Pode usar a de metal sim, dá certo e não tem que fazer nada. Uso na minha picape, mas nela tirei a parte de metal para dar mais taxa, se vc usar a junta completa que possui duas camadas externas de "plástico" e a parte de metal no meio, vai destaxar seu motor.lipe_caipira escreveu:opa....mas td isso sera feito na Lapa...vou desmontar no meu trampo....qualquer coisas eh soh dar um toque...SemControle escreveu:se fosse mais proximo eu até participaria desse processo
agora soh mais uma coisa q eu não achei aqui no forum...
Para trocar a junta original de cortiça pela de metal dos motores flex 1.8...tenho q mexer alguma coisa no cabeçote ???
abs
[DÚVIDA] - Como realizar a retifica do motor em casa?
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Entao mano...lipe_caipira escreveu:eu msm...to ai na area...Silvio Junior escreveu:Vc fez senai na CPTM neh, rsrs
Lembra da galera??
Abç
e vc...??? soh me lembro de um silvio que era da turma antes da minha ??? eh vc msm ???
Abs
sou eu mesmo, hehe
nem sabia q vc era membro daki...
ja faz tempo q vc eh membro???
- lipe_caipira
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faz pouco mais de 2 anos...Silvio Junior escreveu:Entao mano...lipe_caipira escreveu:eu msm...to ai na area...Silvio Junior escreveu:Vc fez senai na CPTM neh, rsrs
Lembra da galera??
Abç
e vc...??? soh me lembro de um silvio que era da turma antes da minha ??? eh vc msm ???
Abs
sou eu mesmo, hehe
nem sabia q vc era membro daki...
ja faz tempo q vc eh membro???
e vc vai aos encontros ???
nunca nos vimos...
abs
- lipe_caipira
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cara...desculpa mas naum entendi direito...wevertonvb escreveu:Pode usar a de metal sim, dá certo e não tem que fazer nada. Uso na minha picape, mas nela tirei a parte de metal para dar mais taxa, se vc usar a junta completa que possui duas camadas externas de "plástico" e a parte de metal no meio, vai destaxar seu motor.lipe_caipira escreveu:opa....mas td isso sera feito na Lapa...vou desmontar no meu trampo....qualquer coisas eh soh dar um toque...SemControle escreveu:se fosse mais proximo eu até participaria desse processo
agora soh mais uma coisa q eu não achei aqui no forum...
Para trocar a junta original de cortiça pela de metal dos motores flex 1.8...tenho q mexer alguma coisa no cabeçote ???
abs
vc tirou a parte metalica ???
ai ficou soh o plastico ???
mas a ideia naum eh deixar justamente o metal ???
vlw pela força ...
abs
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Isso mesmo. Depende de qual a sua intenção. Como a minha era aumentar a taxa de compressão, economizando no plainamento do cabeçote, coloquei as duas faces externas da junta que é mais fina do que a junta original. Agora se o objetivo é aumetar a resistência nessa área, deixa a parte de metal, mas saiba que vai destaxar seu motor. Lembrando que o que veda mesmo os canais de resfriamentto e lubrificação, enfim o que veda o cabeçote são as faces externas de "plástico".lipe_caipira escreveu:
cara...desculpa mas naum entendi direito...
vc tirou a parte metalica ???
ai ficou soh o plastico ???
mas a ideia naum eh deixar justamente o metal ???
vlw pela força ...
abs
A junta original de "papel" tem 1,3 mm.
A Junta de metal (3 folhas) - Camada 1 - 0,4 mm; Camada 2 (metal) - 0,8mm; Camada 3 - 0,4 mm - Total - 1,6 mm.
No meu caso, diminui 0,5 mm de altura, usando só as duas faces da junta de metal o que aumentou a taxa em 0,46 pontos.
Se usar a folha toda, aumenta-se a altura 0,3 mm, diminuindo a taxa em 0,25 ponto, ou seja, no original cai de 9,4:1 para 9,15:1.
Minha picape usa 12,8:1 de taxa, 2,3 mm rebaixado no cabeçote e 0,5 na junta.
Qualquer dúvida estamos ai.
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isso eh q eh informação de qualidade...rsrsrrs..wevertonvb escreveu:Isso mesmo. Depende de qual a sua intenção. Como a minha era aumentar a taxa de compressão, economizando no plainamento do cabeçote, coloquei as duas faces externas da junta que é mais fina do que a junta original. Agora se o objetivo é aumetar a resistência nessa área, deixa a parte de metal, mas saiba que vai destaxar seu motor. Lembrando que o que veda mesmo os canais de resfriamentto e lubrificação, enfim o que veda o cabeçote são as faces externas de "plástico".lipe_caipira escreveu:
cara...desculpa mas naum entendi direito...
vc tirou a parte metalica ???
ai ficou soh o plastico ???
mas a ideia naum eh deixar justamente o metal ???
vlw pela força ...
abs
A junta original de "papel" tem 1,3 mm.
A Junta de metal (3 folhas) - Camada 1 - 0,4 mm; Camada 2 (metal) - 0,8mm; Camada 3 - 0,4 mm - Total - 1,6 mm.
No meu caso, diminui 0,5 mm de altura, usando só as duas faces da junta de metal o que aumentou a taxa em 0,46 pontos.
Se usar a folha toda, aumenta-se a altura 0,3 mm, diminuindo a taxa em 0,25 ponto, ou seja, no original cai de 9,4:1 para 9,15:1.
Minha picape usa 12,8:1 de taxa, 2,3 mm rebaixado no cabeçote e 0,5 na junta.
Qualquer dúvida estamos ai.
vlw pelas dicas...
com isso, vou montar com a parte metalica, pois a intenção eh por um kit turbo mais pra frente...
Vlw...Domingo começo a desmontagem...
- lipe_caipira
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salve galera...
serviço de desmontagem concluido...
depois de um dia inteiro de serviço...das 8 ateh as 17 (dava ateh para bater cartão...rsrsrs)...consegui desmontar todo o motor...
um serviço realmente duro, mas divertido...a peça que mais deu trabalho foi a polia fonica (não queria sair nem na marretada) o restante foi tranquilo...
naõ sobrou peça sobre peça...e infelizmente fui surpreendido por um belo degrau e um risco no cilindro 4....mas bola pra frente...
agora vou dar uma lavada no cofre...que está muito sujo...e dar uma organizada na fiação da injeção....dar uma embelezada...
amanha irei levar bloco e cabeçote para a retifica e comprar parte das peças...se td der certo na quinta feira começo a montar o motor de novo...e tomara que ele ligue...rsrsrs..
tirei bastante fotos...mas no meu trampo não consigo entrar no photobucket, em ksa eu posto elas...
bom...vlw pela força de todos...
serviço de desmontagem concluido...
depois de um dia inteiro de serviço...das 8 ateh as 17 (dava ateh para bater cartão...rsrsrs)...consegui desmontar todo o motor...
um serviço realmente duro, mas divertido...a peça que mais deu trabalho foi a polia fonica (não queria sair nem na marretada) o restante foi tranquilo...
naõ sobrou peça sobre peça...e infelizmente fui surpreendido por um belo degrau e um risco no cilindro 4....mas bola pra frente...
agora vou dar uma lavada no cofre...que está muito sujo...e dar uma organizada na fiação da injeção....dar uma embelezada...
amanha irei levar bloco e cabeçote para a retifica e comprar parte das peças...se td der certo na quinta feira começo a montar o motor de novo...e tomara que ele ligue...rsrsrs..
tirei bastante fotos...mas no meu trampo não consigo entrar no photobucket, em ksa eu posto elas...
bom...vlw pela força de todos...
- lipe_caipira
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e ai galera...segue abaixo as fotos...
O começo...
sem velas, protteção do coletor, flauta e mangueiras...
A correia dentada...
Correias e polias desmontadas...
Cabeçote com os coletores...
Bloco com os pistões...tudo muito sujo...
Bloco sem os pistões 1,2 e 3...o cilindro 4 esta com um degrau taum grande que nem saiu o pistão...
Os pistões...
As peças...
Bom espero que tenham gostado...
Se Deus quiser...na sexta feira começo postar fotos da montagem...
abs
O começo...
sem velas, protteção do coletor, flauta e mangueiras...
A correia dentada...
Correias e polias desmontadas...
Cabeçote com os coletores...
Bloco com os pistões...tudo muito sujo...
Bloco sem os pistões 1,2 e 3...o cilindro 4 esta com um degrau taum grande que nem saiu o pistão...
Os pistões...
As peças...
Bom espero que tenham gostado...
Se Deus quiser...na sexta feira começo postar fotos da montagem...
abs
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bom, muito bom
ta ficando completo, posta a montagem, q logo mando pras materias tecnicas
ta ficando completo, posta a montagem, q logo mando pras materias tecnicas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Cara em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa. Queria ter a mesma coragem...rsrs
2º, que motor sujo cara...kkkkkkkk que bom que vc vai dar uma revitalizada no bichin!!
Estou acompanhando o tópico!
Abraço
2º, que motor sujo cara...kkkkkkkk que bom que vc vai dar uma revitalizada no bichin!!
Estou acompanhando o tópico!
Abraço
Pickup Corsa Preta
Trêrrr LaTTinha Race Team
Trêrrr LaTTinha Race Team
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