[DÚVIDA] - Conector Iso Corsa Wind - Som

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
CauanStovani
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 17 2023f Maio 2023 09:33:33 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Conector Iso Corsa Wind - Som

Mensagem por CauanStovani »

Olá família, recentemente adquiri um Corsa Wind 96, e o conector Iso dele está intacto, minha duvida é em questão a alimentação.
Pesquisei em varios lugares e não encontro sobre o esquema de cores da parte de alimentação. Sou leigo no assunto, porém adquiri um Pioneer MVH-X7000BR e gostaria de saber se eu posso plugar direto e aproveitar o conector. Abraço a todos.
Imagem


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1091
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Dê uma olhada na Apostila de Elétrica, na página 22. Lá tem o cabeamento do conector para o rádio. Geralmente dá para ligar direto (com um adaptador por conta do conector para o TID e disqueteira), mas é bom conferir a fiação do rádio no manual do aparelho.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Avatar do usuário
CauanStovani
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 17 2023f Maio 2023 09:33:33 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CauanStovani »

gtmski escreveu: Quinta-feira 18 2023f Maio 2023 12:34:07 AM Dê uma olhada na Apostila de Elétrica, na página 22. Lá tem o cabeamento do conector para o rádio. Geralmente dá para ligar direto (com um adaptador por conta do conector para o TID e disqueteira), mas é bom conferir a fiação do rádio no manual do aparelho.
Agradeço a ajuda meu amigo, vou dar uma conferida.


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1091
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

No seu caso, o aparelho já vem com um chicote extra para ligar do aparelho ao ISO, não? Tenho um aparelho parecido. Se tiver esse chicote, é só casar a fiação dele segundo o manual com a fiação do carro. E não precisa de adaptador.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Avatar do usuário
CauanStovani
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 17 2023f Maio 2023 09:33:33 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CauanStovani »

gtmski escreveu: Quinta-feira 18 2023f Maio 2023 12:15:38 PM No seu caso, o aparelho já vem com um chicote extra para ligar do aparelho ao ISO, não? Tenho um aparelho parecido. Se tiver esse chicote, é só casar a fiação dele segundo o manual com a fiação do carro. E não precisa de adaptador.
No caso eu ainda não estou com o aparelho, ainda não chegou, estava pesquisando pra saber se precisaria adaptar alguma coisa, porque gostaria de preservar o chicote do carro.
Mas no caso o conector do player sai do som e o chicote se transforma em 2 conexões macho, pelo diagrama que me indicou acredito que vai dar certo sim, qualquer coisa eu altero o conector do player também.
O chicote que vem é esse abaixo
Imagem


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1091
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Então é tranquilo... só confira se os cabos para 12v constante e 12v pós chave (12v acessórios) equivalem aos do conector do carro, senão é só trocar de lugar nos plugs banana que tem esse isolamento translúcido. E desconectar o cabo azul/branco que é para antena automática.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Avatar do usuário
CauanStovani
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 17 2023f Maio 2023 09:33:33 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CauanStovani »

gtmski escreveu: Quinta-feira 18 2023f Maio 2023 07:19:30 PM Então é tranquilo... só confira se os cabos para 12v constante e 12v pós chave (12v acessórios) equivalem aos do conector do carro, senão é só trocar de lugar nos plugs banana que tem esse isolamento translúcido. E desconectar o cabo azul/branco que é para antena automática.
Perfeito, muito obrigado pela ajuda irmão! Esclareceu tudo, agradeço de coração, abraçosss


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”