[DÚVIDA] - O que trocar da suspensão com 100.000km?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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L u i z
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[DÚVIDA] - O que trocar da suspensão com 100.000km?

Mensagem por L u i z »

E aí pessoal!

Bom, estou tento problemas na suspensão do meu Corsinha 1997. Aqui na minha cidade a maioria das ruas são de paralelepípedo, de modo que acredito que as peças da suspensão tem um desgaste maior se comparado a uma cidade onde o asfalto predomina. Assim, quando meu carro tinha 40 mil km, troquei amortecedores e fiz uma revisão na suspensão a primeira vez, tudo ok. Quando estava com 85 mil km, troquei novamente os amortecedores e solicitei nova verificação na suspensão, que segundo o mecânico apesar do carro estar com mais de 80 mil km não apresentaram problemas. Sempre usei amortecedores originais ACDelco e procuro rodar devagar, suavemente dentro do possível, sempre desviando buracos e evitando solavancos. Ocorre, que nas revisões que fiz, conforme os mecânicos, não havia desgaste nas peças. Não entendo nada de suspensão, mas de uns meses para cá tenho notado que evidentemente o carro precisa de reparos, talvez trocar algumas buchas e outras peças, pois esta fazendo um barulho parecido com uma batida seca, principalmente nas rodas traseiras, não é batida de amortecedor, pois essa conheço bem, tipo a batida seca de quando o amortecedor esta sem pressão e bate no final do curso, bate seco no coxim, isso não é. É sim tipo uma turbulência, que treme com a roda de acordo com o piso e enquanto o carro se movimenta. Outro sintoma que me faz pensar ser problema na suspensão é quando a carroceria inclina tipo quando vou entrar na garagem ou dobro a roda entrando numa rampa, daí da um estalo na atrás, tipo como se escapasse uma mola ou um cabo. Não consigo definir bem, mas antes de levar em um mecânico queria ver se vocês tem alguma dica e também se podem me dizer quais as peças ou buchas ou outras partes da suspensão que devemos trocar, tipo peças que desgastam mesmo, pois agora meu carro já está com 99 mil km, mas os amortecedores estão bons, troquei com 85 mil.
_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Essa questão de "barulho" é muito relativa...Já tive "barulho" na suspensão por diversas vezes e eram poblemas distintos....
L u i z
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Mensagem por L u i z »

Bom, depois de quase um ano, talvez por um pouco de relaxamento, ainda não dei manutenção na suspensão do meu Corsinha.

Ocorre que no dia 31/08/2011 troquei os 4 pneus dele e quando fui fazer a geometria para deixar alinhadinho fui informado que precisaria trocar umas buchas da suspensão dianteira. Essas buchas são umas que vão bem perto do para-choque dianteiro.

Estou reativando o tópico, pois na época não obtive respostas e queria ver se agora alguém me ajuda com algumas informações.

Fico no aguardo, valeu!
awaked
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Mensagem por awaked »

L u i z,
Na verdade , particularmente, podem ser as buchas de suspensão mesmo ou ainda os batentes de amortecedor. Só que mesmo ainda bons, deveriam ter sido trocados quando trocou os amortecedores. Porque já está com a mão na massa aproveita a mão de obra. Agora acredito que fique caro, porque a mão de obra vai ser alta pra trocar peças baratas. Por isso é legal aproveitar o bonde.

Com quantos km seu carro está hoje? Não tem amortecedor vazando? Quando empurra o carro pra baixo ele sobe e para ou fica balançando?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

suspensao vai do chao q anda, e o q desgasta é tudo no geral, se um amortecedor esta ruim, pode ter certeza q os outros 3 estao perto do fim tmb...
o melhor é procurar um especialista pra dar uma olhada no geral

em um carro do servico tive problemas pra tentar alinhar, mas o problema vem das longarinas quebradas ;) foram soldadas na posicao q estavam, o carro anda de lado agora
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L u i z
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Mensagem por L u i z »

Bom pessoal, o carro atualmente está com 106 mil kms. Quanto aos amortecedores e batentes, estão em perfeito estado, os amortecedores estão com pouco mais de 20 mil kms e os batentes foram trocados na última troca de amortecedores.

Acho que o problema são as buchas mesmo, que devem ser trocadas na suspensão dianteira para poder “pegar” geometria. Quanto ao barulho na traseira acho que deve ser as buchas também, falei com um conhecido que tem um Corsa 98 e ele disse que as buchas traseiras estragam mais facilmente que as dianteiras.

Por acaso alguém tem uma relação de todas as buchas que compõem a suspensão dianteira e traseira do Corsa 96/97?

Valeu
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Vamos começar do início:

Bucha = morcego - aqueleque fica na dianteira prtodo Parachoque. Certo?

Batentes = aquelas borrachas que ficam na "cabeça" dos amortecedores. Certo?

Geralmente o ruído de "porta sem óleo" vem dos Morcegos que quando ficam velhos, produzem esse ruído muito chato.

Na traseira, o que pode produzir ruídos, são os componentes que ficam entre as molas traseiras.

O que acha?

Abraços!
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L u i z
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Mensagem por L u i z »

Valeu pelas dicas Sousaman.

Só que meu carro não faz nenhum barulho na suspensão dianteira, só na traseira e ainda é só as vezes.

Na frente a questão está relacionada somente a geometria, que como eu disse, troquei os pneus e os caras da borracharia disseram que as buchas que tem na frente, bem próximas ao parachoque estavam desgastadase não ia pegar geometria desse jeito.

Seriam essas buchas as taisi de morcego?

Valeu
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Tem fotos das "buchas"?

Abraços!
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Mensagem por Leon junqueira »

Cara, em meu corsa tinha um ruído na suspensão traseira,que parecia que a mola era deslocada quando ia entrar em minha garagem . Tem um anel que vai e cima da mola e outro em baixo,o de cima e plástico e o de baixo metal,resolveu total o bloc de dava ao entrar em minha garagem e me custou 20 reais para arrumar.
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