[LEIAM] Confusão com faróis auxiliares: MILHA e NEBLINA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
alessandro_corsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Quinta-feira 20 2008f Novembro 2008 07:03:48 PM
Localização: Pedro Canário - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Re: [DÚVIDA] - Farol de Milha/Neblina

Mensagem por alessandro_corsa »

ruddi77 escreveu:
alessandro_corsa escreveu:Boa explicação nesse topico, por isso ando mais lendo que escrevendo aqui no cc, com um pouco de calma e paciencia encontra-se tudo. Pois gente quero colocar o farol de "Neblina" no me corsa GL 97, detalhe meu parachoque não tem a furação e é daquele tod liso. Pergunta, o farol de milha do gsi da para instalar facil ou é muito complicada a instalção, uma vez que não é facil encontrar desse modelo original e barato por ai.
Então, embarcando no ponto de vista do Alessandro, tbm tenho um Corsa Hatch 4P GL 1.6 Completo, mas o meu é ano 96 com o parachoque "enrrugadinho", e tanho uma vontade grande de colocar farol auxiliar de neblina, mas a minha preocupação maior é sobre o acabamento, se é que va ficar perfeito, pois ja procurei bastante por algum forum mostrando passo a passo de como fazer e ainda não encontrei... gostaria de colocar aqueles modelos de neblina sobreposto tipo esses abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B245635639

Se alguem poder me ajudar desde de ja agradeço, abraço pessoal.
Acredito ruddi77 no seu casso esse é o modelo mais indicado mesmo, pois aconhanha o detalhe das ondulações "enrrugadinho" do parachoque, em alguns casos os vendedores tem também um gabarito para facilitar o corte do parachoque, ou até mesmo no seu parachoque pode ter a marcação para corte.
<FOTOS> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=916436#916436
################################
Se Não Puder Fazer Tudo Faça Tudo que Puder.
###############################
Corsa GL 1.6 MPFI 97/97 4P COMPLETO
ruddi77
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 26 2009f Dezembro 2009 01:44:48 PM
Localização: Coronel Vivida - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ruddi77 »

alessandro_corsa escreveu:
ruddi77 escreveu:
alessandro_corsa escreveu:Boa explicação nesse topico, por isso ando mais lendo que escrevendo aqui no cc, com um pouco de calma e paciencia encontra-se tudo. Pois gente quero colocar o farol de "Neblina" no me corsa GL 97, detalhe meu parachoque não tem a furação e é daquele tod liso. Pergunta, o farol de milha do gsi da para instalar facil ou é muito complicada a instalção, uma vez que não é facil encontrar desse modelo original e barato por ai.
Então, embarcando no ponto de vista do Alessandro, tbm tenho um Corsa Hatch 4P GL 1.6 Completo, mas o meu é ano 96 com o parachoque "enrrugadinho", e tanho uma vontade grande de colocar farol auxiliar de neblina, mas a minha preocupação maior é sobre o acabamento, se é que va ficar perfeito, pois ja procurei bastante por algum forum mostrando passo a passo de como fazer e ainda não encontrei... gostaria de colocar aqueles modelos de neblina sobreposto tipo esses abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B245635639

Se alguem poder me ajudar desde de ja agradeço, abraço pessoal.
Acredito ruddi77 no seu casso esse é o modelo mais indicado mesmo, pois aconhanha o detalhe das ondulações "enrrugadinho" do parachoque, em alguns casos os vendedores tem também um gabarito para facilitar o corte do parachoque, ou até mesmo no seu parachoque pode ter a marcação para corte.
kra, a i q ta o detalhe, o vendedor desse anuncio acima, me falou que não tem mais o gabarito, ai fico desarmado, mais ainda tenho esperança de receber ajuda de alguem aqui do forum, me dizendo que tem um topico com todos os detalhes desta instalação do parachoque "enrrugadinho".
Pois não é possivel que ninguem ate agora nao tenha feito essa instalação...
Mas vamos la como diz o Datena: "ME AJUDA AI PÓ"...

abraço pessoal...
Dê Asas a Sua Imaginação !
Avatar do usuário
alessandro_corsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Quinta-feira 20 2008f Novembro 2008 07:03:48 PM
Localização: Pedro Canário - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alessandro_corsa »

ruddi77 escreveu:
alessandro_corsa escreveu:
ruddi77 escreveu: Então, embarcando no ponto de vista do Alessandro, tbm tenho um Corsa Hatch 4P GL 1.6 Completo, mas o meu é ano 96 com o parachoque "enrrugadinho", e tanho uma vontade grande de colocar farol auxiliar de neblina, mas a minha preocupação maior é sobre o acabamento, se é que va ficar perfeito, pois ja procurei bastante por algum forum mostrando passo a passo de como fazer e ainda não encontrei... gostaria de colocar aqueles modelos de neblina sobreposto tipo esses abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B245635639

Se alguem poder me ajudar desde de ja agradeço, abraço pessoal.
Acredito ruddi77 no seu casso esse é o modelo mais indicado mesmo, pois aconhanha o detalhe das ondulações "enrrugadinho" do parachoque, em alguns casos os vendedores tem também um gabarito para facilitar o corte do parachoque, ou até mesmo no seu parachoque pode ter a marcação para corte.
kra, a i q ta o detalhe, o vendedor desse anuncio acima, me falou que não tem mais o gabarito, ai fico desarmado, mais ainda tenho esperança de receber ajuda de alguem aqui do forum, me dizendo que tem um topico com todos os detalhes desta instalação do parachoque "enrrugadinho".
Pois não é possivel que ninguem ate agora nao tenha feito essa instalação...
Mas vamos la como diz o Datena: "ME AJUDA AI PÓ"...

abraço pessoal...
:lol: :lol: :lol: pois é rubddi ai ficou ruim mesmo, eu também estou no mesmo dilema, porem meu Gl tem o parachoque todo liso,e o kit que estava querendo comprar no ML o anuncio diz que ele não serve no GLS, ai fica minha duvida, se não serve no GLS provavelmente não serve no GL. Vou dar uma procurada depois se achar alguma coisa posto novamente aqui.
<FOTOS> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=916436#916436
################################
Se Não Puder Fazer Tudo Faça Tudo que Puder.
###############################
Corsa GL 1.6 MPFI 97/97 4P COMPLETO
Ivanfla
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 30 2012f Maio 2012 07:30:38 AM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivanfla »

[/img]http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... _o.jpg[img]

Meu classic 2012 com os auxs, na garagem.

Chato que coloquei philips diamond h3 e mesmo assim nao ficou meio amarelado.

Na rua:

[/img]http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... _n.jpg[img]

Dica pra deixar os mais branco?

Um amigo colocou as mesmas lampadas nos auxs dele e ficaram bem mais brancas[/img]
edmonere@hotmail.com
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 23 2012f Setembro 2012 12:13:20 PM
Localização: Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edmonere@hotmail.com »

ae mano se ja tiver instalado posta a foto pra ver como ficou valeu
ricardomiller
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 10:04:49 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardomiller »

Leeeonardo escreveu:Cara, tenho um corsa sedan ano 98, só que infelizmente não tem onde por o farol de milha ):
Alguem sabe se tem como eu por um outro parachoque, de um ano mais novo que tenha como por o farol de milha?
Vou postar uma foto ai pra vocês verem

Imagem
Leeeonardo, meu corsa é igualziin esse seu (pelo menos na frente), no meu caso tive q trocar meu parachoque porem, infelizmente não consegui colocar o original dele com o furo para os milha então, resolvi comprar parachoque original sem furo pra printar e o kit e furei. Ficou beleziinha, só não ficou 100% pq o parachoque original sem furos da GM não tem as "garrinhas" que prendem (fixam) o farol no parachoque aí ele ficou com uma "folguinha" dpois d instalado.
Agora dpois de furado o parachoque e instalado os milhas, vou pintar o parachoque e colocar montar no krro. Na minha opinião, não arrependi do resultado, acredito q irá ficar bem bacana dpois de pronto. Quero colocar o xenon d 6000K no milha pois já tenho no farol normal. Segue o link do kir q eu comprei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
detalhe: o botao q vem nele eh universal, entao resolvi comprar o original separado q custa entre 40 a 70reais por aih. Quero colocar o xenon d 6000K no milha pois, tenho ele no farol normal. Isso td fica entre 400 a 500 reais, achei mais barato q trocar para o parachoque do 2000 q fica bem mais caro..

Abraçooo, vlw!! (y)
Att,

_______________________
Ricardo Müller
ricardomiller@bol.com.br
Avatar do usuário
alessandro_corsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Quinta-feira 20 2008f Novembro 2008 07:03:48 PM
Localização: Pedro Canário - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alessandro_corsa »

ricardomiller escreveu:
Leeeonardo escreveu:Cara, tenho um corsa sedan ano 98, só que infelizmente não tem onde por o farol de milha ):
Alguem sabe se tem como eu por um outro parachoque, de um ano mais novo que tenha como por o farol de milha?
Vou postar uma foto ai pra vocês verem

Imagem
Leeeonardo, meu corsa é igualziin esse seu (pelo menos na frente), no meu caso tive q trocar meu parachoque porem, infelizmente não consegui colocar o original dele com o furo para os milha então, resolvi comprar parachoque original sem furo pra printar e o kit e furei. Ficou beleziinha, só não ficou 100% pq o parachoque original sem furos da GM não tem as "garrinhas" que prendem (fixam) o farol no parachoque aí ele ficou com uma "folguinha" dpois d instalado.
Agora dpois de furado o parachoque e instalado os milhas, vou pintar o parachoque e colocar montar no krro. Na minha opinião, não arrependi do resultado, acredito q irá ficar bem bacana dpois de pronto. Quero colocar o xenon d 6000K no milha pois já tenho no farol normal. Segue o link do kir q eu comprei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
detalhe: o botao q vem nele eh universal, entao resolvi comprar o original separado q custa entre 40 a 70reais por aih. Quero colocar o xenon d 6000K no milha pois, tenho ele no farol normal. Isso td fica entre 400 a 500 reais, achei mais barato q trocar para o parachoque do 2000 q fica bem mais caro..

Abraçooo, vlw!! (y)
ricardomiller, Posta umas fotos ai, pois estou nesse dilema também, quenrendo colocar esses mesmos farois de neblina.
<FOTOS> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=916436#916436
################################
Se Não Puder Fazer Tudo Faça Tudo que Puder.
###############################
Corsa GL 1.6 MPFI 97/97 4P COMPLETO
ricardomiller
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 10:04:49 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardomiller »

alessandro_corsa escreveu:
ricardomiller escreveu:
Leeeonardo escreveu:Cara, tenho um corsa sedan ano 98, só que infelizmente não tem onde por o farol de milha ):
Alguem sabe se tem como eu por um outro parachoque, de um ano mais novo que tenha como por o farol de milha?
Vou postar uma foto ai pra vocês verem

Imagem
Leeeonardo, meu corsa é igualziin esse seu (pelo menos na frente), no meu caso tive q trocar meu parachoque porem, infelizmente não consegui colocar o original dele com o furo para os milha então, resolvi comprar parachoque original sem furo pra printar e o kit e furei. Ficou beleziinha, só não ficou 100% pq o parachoque original sem furos da GM não tem as "garrinhas" que prendem (fixam) o farol no parachoque aí ele ficou com uma "folguinha" dpois d instalado.
Agora dpois de furado o parachoque e instalado os milhas, vou pintar o parachoque e colocar montar no krro. Na minha opinião, não arrependi do resultado, acredito q irá ficar bem bacana dpois de pronto. Quero colocar o xenon d 6000K no milha pois já tenho no farol normal. Segue o link do kir q eu comprei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
detalhe: o botao q vem nele eh universal, entao resolvi comprar o original separado q custa entre 40 a 70reais por aih. Quero colocar o xenon d 6000K no milha pois, tenho ele no farol normal. Isso td fica entre 400 a 500 reais, achei mais barato q trocar para o parachoque do 2000 q fica bem mais caro..

Abraçooo, vlw!! (y)
ricardomiller, Posta umas fotos ai, pois estou nesse dilema também, quenrendo colocar esses mesmos farois de neblina.


Pod deixar, assim q ficar pronto e no grau do jeito q eu toh querenu eu coloko as fotos pra mostrar o resultado.. (y)

Abraçoo, tamoo juntoo.. ;)
Att,

_______________________
Ricardo Müller
ricardomiller@bol.com.br
ricardomiller
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 10:04:49 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardomiller »

alessandro_corsa,

Lembrei, tenho akii algumas fotos do parachoque furado com os milhas já colocados antes de pintar e montar no carro, se quiser ver como ficou me passa seu email q eu te mando as fotos. Não consegui postar as fotos akii no site.. :/
Abraçoo, vlw!! (y)
Att,

_______________________
Ricardo Müller
ricardomiller@bol.com.br
Avatar do usuário
jrmoura20
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 04 2012f Junho 2012 08:29:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrmoura20 »

Muito boa a explicação!
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”