Olá Pessoal, sou novo no fórum gostaria de primeiramente agradecer por poder participar.
Enfim, ai vai a minha dúvida: rsrs
Tenho um corsa sedan super 1.0 8v MPFI , que recentemente troquei a caixa de câmbio por uma caixa de celta vhc, pois a anterior estava com demasiados problemas e não compensava arrumar, até então tudo ok, comecei a andar com o carro na cidade e nossa, ficou uma máquina anda muito bem, parecia outro carro, só que não tinha pego estrada com ele ainda somente alguns acessos da castelo branco porém não passei de 100km p/h, a questão é que neste fim de ano fui viajar, rodei mais ou menos uns 200km. Acontece que percebi que o carro agora não consegue alongar a 4° e 5° marcha, ou seja quanto chego a 80km p/h em 4° marcha o motor já berra pedindo 5°, e quando passo para 5°marcha se eu passar de 110km p/r, já berra de novo, como se pedisse uma sexta marcha, na 4° e 5° se passar dessas velocidades ele berra muito, o ruído dentro do carro é tão forte que parece que o carro vai desmontar, a RPM subiu lá em cima antes beirava os 3200@RPM em 5° marcha, agora está em quase 5000@RPM em 5° também, a questão agora é que vi que tem um pessoal que aqui do fórum mesmo que disse que se trocar o diferencial, por outro de um câmbio mais longo, resolve essa questão e fica bem balanceado.
Agora será que compensa?
Se for trocar o diferencial qual eu devo colocar? o do 1.0 MPFI?
Ou será melhor voltar o câmbio original?
que na minha opinião eu acho muito longo as primeiras marchas..deixando o carro fraco em subidas, que no caso era o que acontecia com ele, mas de 5° e 4° era de boa na estrada.
Obrigado a todos.
Deus abençoe.
Vale a Pena a Troca do diferencial do câmbio do VHC?
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ai q ta, se alongar o cambio acaba seu encanto de achar q agora o carro ta avoando.....esse cambio curto engole marcha atrás de marcha, o cara em 100metros já trocou até a sexta, fala nossa, avoa......
não tem muito o q resolver, o diferencial vc vai mudar o escalonamento total do cambio....se alongar 4 e 5 vai alongar todas......
fazer uma troca criteriosa e não piorar isso é complicado....
não tem muito o q resolver, o diferencial vc vai mudar o escalonamento total do cambio....se alongar 4 e 5 vai alongar todas......
fazer uma troca criteriosa e não piorar isso é complicado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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