[INFO] Rodas entenda todas medidas aqui. (Medidas do Corsa)

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leandrynho, não vai... offset errado e muito grande.
leandrynho
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 08:00:53 PM
Localização: Ribeirão das Neves - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrynho »

awaked,

Qual offset e o correto então, olhando esse tópico aqui vi esse comentário deste usuário:

Carlos.Som

Vou postar meus relatos sobre minha experiencia com as rodas 17"

Tenho um Corsa Sedan Millenium 2002/2002 que tirei 0km completo (Ar, dh, vidros, travas, porta malas eletríco, alarme....) enfim ele está com a suspensão original, e resolvi sair das rodas 13" pretas sem calotas

Coloquei as rodas 17" do Vectra Elite 2011 com tala 7" e ET40, com pneus Toyo Proxes 4 nas medidas 195/40 R17, e posso dizer, não pega em nada, posso esterçar o volante todo, pode andar com 4 pessoas é sussegado.

E quanto a altura do carro com as 17" e a suspensão original, não é nada assustador, dá para andar numa boa, agora se quiser incrementar só colocar umas molas esportivas para baixar uns 2 dedos, que fica maravilhoso, não precisa mais que isso, só para deixar a estética da distância do pneu para o paralamas menor, normalmente fica 4 dedos, baixando uns 2 fica blz e não raspa em nada.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leandrynho, eu não acredito, aliás, acredito, mas assim: ele colocou e foi pra casa, ruas boas e postou o comentário. Com ondulações no asfalto e peso no carro eu não acredito.

O offset correto é 49. Até Aro 15 dependendo da medida precisa largar paralama, imagine 17.

Outra possibilidade é de a roda ser réplica ou já ter recebido um passe, a pessoa acha que o offset está em 40 mas não é a realidade.

Além disso 2 considerações pessoais:
1- converse com o vendedor, instale um conjunto usado pra teste, veja, teste... sinta... depois mete a mão no bolso. É difícil achar vendedor disposto, mas faz parte do jogo.

2- 195 é largo demais, vai aquaplanar fácil e o carro fica estranho em curvas, não tem suspensão nem motor no carro pra justificar essa necessidade. Se roda só na cidade é mais tranquilo, na estrada é terrível guiar com pneus largos demais para o projeto.
VitorSouza
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 30 2014f Março 2014 01:03:33 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VitorSouza »

Tenho um corsa wind 99, gostaria de saber se a roda do vectra elegance 16" tala 6" e offset 38 cabe sem problemas ?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

VitorSouza, aro, tala e offset errados. Tem tudo pra pegar.
fercobs
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 20 2014f Março 2014 09:23:43 PM
Localização: Araçuaí - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por fercobs »

Boa tarde,
Tenho um Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.0 Geração 2, ele está com Rodas de Liga Leve Aro 15, Pneus 195/55. Lendo sua matéria, decidi trocar os pneus para 185/55. A minha pergunta é: com este Aro 15 e pneus 185/55 os odômetros total/parcial continuarão a marcar a quilometragem corretamente?
Fernando Jacobs
Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.0 FlexPower (Corsa C)
Rodas de Liga, Aro 15, Pneus Sailun Atrezzo Elite 185/55
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fercobs, mais correto do que estava antes.

O pneu original tinha diâmetro de 583 mm, ele é 175/65R14.
Pneu 185/55R15 tem 585mm, só 2 mm de diferença no diâmetro.
O 195/55R15 tem 596mm de diâmetro, bem fora da medida original.

Calculadora: http://www.etyres.co.uk/tyre-size-calculator
fercobs
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 20 2014f Março 2014 09:23:43 PM
Localização: Araçuaí - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por fercobs »

Agradeço as informações prezado awaked, então pergunto:

como os pneus 195/55 R15 tem 596 mm de diâmetro, portanto maior que o diâmetro original, deduzo que o velocímetro está marcando velocidade maior que a real, estou correto? E em relação aos quilômetros registrados no odômetro, está marcando a maior ou a menor?
Estou preocupado com o consumo de combustível, pois a média ficou em apenas 7,35 km/L abastecido com gasolina, percorrendo somente na cidade e sem ar condicionado ligado.
Fiz troca de velas, filtros de ar e combustível além do óleo e o filtro.
O peso combinado da Roda mais o Pneu deverá ser considerado?
Fernando Jacobs
Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.0 FlexPower (Corsa C)
Rodas de Liga, Aro 15, Pneus Sailun Atrezzo Elite 185/55
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fercobs, se marca uma velocidade menor no velocímetro vai marcar menos kilometragem também...

No seu caso o velocímetro marca menos do que o original, a km também. Alguém pode te dizer que a viagem é de 600 km e você medir 550 km. Isso dá diferença no cálculo do consumo, no consumo em si não, mas na hora de fazer a conta estará errando na distância percorrida.

O peso da roda é praticamente desprezível. Mas existe esse fator. A questão é que o aro de alumínio é mais leve, só que é maior também. Teria que pesar pra saber a diferença.

Um aro 14 de ferro pesa mais que 14 de alumínio. Agora o 15 de alumínio já pode passar o peso do aro 14 de ferro. Estou teorizando tem que pesar pra conferir.

Mas não é esse peso que mata seu consumo, deve ser trajeto, o motor fica frio e bebe mais. Pode ser a largura, 195, exagerada também (além de ser mais fácil aquaplanar na chuva).
fercobs
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 20 2014f Março 2014 09:23:43 PM
Localização: Araçuaí - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por fercobs »

Boa noite Awaked,
Agradeço suas orientações.
Descobri que a Sonda Lambda não estava funcionando, Além disso, o mecânico descobriu que a marca dela é a pior de todas (Nitron), portanto, me indicou comprar a NTK ou a Delphi. Trocamos a sonda e agora farei nova medição.
O segundo passo que darei, será a troca dos pneus de 195 para 185. Desta forma, diminuirá o arrasto e consequentemente o consumo melhorará ainda mais.
Me sugeriram fazer uma descarbonização completa na próxima troca de óleo. Este procedimento apresenta bons resultados? É indicado para motores 1.0 Flex Power?
Forte abraço.
Fernando Jacobs
Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.0 FlexPower (Corsa C)
Rodas de Liga, Aro 15, Pneus Sailun Atrezzo Elite 185/55
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”