[DÚVIDA] - Corsa GL MPFI 1.6 ano 96 arranhando as marchas. O que fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Re: [DÚVIDA] - Corsa GL MPFI 1.6 ano 96 arranhando as marchas. O que fazer?

Mensagem por gtmski »

Algum mecânico conferiu o garfo da embreagem, o rolamento e o cabo?

Trocar o câmbio inteiro? O camarada deve pensar que os anéis sincronizadores devem estar ruins. Difícil hein
LilicaRJ
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 11:47:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por LilicaRJ »

O problema é que não estou encontrando um mecânico para averiguar os componentes da caixa em si, apenas falam que é muito trabalhoso desmontar a caixa e caro também. Que seria melhor trocar a caixa toda. E isso já fomos em 3 mecânicos. Está complicado... até pq uma caixa nova também não é barata e é difícil de achar.
O óleo da Caixa estava horrível, parecia uma lama... quando trocou o óleo melhorou uns 30%. Agora andando está uns 20%.....
A manopla do câmbio também estava bem bamba, mas melhorou depois que trocou algumas peças do trambulador. Mas também não está 100%, as vezes a marcha entra errado...
Estou desanimada de procurar um 4º mecânico. Pensei até em passar o carro à frente, mas gostei do Corsinha, tenho vários projetos pra arrumar ele futuramente... :(
Mas não acho um mecânico de confiança... E olha que vou sempre acompanhada de um homem, pq oficina não pode ver mulher que quer falar de rebimboca da parafuseta kkk comigo não cola, mas vou acompanhada pra me assegurar.

Alguém indica aqui no Rio, algum mecânico bom pra mexer em marchas?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”