[DÚVIDA] - Som do Corsa

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
LotusGrisaia
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 10 2023f Março 2023 11:49:43 AM
Localização: Mongaguá - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

[DÚVIDA] - Som do Corsa

Mensagem por LotusGrisaia »

Fala pessoal, tudo certo?

Tenho um corsa 2011 hatch

Estou começando a montar um projeto de som, estou separando as coisas que quero comprar.

Quero algo clean, mas não quero um som meia boca.
A ideia é montar um som bom, mas sem paredão , nem ocupar muito espaço.

Pretendo pegar um kit duas vias para a frente, e um sub 12 no porta malas... Isso acho que é de lei, ainda não sei se vou colocar uma corneta, ou algo do tipo.

Porém minha duvida está nos alto-falantes traseiros, aqueles que ficam ao lado do tampão em um compartimento de plastico. pesquisando aqui, eu cheguei que a medida deles , é de 5 polegadas.

Faz sentido eu pegar falantes coaxiais, triaxiais enfim, montar eles naquele compartimento , e ainda colocar algum outro falante no tampão ? talvez aqueles 69 da vida?

Ou os alto falantes do tampão excluiriam a necessidade de manter os 5 polegadas das laterais... não entendo de som, estou começando a estudar agora.

Valeu rapaziada!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

então tudo depende do projeto se é pra som de qualidade, ou aquela dúzia de cornetas pra vender pamonha
a primeira coisa é definir isso no seu projeto, um som de qualidade algo high-end mesmo, pq ai todos os equipamentos em si são de valores elevados, além do trato q precisa dar na lataria do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”