[DÚVIDA] - Barulho de ferrinho trepidando na frente

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

Tbm moro no Rio, onde você mora.

Estou com o mesmo problema do lado do motorista e tipo um barulho assim Trin Trin Trin Trin Trin Trin Trin Trin.....não sei o que é fiz o teste do freio mais o barulho continuou.

Bati com o meu carro no começo do ano e foi trocado tudo da frente por peças originais.

O meu acontece com ruas mal asfaltadas e paralelepípedo.

O Barulho do seu é assim também?
Corsinha 96 4p
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

____MR____ escreveu:ainda nao resolveste esse assunto amigo?
Ainda não amigo, é que até onde eu estava sabendo só desmontanto o parachoque mesmo, mais com a sua dica acho que esse fds vou meter a mão na massa, tirar o farol direito e ver como esta a alma do parachoque ali
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

xucrute escreveu:Tbm moro no Rio, onde você mora.

Estou com o mesmo problema do lado do motorista e tipo um barulho assim Trin Trin Trin Trin Trin Trin Trin Trin.....não sei o que é fiz o teste do freio mais o barulho continuou.

Bati com o meu carro no começo do ano e foi trocado tudo da frente por peças originais.

O meu acontece com ruas mal asfaltadas e paralelepípedo.

O Barulho do seu é assim também?
É mais ou menos assim parceiro, acho que estamos falando do mesmo problema, no caso do meu eu não bati com o carro, pode ser algum afrouxamento dos malditos parafusos que tem na alma do parachoque.

Quando passa em paralelepipedos parece uma gradezinha balançando.

Faz um teste, chega dos 2 lados do parachoque, na parte de baixo e dar uns murros laterais pra ver qual lado vai fazer barulho, eu fiz isso e descobri que no meu caso é do lado direito

O amigo ai de cima deu a dica de que se tirar o farol da pra ter um pouco de acesso na alma do parachoque, esse fds to disposto a testar isso
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

O cara que bateu o carro tem que ver também se não tem nenhuma rachadura na lata por traz do para-choque. Em ruas com trepidação no ponto onde tem rachadura raspa uma lata na outra e faz barulho parecido com um grilo.
Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

Rachadura? Sera?

Troquei tudo por peças novas e originais. Troquei a frente para o modelo 2000 e é justamente do lado que bati, o lado motorista, que está esse barulho.

É estranho. Tenho medo de desmontar e não colocar corretamente, vou levar no lanterneiro esse final de semana.

:/
Corsinha 96 4p
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Pode ser rachadura ou alguma solda que se quebrou.
ROCKERVIL
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:25:11 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROCKERVIL »

ROCKERVIL escreveu:
Boa tarde galera !!!
Fred, ouça o pessaol lá do começo do tópico que pede pra fazer o teste do freio...
Meu carro tem um barulho identico, ao descrito por você e é batata, só encostar no pedal do freio que para !!!

É que eu num sei resolver, mas já sei onde está o problema !!!
Antes de desmontar o parachoque , apenas faça esse teste !!!
é so encostar o pé que se o problema for lá o barulho para !!!

E num esquece de falar se resolveu e como resolveu !!

abrasss


Segue o Rock !!!


Fala Rock, vlw pela dica também parceiro, mais eu to com quase 100% de certeza de ser na alma do parachoque mesmo, vou ver se consigo ter acesso como a dica do amigo acima, tirando o farol direito.

Porem estou afim também de fazer esse teste do freio para me certificar mesmo, como é que vc fez esse teste?? Tem como me detalhar ele??

Vlw cara..

Então Fred, quando tiver andando com o carro, numa rua de paralelepipedo ou irregular que é pro barulho ficar forte, vc dá uma pisadinha no pedal do freio, mas não é para parar o carro, é só uma encostadinha de leve !!!
Tipo se tiver numa ladeira melhor ainda, deixa o carro desce e se o barulho aparecer, pisa de levinho no pedal do freio que se o problema for lá, o barulho para na hora, ai quando tira o pé do pedal o barulho volta !!!

Arrumar é outros 500, mas assim da pra saber se é problema no freio !!!

Ahhh não faça o teste com o freio de mão pq ele aciona as rodas traseiras, e esse problema parece ser na dianteira !!!

Ve ai e fala pra gente, inclusive eu quero até saber como dar esse aperto que citaram , na presilha da pinça..
Abrassss
rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rogeriomaciel »

Galera, pela descrição eu imaginei que fosse a aste que tem em baixo do banco, aquele ferro que você puxa pra arredar o banco pra frente e pra trás.
Os 2 corsas lá de casa fazem esse barulho de ferrinho trepidando em baixo do banco do carona.

Vale a pena dar uma olhada nisso.

abs
thiago.bacaicoa
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 30 2010f Março 2010 10:36:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por thiago.bacaicoa »

Cara, meu corsa também está com esse barulho... Mas o meu caso vem de dois motivos. Um tempo atrás bati o carro de leve, mas o serviço que o funileiro fez ficou uma CENSURADO. Então o painel dianteiro ficou mal encaixado, causando barulhos. E a alma do para-choque vive soltando, causando barulho também. O problema é que o suporte da alma só é preso por um parafuso na carroceria, e por um "gancho". Esse lado do gancho vibra e acabando folgando o parafuso.. Esse fds vou trocar a junta do cabeçote do meu carro e vou aproveitar que estarei com a mão na massa e vou tirar o para-choque pra prender melhor essa alma.. Se conseguir posto fotos.

Abraço
1 - Corsa Sedan GL 1.6 1997 - Foi embora e deixou saudades
2 - Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 2008 - Vendi pro meu pai. Ainda uso as vezes... rsrs
3 - S10 Deluxe CD 4.3 V6 Vortec - Atual. Sonho de moleque. Som do V6 é inigualável.
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

O suporte da alma é fixado na lata por um parafuso e por uma bucha em cada lado, cada uma custa R$ 2,00 original. Troque-as ou coloque-as se estiver faltando.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”