda muito bem tbm!!!! talvez um pouco menos economico!!
Falow
abraços
Como dito, SFI não deixa de ser MPFI, pois MPFI só quer dizer que tem mais de um bico (multiponto).
Quanto ao 1.0 16v, é muito bom, só tenho que dizer que é digamos, um pouco pesado demais o carro pro motor... precisaria ser um motor mais fortinho, mas dá pro gasto!
[]s
Corsa Sedan Super 1.0 8v
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2686 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 3801 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 2250 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 1516 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 807 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1163 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1571 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1873 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1259 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 2692 Exibições
-
Última mensagem por sousaman