Correia dentada rompeu

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
prcorsagl95
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 19 2016f Dezembro 2016 06:21:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Correia dentada rompeu

Mensagem por prcorsagl95 »

Olá amigos, bom dia!

Queria compartilhar com vocês um ocorrido e caso alguém já tenha passado por situação parecida compartilhe também.

Ontem ao voltar de um almoço com a minha esposa (onde comemoramos aniversário de casamento), tive uma surpresa um tanto desagradável, ao subir uma ladeira o carro apagou e junto com isso escutei um leve "barulho" (como se houvesse rompido algo), imediatamente encostei ( isso com o carro apagado, aproveitando o embalo do mesmo) e já abri o capo com plena convicção que era a correia dentada, dito e feito, correia rompida, nesse momento começou a preocupação que me assombra até agora rs... resumindo, voltamos do almoço de guincho e para minha sorte o cara do guincho tinha o telefone do meu mecânico, ligamos para ele que para minha sorte novamente rs abriu a oficina para deixar o carro lá.. galera e tudo isso por causa de uma bendita bomba de água que já precisava ser trocada, pois estava vazando muita e por desleixo fui deixando para depois, até que ela travou e ocasionou a quebra da correia..agora estou aguardando a oficina abrir, para que possamos testar o carro e rezar para não ter acontecido o pior, atropelamento de válvula ou algo até pior..

Mais tarde informo oque aconteceu..
prcorsagl95
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 19 2016f Dezembro 2016 06:21:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por prcorsagl95 »

Oque eu temia aconteceu, fui até a oficina, foi instalado uma nova correia, quando batemos a chave para ligar, NADA..tenta de novo e NADA..

Será necessário fazer a retifica do cabeçote e trocar algumas válvulas que empenaram...
O serviço fica R$1.400 .. Incluso no valor a troca da bomba d'água e correia dentada..

Pocha meu "desligamento" quanto a bomba d'água me custou caro, mas faz parte.. agora é deixar o carro parado pois não esperava esse gasto..
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

É camarada, tardar manutenção períodica ou a corretiva, corre-se o risco de gastos maiores e como desgraça pouca é besteira a coisa ainda acontece quando não se está com o bolso preparado...
Pablo Pereyra
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 03 2017f Março 2017 02:27:01 PM
Localização: Santa Vitória do Palmar - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Pablo Pereyra »

Eu comprei um Corsa Wind MPFI faz pouco mais de 1 mês e ainda não tive dinheiro pra mandar fazer a troca da correia (o dinheiro foi todo na transferência e afins). To com um cagasso que se rompa essa correia!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Pablo Pereyra escreveu:Eu comprei um Corsa Wind MPFI faz pouco mais de 1 mês e ainda não tive dinheiro pra mandar fazer a troca da correia (o dinheiro foi todo na transferência e afins). To com um cagasso que se rompa essa correia!
se todo problema de carro comprado usado fosse so esse estaria tudo tao fácil.......
muito errado e comum pessoal comprar carro e ficar sem o $$$ da revisão, q não é pouco pra fazer direito....fora as surpresas escondidas q aparecem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Dasioli
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 26 2016f Outubro 2016 11:44:02 PM
Localização: Barroso - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Dasioli »

O negócio é se preparar antes.
Vai comprar um carro de 15.000? Junta 17.000.

Eu gastei 1040,00 em revisão preventiva no meu Corsa. Troquei correia, filtros e fluidos, revisei freios e do não troquei bateria porque ainda tava na garantia. Mesmo assim ainda apareceram umas "coisinhas", como vazamento de água por rompimento de o-ring e vazamento de óleo na junta superior do cabeçote. E tudo nessa tocada: vazou, trocou.

Nesse ritmo já rodei 8000km em 6 meses e o carro nunca me deixou na mão.

Carro é filho, meu caro. Adoeceu, tem que levar no doutor.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
danilofogaca
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 04:32:51 AM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por danilofogaca »

amigo, tive um problema parecido que ate agora esta me dando dor de cabeça, começo do ano estava viajando no meu corsa, parei no posto pra abastecer o carro, e ele nao ligava, tentei dar um tranco e escutei o barulho no motor, na hora ja pensei na correia, porem puxei a capa de lado e ela estava inteira, levando na oficina constou que tinha entortado valvulas, pois a correia estava sem alguns dentes e o motor saiu do ponto, beleza, mandei fazer o serviço, gastei mais ou menos 900 reais, foi feita retifica completa do cabeçote, kit correia + tensor, Oleo + filtro, 1 balancin... enfim, na oficina o rapaz montou o motor, e ligou o carro sem a capa da correia, o carro funcionou na lenta tranquilo, ai o mecanico deu um pico de aceleração, a correia rateou e pulou pra fora da polia, ja fiquei puto, pensando que tinha quebrado tudo denovo, mais ele pos a correia e funcionou, nao mexeu em mais nada eu acho, só colocou a tampa protetora e me entregou o carro, andei 3 dias na cidade com ele e tranquilo, peguei a estrava pra voltar pra casa, nao passei de 100kmh com medo da bentita correia dar problema, pois chegando na minha cidade levaria no meu mecanico de confiança, enfim, andei 200 km, e numa reta sinto um tranco no motor, na hora piso na embreagem e desligo o carro, puxei a capa da correia, estava inteira porem faltando dentes denovo, e a capa protetora foi literalmente cortada pela correia dos dois lados, parece que de tanto atrito foi comendo o plastico ate cortar o protetor, agora fica a duvida, isso foi devido a bomba d' agua? ou pode ser polia/comando torto? acho dificil ser comando, estou quase certo que foi a bomba, alguem ai ja passou por isso? ou ja ouviu algo parecido?
cesarzeromachado
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 06:53:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por cesarzeromachado »

boa noite pessoal correia e coisa seria meu corsa queboru o eixo no meio quase atropelas as valvulas mais graças a deus foi no arrefecimento que causo e o comando estava bem gasto km 248000 quando quebrou gastei com tudo 750,00 reais mais o motor agora e outro
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

danilofogaca escreveu:amigo, tive um problema parecido que ate agora esta me dando dor de cabeça, começo do ano estava viajando no meu corsa, parei no posto pra abastecer o carro, e ele nao ligava, tentei dar um tranco e escutei o barulho no motor, na hora ja pensei na correia, porem puxei a capa de lado e ela estava inteira, levando na oficina constou que tinha entortado valvulas, pois a correia estava sem alguns dentes e o motor saiu do ponto, beleza, mandei fazer o serviço, gastei mais ou menos 900 reais, foi feita retifica completa do cabeçote, kit correia + tensor, Oleo + filtro, 1 balancin... enfim, na oficina o rapaz montou o motor, e ligou o carro sem a capa da correia, o carro funcionou na lenta tranquilo, ai o mecanico deu um pico de aceleração, a correia rateou e pulou pra fora da polia, ja fiquei puto, pensando que tinha quebrado tudo denovo, mais ele pos a correia e funcionou, nao mexeu em mais nada eu acho, só colocou a tampa protetora e me entregou o carro, andei 3 dias na cidade com ele e tranquilo, peguei a estrava pra voltar pra casa, nao passei de 100kmh com medo da bentita correia dar problema, pois chegando na minha cidade levaria no meu mecanico de confiança, enfim, andei 200 km, e numa reta sinto um tranco no motor, na hora piso na embreagem e desligo o carro, puxei a capa da correia, estava inteira porem faltando dentes denovo, e a capa protetora foi literalmente cortada pela correia dos dois lados, parece que de tanto atrito foi comendo o plastico ate cortar o protetor, agora fica a duvida, isso foi devido a bomba d' agua? ou pode ser polia/comando torto? acho dificil ser comando, estou quase certo que foi a bomba, alguem ai ja passou por isso? ou ja ouviu algo parecido?
prepare-se pra gastar e resolver os problemas corretamente, já tem algum problema com as polias em si, seja alinhamento ou outra coisa, pq mesmo sem capa a correia não deve sair do lugar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”