[DÚVIDA] - Carro desconfortável, batendo seco e molas rangendo. O que será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Two Dan
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Dezembro 2008 03:47:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro desconfortável, batendo seco e molas rangendo. O que será?

Mensagem por Two Dan »

Galera, preciso de uma opinião de vocês!

Seguinte, estou sentindo meu carro desconfortavel, em ruas com ondulações, parece que os amortecedores não estão absorvendo bem o impacto, os dianteiros então, nem se fala....quando passo em uma rua com muitas ondulações, paralelepipedos (o que tem mais em SP, principalmente na vila maria!!!!) buracos, etc..sinto que a frente bate seca....qualquer rua com algum desnivel, sinto na hora....o carro trepida bastante.....será que os meus amortecedores foram pro saco?

Uso rodas ARO15 e suspensão Original....troquei os amortecedores traseiros á 1 mes e meio, só não troquei os dianteiros, pois achava que estavam inteiros ainda...

Outra coisa que esta me irritando tbm são as molas, elas estão rangendo muito....fica aquele nheque, nheque, quando passo em lombadas e valas....é froide!

Alguem pode me dar um ajuda, e recomendar algo...estou pensando em trocas tudo de uma vez só....os 4 amortecedoes e as 4 molas...para ver se resolve!

Abração amigos, e aguardo opinioes!
santoreggae
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 09:27:03 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santoreggae »

Fala Dan...beleza?
Dan tambem passo por problemas semelhantes...

- Ainda não troquei nenhum amortecedor, só as buchas da frente, homocinética....só reparos basicos...e meu carro tambem bate seco em ruas acidentadas, o que mais tem aqui em Guarulhos tambem!!rsrs

- Minhas molas traseiras tambem faziam um nhec-nhec desgraçado de chato, levei num mecanico indicado pelo "Sousaman Logistics" e o problema era que aquela camada que envolve a mola toda tipo um plastico, tinha desgastado ao ponto de bater ferro da mola com ferro da base onde encaixa a mola, então o cara sacou a mola e a revestiu com um material semelhante e parou o nhec-nhec atras!

- Ha duas semanas o Nhec-nhec começou na frente assim como no seu, em valas, lombadas..etc...me disseram que pode ser as borrachas ressecadas, sei lá é uma idéia...

- Achei engraçado o seu problema praticamente o meu tb.....to correndo atras disso ai, qualquer novidade eu te aviso e vc tenta...mas tenta ver se n esta desgastada a proteção das molas, por enquanto!

Abraço!!
Two Dan
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Dezembro 2008 03:47:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Two Dan »

Pois é velho, problemas identicos, cidades de moradia identicas....kkk, é Guarulhos nosso problema.

Bom, sei lá cara, as molas meu pai disse que se passar um pouco de graxa resolve, eu não sei...mas vou tentar.

Os amortecedores devem estar estourados, não é possivel! Esta batendo muito seco, parece que não amortece de jeito algum...acho q vou troca-los, talvez seja a unica forma de resolver isso...

De qualquer forma, assim que tiver uma solução te falo tbm OK.

Abração velho!
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Apesar de assutador são problemas simples de resolução, está passando da hora de fazer uma manutenção.
Amortecedor não se troca apenas se estourar e vazer óleo, ele perde sua função, eu recomendo não passar de 70 mil km.
Molas mesma coisa, assim como as buchas.

Qual a quilometragem do seu carro?

Se estiver com mais de 60 mil km, trocar os 4 amortecedores, e revisar todas as buchas, pivos e terminais da direção. O que estiver com folga, efetuar a troca. Ainda não é necessário trocar as molas, apenas rever os isolantes de borracha.

Acima de 100 mil km pode ser que suas molas precisem ser rocadas e todos os itens citados acima tb devem ser revisto.

Lembro que estas dicas são provenientes de minha experiência e não o que o manual ou fabricante recomenda, para isto, basta verificar o manual do propietário, que garanto, está especificando constante troca antes do parzo que eu indiquei.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Two Dan,

Outro item que não foi citado, isso ocorreu depois de colocar os aro 15 , ou depois que vc estava com eles?

Digo isso não pelo tamanho do aro, mas sim pelos pneus! comigo, quando comprei as rodas elas estavam com pneus 195/55 R15 e o carro ficou beem duro e "seco" também... mas depois que troquei os pneus pelos TOYO e ainda 195/50 R15 o carro voltou a ficar macio e filtrar bem as pequenas irregularidades do asfalto!

Boa sorte na solução do seu problema!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
Daniel_cabral
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 12:01:10 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel_cabral »

Estou com o mesmo problema! Coloquei molas esportivas e aro 15" com pneus 195/50. Depois q coloquei as molas, começou esse suplício. Qualquer trepidação na rua, paralelepípedos e o bauqe é seco na frente mas já verifiquei os amortecedores e não estão estourados, o carro só tem 38000Km. Alguém pode me dar uma luz?? Será o batente ou o coxin?? Já até pensei em tirar as molas esportivas e colocar as originais no lugar pq n to mais aguentando. Se alguém teve esse problema ou sabe como solucionar, ficaria muito agradecido se compartilhassem a solução aqui. Abraços
Daniel Cabral
Corsa Wind Sedan 99/00
Fotos
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=60576
claudioamrc
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 28 2011f Abril 2011 10:13:07 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudioamrc »

Pelo visto isso é geral no corsa mesmo. O meu 2005 maxx 1.8 com 70.000 está com a mesma coisa ao passar no quebra-molha... nhaque nhaque, parece exatamente uma carroça.

Pelo jeito o Valter Junior tem razão... suas molas precisem ser rocadas.

Até hoje no meu só troquei óleo, filtros, pneus.

Só agora a pouco antes de uma viajem troquei a correia dentada e vela, sem sentir necessidade.

Afinal alguma manutenção depois de 5 anos de uso sempre é necessário.
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, o meu classic -8/08 também está assim, quando passo em ruas onduladas, paralelepipedos, remendos ou rachaduras no asfalto sinto um desconforto, troquei os 4 amortecedores, o carro melhorou, ficou mais firme, porém ainda não está como quando eu peguei, com 43 mil km, hoje ele está com 55 mil km, não cheguei a trocar as molas, que acho esses sintomas ser motivo delas, que já estão cansadas mesmo nessa quilometragem...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

buchas, batentes, tem um monte de coisinhas na suspensao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Foram trocadas o kit do amortecedor (batente coifa), coxim e buchas da barra estabilizadora...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”