Sistema para controle de manutenção de carros

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tiago_stos
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 10:05:32 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sistema para controle de manutenção de carros

Mensagem por tiago_stos »

Boa noite a todos.

Estou desenvolvendo um sistema web para manutenção de carros que será de uso gratuito. A ideia do sistema é controlar a manutenção de carros, agendando as manutenções a fazer, avisando quando aproximar a data de uma manutenção programada e mantendo um histórico do que já foi realizado. Quero deixar de uma forma onde os usuários controlem o conteúdo e cadastro de informações, por exemplo, no cadastramento de montadoras, modeles, etc. No futuro penso em torná-lo numa especie de rede social, possibilitando os usuários exibirem seus carros e visualizar os carros de outras pessoas, e a criação de página sobre cada carro contendo informações sobre ele inseridas pelos usuários.

Bom, o que eu gostaria aqui do fórum é pedir contribuição de pessoas que possam testar e opinar sobre o sistema. O sistema ainda não está pronto para uso, porém algumas pequenas partes do sistema já estão desenvolvidas e eu gostaria da ajuda de vocês para fazer um sistema mais útil.

No momento eu tenho uma dúvida a respeito das informações sobre o carro, em especial na forma de organizar os modelos, as versões e as motorizações de cada carro. Inicialmente organizei da seguinte forma:
  • Marca -> Marca do carro (ex: Chevrolet)
    Modelo -> Nome do modelo do carro (ex: Corsa)
    Versão -> Versão de acabamento do carro (ex: GL, GSI, GLS)
    Motorização -> Dados sobre a motorização do carro (ex: 1.6 MPFI, 1.0 VHC)
Principalmente sobre versão e motorização que tenho dúvidas. Seria melhor deixar como está ou colocar em um campo só? Ou então mudar as informações requiridas? Gostaria da opinião dos membros deste fórum.

Caso queiram acessar o sistema para ver como estão as coisas por lá, acessem http://e-karros.appspot.com. Postem aqui suas sugestões e críticas, irei utiliza-las para melhorar o sistema.

Desde já, muito obrigado.
Corsa Wagon GLS 1.6 16V
tiago_stos
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 10:05:32 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiago_stos »

Para acessar o sistema é necessário ter uma conta do Google. Quem tem conta no GMail, Orkut, YouTube, por exemplo, tem uma conta do Google, necessitando somente fazer um pequeno cadastro para utilizar o sistema.
Corsa Wagon GLS 1.6 16V
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Blz Tiago! Os campos estado e cidade não estão aceitando digitar e ainda não aparecem as opções, mas vamo que vamo! Vou ver um pouco do sistema que agente usa para manutenção preventiva de viaturas no meu batalhão, lá agente relaciona o tempo de intervalos das trocas desde oleo, passando por freios, suspensão e correias do motor. O que eu achar que pode ajudar vou te mandar. A idéia é muito bacana, parabéns pela iniciativa.
tiago_stos
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 10:05:32 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiago_stos »

Marcelo, muito obrigado pelo retorno.

Essa foi falha minha. Mas já descobri o problema e estou trabalhando para resolver, só resta esperar o sistema terminar a parte dele. Infelizmente não da pra prever quanto tempo vai levar para normalizar, mas amanhã com certeza estará normal.

Em tempo, o que você tiver de dica posta ai que irei estudar.

Valeu, e desculpem o contratempo.
Corsa Wagon GLS 1.6 16V
tiago_stos
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 10:05:32 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiago_stos »

O problema com o cadastro onde não aparecia estado nem cidade foi resolvido.
Corsa Wagon GLS 1.6 16V
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Devagar vai, O que puder ajudar to mandando. Abraço!
tiago_stos
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 10:05:32 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiago_stos »

Bom, depois de 1 mês retorno ao tópico. Em primeiro lugar peço desculpa por esse sumiço, decorrente de alguns imprevistos que tive, mas eu não desisti do desenvolvimento do sistema. E nesta semana retornei ao desenvolvimento iniciando a implementação da área de agendamento de manutenção, que já tem sua prévia disponível online.

Gostaria de pedir desculpas por um incoveniente ocorrido. Precisei realizar umas mudanças na base do sistema, o que acabou gerando a perda das informações sobre os carros que foram cadastrados, porém quem havia se cadastrado ainda tem seu cadastro no sistema. Novamente peço desculpas pelo ocorrido e fica o compromisso que nenhuma informação mais será perdida.

Aos que se cadastraram, muito obrigado pelo interesse no sistemas.

Gostaria de pedir também a opinião de vocês quanto ao que existe já desenvolvido no sistema, e também sobre o que seria desejável que houvesse no sistema.

Desde já muito obrigado.
Corsa Wagon GLS 1.6 16V
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

PARABENS PELA IDEIA...

MAS O SITE ESTA FORA DO AR
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
tiago_stos
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Fevereiro 2008 10:05:32 AM
Localização: Caçapava - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiago_stos »

Não sei o que pode ter acontecido, mas agora o sistema está funcionando.

Caso seja a mensagem Em construcao repare que logo abaixo está escrito Mas caso você queira testar e dar sua opnião, sugestão ou critica, clique aqui.. Fazendo isso você terá acesso ao sistema.
Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Avatar do usuário
drcorsa
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 15 2010f Agosto 2010 04:55:30 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por drcorsa »

Cara... otima ideia! parabéns!

Mesmo na versão de testes já dá pra saber que no final irá ficar um sistema muito interessante e que será de muita ajuda pro pessoal se programar para as manutenções..

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”