Fala galera do Corsa Clube...
...estou precisando de umas opiniões aqui, vamos ver se vcs conseguem me ajudar...
recentemente adquiri as 17 do novo vectra elite, e estou cogitando a possibilidade de colocar umas molas esportivas pra melhorar ainda mais o visual do meu corsinha C.
minhas rodas tem tala 7 e offset 40, e estou usando pneus Federal 205/40.
Quem tem, teve, ou conhece alguém q tenha rodas aro 17" com offset 40, e está usando molas esportivas, pode me dizer qual a marca de mola esportiva está usando, quais as medidas do pneu e o quanto mais ou menos essas molas rebaixaram o carro?
O pneu está raspando em algum lugar? tiveram q rebater o paralama, esmerilhar a cabeça de algum parafuso ou soltar o parabarro?
Desde já, agradeço pela ajuda.
Abraços à todos
[DÚVIDA] -Roda 17" offset 40 x mola esportiva. Será q s
- Milton Luiz
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Fala Miltão, beleza?
Ja ouviu aquela história, "baixar é arte, raspar faz parte"....rsrsrs....isso tb vale para o pneu raspando.
Cara a minha roda tem exatamente as mesmas características que a sua em off set, tala, aro, além do perfil do pneu ser o mesmo.
Coloquei as molas Red Coil e não senti nenhuma diferença do que raspava antes para o que raspa com as molas. As vezes, dependendo da curva ou ondulação raspa mesmo, porém é bem pouco e dá para levar na boa, sem rebater, lixar ou cortar "para barro".
Se tem vontade de baixar,vai com fé....rs
Abraços
Ja ouviu aquela história, "baixar é arte, raspar faz parte"....rsrsrs....isso tb vale para o pneu raspando.
Cara a minha roda tem exatamente as mesmas características que a sua em off set, tala, aro, além do perfil do pneu ser o mesmo.
Coloquei as molas Red Coil e não senti nenhuma diferença do que raspava antes para o que raspa com as molas. As vezes, dependendo da curva ou ondulação raspa mesmo, porém é bem pouco e dá para levar na boa, sem rebater, lixar ou cortar "para barro".
Se tem vontade de baixar,vai com fé....rs
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Meu caro Milton!
Com certeza vai raspar.
Sugiro que dê uma olhada neste tópico:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=56192
Estude o conteúdo dele e posteriormente avalie se vale a pena.
Se precisar, estou à disposição.
Abraços,
Ulisses.
Com certeza vai raspar.
Sugiro que dê uma olhada neste tópico:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=56192
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Se precisar, estou à disposição.
Abraços,
Ulisses.
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ae milton, quando eu tava com as 17, com a susp original, só por garantia, cortei as sobras dos parafusos que segurão as molduras do parachoque e talz, raspava menos doque ta raspando com as 16
Abraços !!
Abraços !!
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Fala BarrikaBarrika13 escreveu:Fala Miltão, beleza?
Ja ouviu aquela história, "baixar é arte, raspar faz parte"....rsrsrs....isso tb vale para o pneu raspando.
Cara a minha roda tem exatamente as mesmas características que a sua em off set, tala, aro, além do perfil do pneu ser o mesmo.
Coloquei as molas Red Coil e não senti nenhuma diferença do que raspava antes para o que raspa com as molas. As vezes, dependendo da curva ou ondulação raspa mesmo, porém é bem pouco e dá para levar na boa, sem rebater, lixar ou cortar "para barro".
Se tem vontade de baixar,vai com fé....rs
Abraços
blz?
pô, infelizmente esse ditado é verídico né...no corsinha não dá pra colocar aro maior e rebaixar sem pegar em nada (dá raiva ver os golzinhos g3 com aro 17 e paralama engolindo o pneu...kkkk)
se vc não teve q mexer em nada da roda ou do carro, tá beleza então
o ruim é q eu geralmente ando sozinho ou com a namorada no carro, mas quando meu pai usa, tá ele, minha mãe e minha irmã...com mais gente no carro é inevitável raspar
brigadão pela ajuda Barrika
Abraço
- Milton Luiz
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Fala UlissesUlisses® escreveu:Meu caro Milton!
Com certeza vai raspar.
Sugiro que dê uma olhada neste tópico:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=56192
Estude o conteúdo dele e posteriormente avalie se vale a pena.
Se precisar, estou à disposição.
Abraços,
Ulisses.
blz?
pois é cara...se eu rebaixar, vai pegar mesmo...mas se for só de vez em quando, dá pra colocar tranquilo
mas eu ainda tô naquela de "em time q tá ganhando, não se mexe"....se eu rebaixar, vou acabar arrumando coisa pra cabeça, por isso tô pesquisando e pensando muito bem antes de decidir...
obrigado pela ajuda
Abraço
- Milton Luiz
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Fala ViníciusViniciusM escreveu:ae milton, quando eu tava com as 17, com a susp original, só por garantia, cortei as sobras dos parafusos que segurão as molduras do parachoque e talz, raspava menos doque ta raspando com as 16
Abraços !!
pô cara...eu vi vc falando no tópico q tá pegando na frente né?!
nesse tópico q o Ulisses sugeriu, é q fala da medida preferível de pneu aro 16 para o corsa
mas qual a tala das suas rodas? será q é 7" ???
bom, o meu raspou apenas 2 vezes, mas com 4 pessoas no carro, e em duas valetas
mas nada q estragasse o pneu...mas mesmo assim, periodicamente, eu dou uma olhada na banda de rodagem dele pra ver se tem alguma marca...só a lateral interna q fica difícil olhar...mas as vezes eu olho tbm
Abraços
e valeu pela ajuda
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Ae Milton!
Vou me meter um pouco aqui na conversa, hehehe,,
Eu acredito que de sim para você andar de off set 40 + rebaixado sem pegar MTO, só de vez em quando, em situações de lombadas, desníveis, etc.. Eu não tenho a "fórmula perfeita" para resolver isso, mas já perguntei a respeito disso para muitos usuários (fábio, chaka, próprio barrika, e mais alguns..) aqui do próprio fórum que andam (andavam) de aro 17, e com isso tive algumas boas idéias..
Segundo o Chaka, ele tirou todos os parafusos mais de cima das molduras traseiras, só deixou nos de baixo, e no que segura o parachoque traseiro, e nos demais retirados colou fita 3M dupla face.. Disse que ficou muito bom o resultado, só pegava em subida forte mesmo..
No meu, recentemente, retirei aquela moldura em "L" dos paralamas dianteiros, levei no funileiro e ele lixou nas partes onde pegava, na parte de cima da caixa de rodas, e ficou ótimo, pois não é vísivel ali, e agora não tá mais comendo o pneu.. Tô pensando em fazer isso nos traseiros tbm, e tbm lixar os parafusos ali como já foi dito..
Por fim, dá uma olhada no myride outros corsinhas que tem lá com aro 17, 18 e até 19, rodas de diversos off sets diferentes, pra você ter uma idéia tbm, e quem sabe, descobrir mais alguma coisa por lá, dá pra deixar comentários nas fotos e tal,, É isso, desculpa o super texto, me empolguei,, heheheh
Abração!
Vou me meter um pouco aqui na conversa, hehehe,,
Eu acredito que de sim para você andar de off set 40 + rebaixado sem pegar MTO, só de vez em quando, em situações de lombadas, desníveis, etc.. Eu não tenho a "fórmula perfeita" para resolver isso, mas já perguntei a respeito disso para muitos usuários (fábio, chaka, próprio barrika, e mais alguns..) aqui do próprio fórum que andam (andavam) de aro 17, e com isso tive algumas boas idéias..
Segundo o Chaka, ele tirou todos os parafusos mais de cima das molduras traseiras, só deixou nos de baixo, e no que segura o parachoque traseiro, e nos demais retirados colou fita 3M dupla face.. Disse que ficou muito bom o resultado, só pegava em subida forte mesmo..
No meu, recentemente, retirei aquela moldura em "L" dos paralamas dianteiros, levei no funileiro e ele lixou nas partes onde pegava, na parte de cima da caixa de rodas, e ficou ótimo, pois não é vísivel ali, e agora não tá mais comendo o pneu.. Tô pensando em fazer isso nos traseiros tbm, e tbm lixar os parafusos ali como já foi dito..
Por fim, dá uma olhada no myride outros corsinhas que tem lá com aro 17, 18 e até 19, rodas de diversos off sets diferentes, pra você ter uma idéia tbm, e quem sabe, descobrir mais alguma coisa por lá, dá pra deixar comentários nas fotos e tal,, É isso, desculpa o super texto, me empolguei,, heheheh
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Eaí SattoooooooSattoooo escreveu:Ae Milton!
Vou me meter um pouco aqui na conversa, hehehe,,
Eu acredito que de sim para você andar de off set 40 + rebaixado sem pegar MTO, só de vez em quando, em situações de lombadas, desníveis, etc.. Eu não tenho a "fórmula perfeita" para resolver isso, mas já perguntei a respeito disso para muitos usuários (fábio, chaka, próprio barrika, e mais alguns..) aqui do próprio fórum que andam (andavam) de aro 17, e com isso tive algumas boas idéias..
Segundo o Chaka, ele tirou todos os parafusos mais de cima das molduras traseiras, só deixou nos de baixo, e no que segura o parachoque traseiro, e nos demais retirados colou fita 3M dupla face.. Disse que ficou muito bom o resultado, só pegava em subida forte mesmo..
No meu, recentemente, retirei aquela moldura em "L" dos paralamas dianteiros, levei no funileiro e ele lixou nas partes onde pegava, na parte de cima da caixa de rodas, e ficou ótimo, pois não é vísivel ali, e agora não tá mais comendo o pneu.. Tô pensando em fazer isso nos traseiros tbm, e tbm lixar os parafusos ali como já foi dito..
Por fim, dá uma olhada no myride outros corsinhas que tem lá com aro 17, 18 e até 19, rodas de diversos off sets diferentes, pra você ter uma idéia tbm, e quem sabe, descobrir mais alguma coisa por lá, dá pra deixar comentários nas fotos e tal,, É isso, desculpa o super texto, me empolguei,, heheheh
Abração!
blz cara?
pô...q aula hein cara
opção pra correr atrás caso eu rebaixe e pegue, é o q não falta
brigadão mesmo pelas sugestões, além daquelas q vc já havia dito anteriormente
eu tenho uma fullpower aqui em casa, com um hatch 2002, e aro 18 acho q mangels (offset no máximo 40)...e tava rebaixadinho tbm...acho q vou reler essa revista pra ver o q o cara fez...kkkk
Abraços
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Milton, tem uma alternativa: usar rodas 16' ao invés de 17'.Milton Luiz escreveu:Fala UlissesUlisses® escreveu:Meu caro Milton!
Com certeza vai raspar.
Sugiro que dê uma olhada neste tópico:
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Ulisses.
blz?
pois é cara...se eu rebaixar, vai pegar mesmo...mas se for só de vez em quando, dá pra colocar tranquilo
mas eu ainda tô naquela de "em time q tá ganhando, não se mexe"....se eu rebaixar, vou acabar arrumando coisa pra cabeça, por isso tô pesquisando e pensando muito bem antes de decidir...
obrigado pela ajuda
Abraço
Porém, teria poucos modelos disponiveis com offset correto, as duas equipam o Astra, quais sejam o Elite e o novo Astra.
Vale arriscar, pois os dois modelos são muito bonitos e eu tenho certeza que não vai raspar nada, mesmo com 5 passageiros.
Tem um amigo em Piracicaba que tem um jogo das 16' do Astra Elite à venda, preço bom.
Entretanto, se quiser insistir nas 17, pode optar por aceitar a "raspação" ou então partir pra um pequeno rebatimento nos paralamas, mas como você mesmo disse, time vencedor é melhor manter.
Abraços amigo!
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