[Dúvida] Arrancada de 1ª só trepida as vezes!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
RAMREBRI
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 02:00:16 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RAMREBRI »

Poxa vida estou muito triste, tenho um sedan gls 2000 com 100.000 unico dono acabo de trocar a embreagem, comprei original acdelco, cabo + embreagem + plato e rolamento, na primeira semana uma maravilha agora ocorre como vcs citaram trepida em primeira parece que o motor esta cavalgando...se o carro estiver pesado e em uma subida da ate vergonha de sair com o carro, e so acontece quando o carro esta quente, sera que alguem conseguiu resolver este problema, estou pensando em abrir novamente e trocar o kit na garantia pode ser defeito de fabricaçao...abços
MDornas
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 17 2009f Abril 2009 07:19:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MDornas »

Tenho um Classic 04/04 e ele também trepidava assim, intermitentemente;. motor quente ou frio. Meu primo (antigo dono do carro e grande rábula do automobilismo) disse que era defeito em um dos dentes da embreagem, ou algo assim. O kit do meu carro ainda é o original.

Porém, depois q bati o carro de frente num muro, a frequência e a intensidade da trepidação reduziram drasticamente... Mas não recomendo que vcs façam o mesmo para parar com a trepidação. heheheh


Abrasss
[;)]
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

eddie13 escreveu:A embreagem LUK é a melhor marca na opinião de vcs? To precisando pro GSI mas to pensando em colocar alguma coisa do tipo plato de cerâmica, algo assim...

Alguém ja fez?
Para justificar vc utilizar uma ebreagem com disco de cerâmica seria necessário vc aumentar o torque/potência do motor. Caso contrário, Luk e Valeo são as marcas que recomendo.
RAMREBRI escreveu:Poxa vida estou muito triste, tenho um sedan gls 2000 com 100.000 unico dono acabo de trocar a embreagem, comprei original acdelco, cabo + embreagem + plato e rolamento, na primeira semana uma maravilha agora ocorre como vcs citaram trepida em primeira parece que o motor esta cavalgando...se o carro estiver pesado e em uma subida da ate vergonha de sair com o carro, e so acontece quando o carro esta quente, sera que alguem conseguiu resolver este problema, estou pensando em abrir novamente e trocar o kit na garantia pode ser defeito de fabricaçao...abços
Pode ser que tenha algum problema sim no kit de embreagem ou na montagem dele.
Antes de trocar tenta assentar o conjunto. Queima a embreagem um pouco, se não melhorar, volta no mecânico.
MDornas escreveu:Tenho um Classic 04/04 e ele também trepidava assim, intermitentemente;. motor quente ou frio. Meu primo (antigo dono do carro e grande rábula do automobilismo) disse que era defeito em um dos dentes da embreagem, ou algo assim. O kit do meu carro ainda é o original.

Porém, depois q bati o carro de frente num muro, a frequência e a intensidade da trepidação reduziram drasticamente... Mas não recomendo que vcs façam o mesmo para parar com a trepidação. heheheh
Abrasss
Embreagem não tem dente, em um kit de embreagem o que desgasta é o disco de fricção, aih o carro começa a patinar e pode ser que trepide tb.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
CARLSON
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Julho 2008 10:18:06 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CARLSON »

Tive o mesmo problema fiz o motor da minha pick-up e coloquei de quebra um kit de embreagem original (r$350,00) e logo na primeira saída veio a p***** da trepidação... o mecânico disse q era por estar nova... conclusão... de uns tempos pra cá..... só piorou parece uma batedeira qdo saio de 1º marcha....
"Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita mas tu não serás atingido...."
kirkvalter
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 17 2007f Dezembro 2007 10:48:19 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kirkvalter »

Tenho um classic 2004, e troquei a embreagem a uns 3 meses. Embreagem da ACDelco. no começo tava boa, mas com um mês de uso começou a pular o carro de primeira marcha com o motor quente. Levei na oficina e xaropei muito lá, até me trocarem e colocarem uma embreagem nova. Ficou boa por 1 mes de novo e novamente voltou a pular.
Minha garagem é meio íngrime, e para entrar com o carro quando o motor tá quente chega dá pra ouvir uns estalos, o motor falta sair do carro.
Alguém já sabe como resolver este "probleminha"?
Valter Silva
Guima
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 30 2009f Março 2009 02:45:32 PM
Localização: Porto União - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guima »

eu tive esse mesmo problema.... acontecia soh as vezes... qnd ia arrancar o carro trepidava mt parecia q o motor ia sair pulando msmoo...mandei pra revisao e eram apenas buchas e borrachas de fixacaoo da suspensao e do bloco do motor...que estavam desgatadas/quebradas..., enfim, jah faz mais de um mes e ateh agora nao deu mais este problemaa :D
vitoriolr
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 02:52:54 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vitoriolr »

Caraca amigos... estou com o mesmo problema no corsa... arrancar de primeira marcha o carro sai quase cavalgando!! mas fora isso um excelente carro!! vou mandar ver os Coxins e as buchas de fixação do Bloco do motor e da suspensão tomara que seja isto... pq já estava quase trocando o KIT embreagem..... pq pensei que era isto e também pelo meu carro estar com 100.000 KM!!!

Obrigado Amigos!
paulonunes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 06 2017f Janeiro 2017 11:33:50 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por paulonunes »

Sobre trepidar na saída. Espero que ajude.
Uma dica interessante, que provavelmente deve acontecer muito em buggy's: de uma hora para outra, a embreagem começa a trepidar, principalmente na saída e, algumas vezes, na troca de marchas. Dai você leva o carro naquele mecânico seu "amigo" (ou será amigo da onça) e ele logo de cara condena disco, platô, rolamento, seu pé esquerdo, etc. e tal.

Antes de levar o carro no mecânico, vale a pena dar uma examinada no flexível que cobre o cabo da embreagem, logo na saída do túnel principal, e vai até um suporte fixado na caixa de cambio (lado do motorista). Esse flexível costuma dobrar, quebrar, encher de areia/terra ou acaba se estragando com o uso e, desse jeito, fica "agarrando" o cabo; Como resultado disso acontece que, quando vc. tira o pé da embreagem, o cabo não desliza dentro do flexível e a embreagem solta "aos trancos", causando a trepidação. No caso dos buggy's é bem fácil verificar o estado do flexível, pois ele fica bem visível, estou anexando uma foto onde pode ser visto o flexível com o seu respectivo suporte. Pelo preço que custa o flexivel, em caso de duvida, efetue a troca do mesmo.
thiagoha
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 21 2013f Maio 2013 08:50:42 PM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por thiagoha »

Tive esse mesmo problema de trepidação na primeira e conforme eu ia acelerando piorava chegando ao carro perder tração era de vez em quando mas percebi que para simular era só ir forçando saídas mais rápidas em primeira e era meu coxim do câmbio.
marcosv4iara
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 05 2016f Dezembro 2016 06:55:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por marcosv4iara »

salve galerinha eu tive o mesmo problema com o meu corsa wind 96 a um mês a trás oque resolveu troquei a embreagem ficou fera mais realmente como os amigos citarão e complicado andar assim o cambio parece que vai sair pulando e o motor parece que vai cair no chão abraços qualquer novidade aviso vcs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”