Luz da injeção acende, liga ventoinha, ponteiro temperatura cai

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thiiagoarts
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Re: Luz da injeção acende, liga ventoinha, ponteiro temperatura cai

Mensagem por thiiagoarts »

Bom dia amigo , ja tentou dar um reset no modulo , tirar os 2 cabos da bateria unir os 2 por uma noite e no outro dia liga o carro , esperar ate que a ventuinha arme umas 3 vezes ai vc pode desliga-lo , deixe-o funcionando , nao sai com o carro nao acelere !
Bange
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Mensagem por Bange »

arlissfreire escreveu:...O mecanico acha que o carro está funcionando normalmente.
Alguma luz?
Sim, apaga esse seu mecânico e leva no Diego Velocímetros, pertinho daí, em Canoas...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

a primeira coisa é verificar pelo menos do q se trata a luz da injeção ai.....
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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Carro disparando ventoinha sem estar aquecido é sinal de problemas no sensor de temperatura ou na fiação.

Pode ser ar no sistema de arrefecimento também.

A melhor coisa é procurar um bom especialista e isto você tem ai perto e é um cara top.
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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

O sensor de temperatura desse carro fica no bloco do cabeçote logo abaixo da bobina de ignição, o ideal seria trocar este sensor por outro de carro do mesmo modelo e ano para fazer um teste. O ponteiro parando de marcar pode indicar problemas na fiação ocasionando mal contato o que pode explicar este erro. A ventoinha aciona em emergência em algumas situações: carro super aquecido (conforme informações recebidas pelo módulo e enviadas pelo sensor de temperatura); falha neste sensor que, por erro dele ou da fiação, deixam de mandar os dados e a central liga o ventilador para proteger o motor já que ela não tem mais essa informação.

Seria a mesma coia de desligar o sensor de temperatura e colocar o carro em funcionamento. Isso faria o ventilador disparar por falta de informação do sensor.

Entrada de ar no sistema também faz o carro disparar a ventoinha por indicar superaquecimento por falta de circulação de água.

Então o primeiro de tudo é testar o sensor se puder em casa.

Se não puder é melhor recorrer a um bom profissional para ligar o aparelho e dar uma volta com o carro e analisar as informações da temperatura do motor conforme o veiculo se desloca.
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