[DÚVIDA] - Onde Fica o Módulo dos Vidros Elétricos do Corsa C?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
djchu
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 10:47:12 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por djchu »

Nas portas eu comprei o chicote parcial das portas traseiras, no desmanche, plug´n´play. Na porta dianteira, comprei os conectores da porta pra usar os pinos macho e fêmea e preencher os buracos que sobram do chicote original da porta pra ligar os fios dos botôes, passar os fios de dentro da porta pra dentro do carro sem ter que furar o carro pra passar chictote. Se olhar no esquema dá pra ver as cores dos fios que vai usar pra ligar as portas traseiras.
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Obrigado!

É tanto fio que fico meio perdido! E como o kit que comprei veio com 2 módulos, ele já veio todo pronto e tudo que fiz foi desacoplar um dos módulos com seu respectivo chicote (o das dianteiras) e fiquei com o segundo já todo pronto com os chicotes e tudo.


No caso os fios mais grossos que deverão ligar nas máquinas e que chegam na porta de trás também parecem estar conectados na centralina. (não tenho certeza)

Posso os desconectar dela e conectar no módulo que usarei p/ controlar os vidros de trás, ou posso simplesmente fazer um jumper com um destes conectores 3M que não terá problema?

Como você fez com o seu? PRecisou desconectar algum fio da centralina e passar para o módulos dos vidros traseiros?
djchu escreveu:Nas portas eu comprei o chicote parcial das portas traseiras, no desmanche, plug´n´play. Na porta dianteira, comprei os conectores da porta pra usar os pinos macho e fêmea e preencher os buracos que sobram do chicote original da porta pra ligar os fios dos botôes, passar os fios de dentro da porta pra dentro do carro sem ter que furar o carro pra passar chictote. Se olhar no esquema dá pra ver as cores dos fios que vai usar pra ligar as portas traseiras.
djchu
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 10:47:12 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por djchu »

Não mexi na central original, somente peguei um sinal de abaixar trava pra fazer meu circuito funcionar.

O chicote que fica na lateral (motorista) do carro é completo no meu carro. Faltou fios no chicote das portas traseiras (só tinha os fios da trava). Esse eu troquei pelo chicote que tem fios da trava, motor de vidro e botão.

Lá no pé do motorista tem um conector largo onde os fios que vem de trás "morrem". Achei os fios dos motores e fiz a ligação deles na central nova, exclusiva dos vidros traseiros.

Os fios dos botões dos vidros traseiros que estão na porta do motorista foram ligados na nova central e no chicote que vem de trás, nos botões traseiros, para que a função de segurança pra crianças funcione.

O resto é o básico: ligar os fios da nova central; positivo e negativo, pós chave, pulso do levantador.
Edson.ejs
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 11 2016f Janeiro 2016 11:39:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edson.ejs »

Denrrou, comprei o mesmo kit cód. 93376200.

Você instalou apenas o chicote de dentro das portas traseiras ou teve que instalar a parte da soleira também?
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Bom, o meu é o Premium já com os vidros dianteis e já tinha a fiação preparada para os trasieors.

O único detalhe é que ela só chega até as portas. Da porta p/ dentro não tinha os chicotes p/ os interruptores e conectores das máquinas.

P/ ficar original eu arrumei os chicotes de dentro das portas com fiação da trava e vidro, daí fica tudo original.

Pensei em passar os chicotes ali porbaixo mesmo, mas não tem como passsar estes chicotes pelos passa fio das portas sem ser furando, e daí achei que ficava meio gambiarra e redundanteuma ve que afiação já estava lá.


Penso que o MAxx também tenha, porque o outro colega do club me confirmou que o dele também tinha a fiação.

Se quiser fazer usando ela, seu problema seráarrumar os chicotes originais das portas.

O seu tem vidro na frente ou você estará coloccando nas 4?



Edson.ejs escreveu:Denrrou, comprei o mesmo kit cód. 93376200.

Você instalou apenas o chicote de dentro das portas traseiras ou teve que instalar a parte da soleira também?
Edson.ejs
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 11 2016f Janeiro 2016 11:39:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edson.ejs »

Denrrou escreveu:Bom, o meu é o Premium já com os vidros dianteis e já tinha a fiação preparada para os trasieors.

O único detalhe é que ela só chega até as portas. Da porta p/ dentro não tinha os chicotes p/ os interruptores e conectores das máquinas.

P/ ficar original eu arrumei os chicotes de dentro das portas com fiação da trava e vidro, daí fica tudo original.

Pensei em passar os chicotes ali porbaixo mesmo, mas não tem como passsar estes chicotes pelos passa fio das portas sem ser furando, e daí achei que ficava meio gambiarra e redundanteuma ve que afiação já estava lá.


Penso que o MAxx também tenha, porque o outro colega do club me confirmou que o dele também tinha a fiação.

Se quiser fazer usando ela, seu problema seráarrumar os chicotes originais das portas.

O seu tem vidro na frente ou você estará coloccando nas 4?



Edson.ejs escreveu:Denrrou, comprei o mesmo kit cód. 93376200.

Você instalou apenas o chicote de dentro das portas traseiras ou teve que instalar a parte da soleira também?
O meu também é o Premium e os vidros da frente são originais.

Vi que o chicote do meu também vai até a porta e consegui os chicotes das portas traseiras originais.

Minha dúvida é se ele chega até o módulo de conforto também e se suporta os vidros traseiros.

Não retirei ele do lugar, apenas desconectei os chicotes.

Verifiquei que são três, o 1º se desconectado desliga as travas mas mantém os vidros ao ativar o alarme.
O 2º trava as portas mas não levanta os vidros.
O 3º trava e levanta os vidros ao ativar os volumes mas os botões dos vidros não funcionam.

Será que os botões do vidro traseiro pode ser ligado neste 3º conector já que ele possui espaços livres?

E o fio cinza/preto do alarme ligado no fio cinza/preto do vidro elétrico faz o vidro fechar ao ativar o alarme conforme reparador chevrolet?





O 2º
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Edson.ejs escreveu:
Vi que o chicote do meu também vai até a porta e consegui os chicotes das portas traseiras originais.

Minha dúvida é se ele chega até o módulo de conforto também e se suporta os vidros traseiros.
Não chega. O chicote de dentro da porta conecta no passa porta que vai até ela e leva a fiação que chega até ali p/ o interior da porta.

Não sei que ano que é o seu e se é igual ao meu, mas o módulo de conforto que vem nos carros com vidros dianteiros apenas controlam os vidros dianteiros. Não precisa procurar a fiação ali porque não está lá.

A fiação que vai p/ as portas traseiras não entram na centralina, eles morrem em pontos do chicote que não dão continuidade p/ lugar nenhum. Você precisa achar com um multimetro.

Já te adianto que se for querer fazer sozinho, o trabalho é de fato grande e demorado.Mesmo...

Acabei fazendo sozinho em casa porque não tenho nenhum instalador de confiança e é muito comum eles fazerem gambiarras monstruosas, mas se tiver como pagar p/ alguém fazer bem feito, não é dinheiro jogado fora porque o trabalho é grande e bem chato...

Olha... é mais ou menos assim:

Os vidros dianteiros você não mexe, deixa original. Você vai usar apenas 1 dos 2 módulos que veio no seu kit. Teráque separar o chicote porque ele vem compartilhado com o outro módulo. Você tem que ficar apenas com um módulo e a parte do chicote que controla os vidros traseiros.

O interruptor da porta do motorista já tem todos os fios, você tira o o de 2 botões e coloca o de 4; Só que os fios que controlam os vidros de trás morrem ali no chicote da porta, ou seja: ELES NÃO ENTRAM P/ O CARRO.

O que você vai precisar fazer é passar estes fios dos interruptores das portas de trás pela borracha que leva os fios de detro do carro para o conectror da porta (tem que cortar a fita e é um saco passar os fios). No conector que encaixa na porta tem as comeias vaias, basta fazer a cocrrespondencia correta e então eles irão engatar no conectorda porta e fazer comunicacão com o módulo.

Eles são bifurcados, cada um vai p/ o interruptor do motorista e para o respectivo vidro traseiro. O vermelho e preto do chiccote do kit, vai no branco do carro. Ele serve p/ deabilitar alimentaçõa parao sinterruptores de trás.

Os fios que vão para aporta traseira esquerda você encontra no chicote abaixo da centralina.

Os fios que vão para a porta traseira direita você vai encontrar no lado direito, do carro. Tem que tirar aquele acacbamento que é como o que tem no lado esquerdo na parte do abridor de capô, mas do lado direito. Lá tem um grande terminal de chicote.

Daí você tem que cortar os fios no chicote que veiono kit e corresponder eles nos que existem no carro e ligar os chicotes de dentroda porta que você conseguiu.


O cinza/preto que recebe o pulso p/ levantar os vidros, ainda é um dilema. Parece que a centralina não tem este output....

O meu ainda não liguei porque estou estudando a melhor forma.

Uma soluçãoque pensei foi com um relê auxiliar.

MAs lembrei que ao fechar a porta com a chave, sem acionar o alarme pelo telecomando, se os vidros estiverem abertos:eles fecham. Mas ao acionar a trava pelo botão central, não.

Então talvez haja algum pulso no fechcamento da trava com a chave que funcione. Mas ainda preciso ter um tempo p/ dar uma olhada nisto.

Caso veja uma solução p/ a subida dos vidros, poste aqui.Pois tem outras pessoas que buscam esta solução.
Edson.ejs
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 11 2016f Janeiro 2016 11:39:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edson.ejs »

Vou aguardar o kit chegar.

Caso eu encontre uma solução postarei aqui.

Obrigado pelas informações.
Edson.ejs
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 11 2016f Janeiro 2016 11:39:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edson.ejs »

Instalei os vidros elétricos traseiros e ficou top.

O fio cinza/preto liguei no fio preto/vermelho das travas localizado no conector preto menor do modulo conforto. Fechando o carro na chave ou alarme, ele envia um sinal para as travas e para o módulo fechar os vidros traseiros juntamente com os dianteiros caso estejam abertos.

Tive que fazer um esquema após ligar o fio para que os vidros traseiros fechassem ao travar ou ativar o alarme.

Com a chave na posição ignição ligada e os vidros traseiros abertos, segure o botão de travamento das portas na chave, feche os vidros traseiros e abra-os novamente também até o final, isso irá programar o módulo para fechar os vidros ao ligar o alarme.

Espero que tenha ajudando.
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Valeu, Edson! esta informação me deixa bastante feliz!

No meu deixei apenas o fio cinza/preto sem conectar ainda mas vou seguir sua informação amanhã.

Minha linha de raciocinio era mesmo achar o pulso em algum fio do módulo, mas tinha desencanado de procurar o fio que manda este pulso no módulo de conforto e assumi que não havia, porque aqui mesmo neste post um membro disse que procurou em cada fio e o módulo não mandava, a conclusão então era que ele fazia isto internamente e a única forma de tirar o pulso dele era abrir...

Eu já estava quase solucionando isto com um rele auxiliar, mas ainda bem que esperei.

Só p/ confirmar, o fio preto ao que se refere é aquele fino que tem em dos chicotes pequenos, de 4 fios, que entram no módulo, não é? Este chicote tem dois cinza/verde, um vermelho/preto e o preto em questão. É isto mesmo?

Pergunto porque me lembro que no chicote central do módulo, aquele maior com mais fios, há também fios pretos.

'
Edson.ejs escreveu:Instalei os vidros elétricos traseiros e ficou top.

O fio cinza/preto liguei no fio preto/vermelho das travas localizado no conector preto menor do modulo conforto. Fechando o carro na chave ou alarme, ele envia um sinal para as travas e para o módulo fechar os vidros traseiros juntamente com os dianteiros caso estejam abertos.

Tive que fazer um esquema após ligar o fio para que os vidros traseiros fechassem ao travar ou ativar o alarme.

Com a chave na posição ignição ligada e os vidros traseiros abertos, segure o botão de travamento das portas na chave, feche os vidros traseiros e abra-os novamente também até o final, isso irá programar o módulo para fechar os vidros ao ligar o alarme.

Espero que tenha ajudando.
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”