Pq a partida está ruim e o consumo está elevado?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
HSpin013
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 06 2015f Agosto 2015 08:38:28 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pq a partida está ruim e o consumo está elevado?

Mensagem por HSpin013 »

Boa noite amigos!

Tenho um Corsa maxx 2007 1.0... Há algumas semanas o carro tem apresentado alguns problemas na partida, não pela parte elétrica pois está tudo em dia, mas digamos que pela parte do 'motor'.. o carro as vezes não pega de primeira e quando pega o motor começa a funcionar bem devagar e meio falhando isso só quando o carro está frio, pesquisei no google e resumindo apontaram 3 erros: velas, filtro de ar, e bomba de gasolina. Após isso levei o carro no mecânico e o mesmo disse que poderia ser o que eu tinha encontrado na internet, assim ele fez a substituição das velas e do filtro, e segundo ele a bomba estava normal com a pressão certa...
Porém o carro continua com o mesmo problema na partida e as vezes falha ou perde força.. coloco aqui também a observação que fiz em relação ao consumo que está ruim comparado com antes.
Alguém já passou por isso ou tem alguma coisa pra sugerir?
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

Trocou apenas as velas? E os cabos? Verifique a bobina também!
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Está com cara de ser o sensor de temperatura dele.

Quando ele pega, ele pega meio quadrado? e a medida que vai esquentando volta ao normal? Se estiver assim é batata troca o sensor é baratinho que volta ao normal.

Isso porque o modulo precisa saber a temperatura do motor na primeira partida para ajustar o avanço de ignição e tempo de injeção e essas medições com o motor frio é um parâmetro e com o motor quente é outro parâmetro, logo podemos concluir que se o carro estiver tentando dar a partida achando que o motor está quente e na verdade ele está frio o mesmo não vai trabalhar corretamente.
HSpin013
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 06 2015f Agosto 2015 08:38:28 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HSpin013 »

Felipe Guillen escreveu:Trocou apenas as velas? E os cabos? Verifique a bobina também!
Apenas as velas...
HSpin013
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 06 2015f Agosto 2015 08:38:28 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HSpin013 »

Devido a correria do dia a dia não consegui levar o carro novamente ao mecânico, mas continuo caçando problemas parecidos pela internet...
Hoje pela manhã tive a mesma dificuldade na partida, o carro fica meio sem força pra funcionar e começa a dar uns estouros enquanto tenta funcionar....
Pensei em mandar fazer uma limpeza nos bicos e sobre as falhas me falaram pra limpar também a borboleta do acelerador...
E como falaram ali em cima sobre os cabos vou ver se troco eles também. ..
Não queria chegar na parte de ter que trocar o refil da bomba por causa do preço

Em pesquisa na internet num fórum do Ford ka, lá falavam sobre o mesmo problema que tenho no meu corsa, uns comentaram sobre o computador de bordo desconfigurou e outros sobre uma peça (não me lembro o nome) que poderia estar embaralhando informações em relação a injeção de combustível, hora mandando a mais e hora mandando a menos

Essa semana vou parar o carro de novo e volto aqui para relatar.

Obrigado a todos pela atenção.
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

HSpin013 escreveu:
Felipe Guillen escreveu:Trocou apenas as velas? E os cabos? Verifique a bobina também!
Apenas as velas...
Quando se troca as velas, é melhor trocar também os cabos.

Troque os cabos e verifique se a bobina está em bom estado, aproveita e faça uma limpeza do TBI.
HSpin013
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 06 2015f Agosto 2015 08:38:28 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HSpin013 »

Estou procurando algumas peças na internet devido a diferença do preço
Fiquei em dúvida sobre o cabo de vela, encontrei de 8 mm e 10 mm alguém sabe qual é o certo?
Encontrei um que o preço está diferente do demais, se puderem avaliar se é bom ou ruim...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... prisma-_JM
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

HSpin013 escreveu:Estou procurando algumas peças na internet devido a diferença do preço
Fiquei em dúvida sobre o cabo de vela, encontrei de 8 mm e 10 mm alguém sabe qual é o certo?
Encontrei um que o preço está diferente do demais, se puderem avaliar se é bom ou ruim...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... prisma-_JM
Não sei qual é o certo entre 8 e 10 mm, mas este cabo aqui é o ideal para o seu carro -> https://loja.chevroletnova.com.br/Produ ... s_de_Velas_[Para_Motores_1.0/1.4/_1.6/_1.8_]_93235772
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

A resistência desses cabos de silicone é maior do que a dos originais, prefiro ficar com os originais
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Bom Dia,

Eu gosto dos NGK são excelentes, meu carro depois de 01 ano comprado começou a falhar e eu troquei as velas junto dos cabos de vela e ficou zerado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”