Alguém usa molas mais rígidas/altas no Classic?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
tayrone rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 07 2013f Maio 2013 02:45:32 PM
Localização: Formiga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alguém usa molas mais rígidas/altas no Classic?

Mensagem por tayrone rodrigues »

moro no interior mineiro, ruas péssimas , além de pegar a frente, pra viajar o carrinho balança muito. vi que gpdeathday usou as do astra no classic dele com rodas 15 há uns anos, Mas o meu tem rodas 13, sera q as molas do astra q não ficara muito feio alto demais, Ou há outras molas q sejam mais altas e rígidas porem não fiquem tal altas?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Tayrone,

Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
AdrianoBrandes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 23 2016f Fevereiro 2016 08:55:31 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por AdrianoBrandes »

Quem sabe tu coloca um calço de molas? Dependendo da situação pode ser uma boa; eles não são muito caros e tu encontra eles no Mercado Livre fácil, fácil. Eu ando tanto no perímetro urbano, quanto em estradas de chão ao ir para o interiorzão do Rio Grande do Sul. Coloquei calços de mola lonados de 3 cm de espessura nas quatro molas, na parte superior do meu Corsa. Ficou mais alto sem parecer tão arriado e neutralizou consideravelmente os ruídos da cabine. Acredito que ele não ficou com aspecto arriado pois tenho GNV e isolamento termo acústico. Isso significa uma média de 100 kg de peso constante. Aliei isso à troca dos quatro amortecedores também. Se 3 cm for demais, tu podes pedir para um torneiro reduzir até a altura desejada. Normalmente os calços padrão tem cerca de 0,5 cm.
rafael_cf
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 13 2016f Junho 2016 11:16:59 PM
Localização: São Pedro da Aldeia - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2015

Mensagem por rafael_cf »

Tenho um Classic 2015 e noto que quando coloco 2 pessoas no banco de trás, o carro fica bem arriado, meu carro não possui GNV.
Tenho receio de por a mola reforçada e perder o conforto.

Alguém já passou por isso?
Colocou molas de outro carro? Qual?
Colocou molas reforçadas? Perdeu conforto?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”