[DÚVIDA] - Quais as Relações do Câmbio F17 Wide Ratio?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Amauri.ctba
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 09:12:03 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quais as Relações do Câmbio F17 Wide Ratio?

Mensagem por Amauri.ctba »

Olá!

Eu gostaria de saber as relações das marchas e do diferencial do câmbio F17 Wide Ratio que equipa meu Corsa Wind 2000. O manual do proprietário traz as relações dos câmbios F13 e F15, mas não do F17.

Valeu!
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Seu carro não usa a F17 se usar é a minus.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

F17
Primeira: 3,73:1
Segunda: 1,96:1
Terceira: 1,32:1
Quarta: 0,95:1
Quinta: 0,76:1
Ré: 3,31:1
Diferencial: 3,94:1
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Amauri.ctba
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 09:12:03 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amauri.ctba »

SemControle escreveu:F17
Primeira: 3,73:1
Segunda: 1,96:1
Terceira: 1,32:1
Quarta: 0,95:1
Quinta: 0,76:1
Ré: 3,31:1
Diferencial: 3,94:1
Muito obrigado, amigo!
Cansei de pesquisar isso e não encontrei.
Calculei no Excel a velocidade em cada marcha, baseado nessas relações, a 6000rpm:
1ª.-43
2ª.-82
3ª.-122
4ª.-170
5ª.-212
Achei muito alta essas velocidades para um 1.0. Será que está certo?
A 3000rpm:
1ª.-22
2ª.-41
3ª.-61
4ª.-85
5ª.-106
Se estiver certo, a máxima de 150km é alcançada em 4ª. marcha a 5300rpm, e a quinta seria overdrive.
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Como sabe que seu cambio é o F17?
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
Amauri.ctba
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 09:12:03 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amauri.ctba »

cas escreveu:Como sabe que seu cambio é o F17?
Está escrito num adesivo colado na tampa da caixa (a que cobre a quinta marcha), visível atrás da roda dianteira esquerda.
Também, acho que li há anos na Quatro Rodas ou no BCWS que o câmbio do Wind e do Super são diferentes.
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Que eu saiba os 1.0 usam a F17 HR Minus. Família F17 com relações curtissimas, quando troquei a minha caixa achei várias destas, mas num 1.6 iria ficar muito curta...
F17 minus HR
Relação de marchas:
Primeira: 4,27:1
Segunda: 2,35:1
Terceira: 1,48:1
Quarta: 1,05:1
Quinta: 0,80:1
Ré: 3,31:1
Diferencial: 4,87:1
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
Amauri.ctba
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 09:12:03 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amauri.ctba »

Com essas relações da F17 Minus HR, 6.000rpm:

Primeira: 31
Segunda: 55
Terceira: 88
Quarta: 124
Quinta: 163

Curta demais essa caixa!
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Pra quê, é a original, lembrando que o corte original do seu motor é a 6800rpm.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
Amauri.ctba
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 09:12:03 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amauri.ctba »

cas escreveu:Pra quê, é a original, lembrando que o corte original do seu motor é a 6800rpm.
Amigo, qual turbina vc usa? Como ficou o respiro do cárter (as 2 mangueiras ligadas ao corpo de borboleta)? O compressor ficou do lado direito ou esquerdo? Precisou mudar a posição do filtro de óleo?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”