[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!

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Rafael [Black]
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Mensagem por Rafael [Black] »

SemControle escreveu:
Rafael [Black] escreveu:
SemControle escreveu:entao nao tem uma receita certa, algo em torno de 6 ou 9, mas é questao de ir aos poucos e sentindo o carro, pode chegar uma hora q comeca a perder rendimento....sem contar q clima tmb influencia....se acertar num dia quente, num dia frio pode se comportar diferente o carro....
Polia regulável ajudaria neste caso? Pensei nisso essa semana, de por uma polia regulavel pra adiantar o ponto ou atrasar qdo eu quiser!
vc muda o enquadramento do comando, mas o momento da fasica q é o importante....
Então o Variador de Avanço seria um solução mais eficiente? To querendo comprar um amanhã no ML, dai já instalo no sábado...
Rafael Wellington - Rafael [Black]
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nesse caso sim, pq da efeito no ponto mesmo, pq li alguma vez q a taxa ideal pra queimar bem GNV seria de 17:1 algo assim.....
ou vc movimenta o lugar do sensor de rotacao :redhotevil:
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Rafael [Black]
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Mensagem por Rafael [Black] »

SemControle escreveu:nesse caso sim, pq da efeito no ponto mesmo, pq li alguma vez q a taxa ideal pra queimar bem GNV seria de 17:1 algo assim.....
ou vc movimenta o lugar do sensor de rotacao :redhotevil:
Fala mano, ontem instalei o variador de avanço, coloquei 12º de avanço. Agora sim, ficou melhor ainda, tem mais torque, só que a lenta ta oscilando de vez em qdo com o motor já aquecido, fica entre 800 e 1000rpm, isso não acontecia antes de instalar o variador, o que pode ser?
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Mensagem por SemControle »

imagino eu q seja a injecao entrando em conflito com a leitura do ponto, e todo esse avanco, se for isso mesmo acho q nao tem jeito
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Mensagem por Rafael [Black] »

Problema resolvido: esqueci de programar o variador pra ficar desligado em marcha lenta.
Ele avança o ponto só à partir de 1.000rpm e se desliga automaticamente à partir de 5.500rpm. Ficou show!
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Mensagem por Rafael [Black] »

Atualizando o tópico sobre remapeamento:

REMAPEAMENTO VHC x INSPEÇÃO VEICULAR

Pessoal, por acaso alguém aqui do CC tem um VHC com a injeção remapeada, tanto pra potência como pra etanol, fez ano passado a inspeção veicular? E passou nos testes?
Pergunto pq qdo se remapeia a injeção o ponto de ignição é avançado e pelo que li no site da Controlar carros com ponto fora do original não passam...
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Mensagem por SemControle »

na conversao é obrigado a alterar o ponto pra melhora a queima, pela falta de taxa, mesmo sendo taxado, acontece ainda um avanco pra otimizar
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Mensagem por Rafael [Black] »

SemControle escreveu:na conversao é obrigado a alterar o ponto pra melhora a queima, pela falta de taxa, mesmo sendo taxado, acontece ainda um avanco pra otimizar
Sim, to ligado, tanto q meu carro tá com variador de avanço, a minha dúvida é qto a inspeção veicular, queria saber se com o ponto avançado e com álcool o carro é aprovado, ano passado mta gente q conheço passou na inspeção mas com as "caixas" flex, tendeu, e não com reprogramação!
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Mensagem por SemControle »

passa, pq se nao tiver avanco no ponto alem de ficar fraco nao queima direito
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Mensagem por evandro zaneti »

Ola galera sou novo no club, comprei um corsa 1.4 2009, meu mecanico disse q da pra ganhar uns cv a + no motor e redusir o consumo em pelomenos um litro... sera verdade isto ou um mito???pois ouvi diser q de nada adianta pois estes carros sao equipados com sistema eletronico q se auto corrigem para as expecificaçoes de fabrica, saben me diser algo sobre o assunto.
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