Juntas e tampas colocadas...
Manutenção freio, amortecedor e DH
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Re: Manutenção freio, amortecedor e DH
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Agora é abrir o bujão e por 1,6l de óleo SAE 80 ( não achei o AC Delco 80RTL), comprei da Tutela...
Vejam o bujão magnético...com um pouco de limalha presa...
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Óleo colocado e teste sem vazamentos...vamos ver com o tempo...
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Comprei também um silencioso...o último, mas quando tirei o velho e comparei, ele é uns 5cm menor, ficando as borrachas de sustentação muito na ponta...amanhã vou retornar na loja... interessante que na etiqueta está escrito que é para o Corsa Wagon...
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]...continuando a saga...
O vazamento da tampa lateral da caixa parou, mas o da tampa do diferencial, não é na tampa e sim naquela porcona tipo castelo, que acopla a semi-árvore no diferencial...como identifiquei também vazamento em ambos os lados do volante, certamente os retentores já se foram e vou terceirizar esta manutenção por falta de ferramental...aí incluí o vazamento na porcona.
Bom, parti para trocar a correia sincronizadora e descobri que a parte inferior da capa de proteção estava roída e um dos parafusos não prendia nada...solução: troca
Aproveitando que teria que tirar a polia do comando (pra tirar a capa), já comprei outro suporte da VT e também outra VT.
[attachment=0]CAM02827[1].jpg[/attachment
O vazamento da tampa lateral da caixa parou, mas o da tampa do diferencial, não é na tampa e sim naquela porcona tipo castelo, que acopla a semi-árvore no diferencial...como identifiquei também vazamento em ambos os lados do volante, certamente os retentores já se foram e vou terceirizar esta manutenção por falta de ferramental...aí incluí o vazamento na porcona.
Bom, parti para trocar a correia sincronizadora e descobri que a parte inferior da capa de proteção estava roída e um dos parafusos não prendia nada...solução: troca
Aproveitando que teria que tirar a polia do comando (pra tirar a capa), já comprei outro suporte da VT e também outra VT.
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Dessa vez agora eu comprei um tensor da GM...vejam a diferença para o antigo, que é Canadense...
O mecanismo verificador da tensão fica quase embaixo da polia da bomba, mas...é GM...
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Resolvi em definitivo, o problema de travar o VB, para dar aperto na porca da roda fônica...esse negócio de ficar travando o volante com chave de fenda sempre dá encrenca e não é nada técnico...
Cortei um pedaço de um macaco que já ia jogar fora e fiz um travador para o volante...
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