Água na parte Elétrica?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Jairobzrodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 30 2017f Maio 2017 11:08:36 AM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Água na parte Elétrica?

Mensagem por Jairobzrodrigues »

Boa noite a todos

Tenho um pequeno problema no meu corsa.
Percebo que em dias de chuva, ou mesmo qndo lavo o carro após alguns minutos o sistema de alivio de pressão fica maluco, abrindo e fechando mesmo com o veiculo em movimento e com o carro desligado e parado a parte do painel onde fica o odômetro (que acendo conforme a porta do motorista é aberta) permanece acesso.

Já fui em um eletricista que indicou passar silicone no botão que é acionado qndo a porta abre pois poderia ser ali que acontece a entrada de água, porem não foi feito nenhum outro teste.

hoje pela manhã, somente com o sereno o alarme disparou, o carro um pouco molhado mas o chão não estava e apresentou o problema citado mostrando q com o minimo de água já é o suficiente para dar M.

Gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por algo parecido? o que poderia verifica? onde essa maldita agua pode estar entrando?

Possuo um Corsa sedã Premium 2007 Frente da montana.

Sou novo por aqui, já dei umas pesquisadas no fórum porem sem sucesso.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Meu carro não tem essa sofisticação, mas eu começaria pela dica do eletricista, podendo ser um mau contato no botão da porta, onde a água ou umidade influencie.

Uma vez a luz da cabine estava piscando e/ou com luminosidade baixa...bastou eu apertar o parafuso de fixação (que é o mesmo do aterramento), e o problema parou.
Avatar do usuário
Lucas F.Moura
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 06 2016f Fevereiro 2016 11:23:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas F.Moura »

O meu eu desmontei os quatro botões das portas, lixei os contatos com uma lixa bem fina, e passei uma estopa molhada com o wd40, não tive mau contato mais nos botões das portas. Tente fazer isso, é olhe também onde o botão está fixo se não tem zinabre na carroceria. Wd 40 expulsa umidade, é muito bom!

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
CORSA WAGON 98 GL 1.6 8V PRATA.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”