Ola amigos, tenho um corsa wind 95 efi, onde a caixa de marchas foi tão mal tratada pelo dono anterior que nao tem mais solução... estou disposto a colocar uma mais nova, de algum corsa classic ou celta, até zero se eu achar...
Minha pergunta (independende se é viavel financeiramente, pois nao tenho intenção de me desfazer do carro):
Existe algum modelo/ ano dos corsas B ou celtas que é compativel, tipo plug an play, sem alterações mecanicas (fora o sensor de velocidade)
Ja sei da incompatibilidade do velocimentro, ou vou trocar o painel, ou o sensor.
Agradeço a colaboração!
Anderson
Troca de Cambio - Corsa 1995 EFI
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qnt mais nova mais curta a relação, tirando isso nada de errado em usar qq caixa dos família 1
Rua não é disputa, é convivência.
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Tem que ver a relação de marchas... se seu corsa for o 1.4 e vc colocar a caixa do 1.0 vai ficar curta e ruim de final. Já se seu carro for 1.0 e colocar uma caixa do 1.4, vai ficar longa e fraco de arrancada. Se for 1.0 e vc procurar uma de 1.0, como o colega acima disse, qualquer uma da família 1 serve.
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precisa pegar e relação do cambio pra comparar, mas como disse, os câmbios atuais estão cada vez mais curtos
pelo q encontrei do efi
1º 3,55:1
2º 1,96:1
3º 1,30:1
4º 0,95:1
5º 0,76:1
Ré 3,31:1
DIFERENCIAL (REDUÇÃO) 4,53:1
e do econoflex 1.4
1a 3,73
2a 1,96
3a 1,32
4a 0,95
5a 0,76
Redução 4,19
totalmente compatível.....
fecharia a final em 16km/h a mais apenas....so não consegui saber qual motor dessa relação desse EFI, mas de qq forma teoricamente o econoflex ai passa dos 100cvs, e nenhum EFI chega perto disso.....pra ver como sobrava cambio nos EFI, muito muito longo.....
pelo q encontrei do efi
1º 3,55:1
2º 1,96:1
3º 1,30:1
4º 0,95:1
5º 0,76:1
Ré 3,31:1
DIFERENCIAL (REDUÇÃO) 4,53:1
e do econoflex 1.4
1a 3,73
2a 1,96
3a 1,32
4a 0,95
5a 0,76
Redução 4,19
totalmente compatível.....
fecharia a final em 16km/h a mais apenas....so não consegui saber qual motor dessa relação desse EFI, mas de qq forma teoricamente o econoflex ai passa dos 100cvs, e nenhum EFI chega perto disso.....pra ver como sobrava cambio nos EFI, muito muito longo.....
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obrigado amigos pela colaboração... mas lendo as mensagens, me surgiu uma duvida... se os motores mais novos estão mais fortes, pq as marchas estão mais curtas? Não deveira ser o contrario?
- Adrianno Sakamoto
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O câmbio curto dá mais sensação de força aos motores, famoso câmbio "mais curto que coice de porco".
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kkkkkkkkkkkkkkkAdrianno Sakamoto escreveu:O câmbio curto dá mais sensação de força aos motores, famoso câmbio "mais curto que coice de porco".
Essa foi boa!
mas com relação ao encaixe e funcionamento, é so tirar a velha e colocar a nova?
Anderson
- Adrianno Sakamoto
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Eu prefiriria manter a caixa F13 original mesmo, não mudaria. Tem uma tocada mais tranquila comparado ao das caixas atuais. Mas se quiser como já foi dito é compatível.kkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi boa!
mas com relação ao encaixe e funcionamento, é so tirar a velha e colocar a nova?
Anderson
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encaixar qq cambio de F1 vai de boa la, mas assim como o Adrianno, eu optaria pelas peças originais do seu carro mesmo.....
to veio e chato por isso escavo pra achar peças originas da minha moto....já paguei alguns reais em 1 parafuso, e 4X o valor do parafuso em frete, so pra ter o parafuso original em um acabamento da moto....
to veio e chato por isso escavo pra achar peças originas da minha moto....já paguei alguns reais em 1 parafuso, e 4X o valor do parafuso em frete, so pra ter o parafuso original em um acabamento da moto....
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Certo pessoal, obrigado pelas dicas.... se eu encontrasse, usaria a original tambem.... (to ficando veio e chato tb....) kkkkkkkkkkkkk
Mas a questão é achar as peças e saber se realmente estão boas... na minha cidade nao tem oficina especializada em cambios... e achar uma antiga usada em algum lugar, pra depois montar e descobrir que nao ta boa fica tipo tentativa e erro....
Vocês tem algum macete ou testes para verificar se um cambio a venda está bom? Partindo do principio que esteja em um ferro velho ou loja, usado, e ja retirado do carro...
Obrigado mais uma vez!
Anderson
Mas a questão é achar as peças e saber se realmente estão boas... na minha cidade nao tem oficina especializada em cambios... e achar uma antiga usada em algum lugar, pra depois montar e descobrir que nao ta boa fica tipo tentativa e erro....
Vocês tem algum macete ou testes para verificar se um cambio a venda está bom? Partindo do principio que esteja em um ferro velho ou loja, usado, e ja retirado do carro...
Obrigado mais uma vez!
Anderson
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