Pq o Corsa está morrendo ao reduzir marchas?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
vinicius campos
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 31 2016f Dezembro 2016 08:09:51 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Pq o Corsa está morrendo ao reduzir marchas?

Mensagem por vinicius campos »

Boa noite pessoal, sou novo no foruns!

Estou com um problema serio no meu Corsa mpfi 1.0 4p ano 96.

Ele morre do nada ao reduzir, mas isso nao acontece sempre, tem dias q o carro roda q é uma blz, no outro ta uma tristeza, percebi depois de muito tempo q se eu abastecer e o ponteiro do marcado analogico, chegar a 10 ou 20 litros de gasolina o carro fica ruim, é abastecer sair do posto o carro ja esta horrivel!

fiz troca de varias peças, 3 mecânicos diferentes não resolveram o problema!

relação de peças q troquei!
-motor de passos (autuador de marcha lenta)
-bomba de consbustivel
-sensor de temperatura
-sensor de posicionamento da borboleta
-velas
eu ia trocar o sensor de velovidade, so q os mecanicos disse q meu carro nao possui, somente os do ano 2000 em diante, isso procede?


Bom como eu disse la encima!
o carro anda bem um dia no outro ta ruim, dai preciso completar a gasolina e o carro fica ruim por um longo periodo, depois volta ao normal, so q nao tem hr pra começar a engasgar novamente, isso pode ocorrer a qualquer momento, ele apaga e eu virando a chave pega na hr, so q fica fraco e com oscilação na aceleração, alias ele oscila muito, no sinal por exemplo parado é nitido escutar a oscilação, e quando vou parar , se ponho o pé no acelerador, quando ele nao morre , ele sobe giro sozinho!


Agradeço a alguem q possa me ajudar, ja nao sei mais oq fazer, carro me dando muita dor de cabeça e prejuízo por talvez esta mexendo no lugar errado!
nacano
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 14 2015f Outubro 2015 04:03:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nacano »

Vc pode dar uma olhada na fiação, com um multímetro mede a resistência, pode ser também a distância entre o sensor de rpm.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
vinicius campos
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 31 2016f Dezembro 2016 08:09:51 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por vinicius campos »

Sim vou da uma verificada com eletricista essa semana sobre sua dica! resolvendo posto resultado!

Se alguem tiver uma outra ideia , me mande, preciso resolver o problema o mais rapido possivel, pretendo viajar daqui 1 semana!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara, na boa, se já notou q tem relação com o nível de combustível no tanque, começa a procurar o defeito la dentro......
vc so precisa confirmar pra ter a certeza q acima ou abaixo de tal nível da o problema, pra ter a certeza q é la dentro do tanque isso...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Welles
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 29 2010f Janeiro 2010 02:52:36 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Welles »

Outras possibilidades são sujeira no tanque e gasolina ruim. Vc tem abastecido em postos diferentes ou sempre no mesmo?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Vinícius Campos
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 07 2016f Maio 2016 05:25:38 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Vinícius Campos »

Foi scaneado e feito a reprogramação da injeção, e o carro estava tbm fora do ponto, depois q busquei rodei cerca de 100km abasteci e o carro agora me parece normal e ate mais ágil, nao posso afirmar ainda se o problema foi resolvido, deus ajude q sim, vou fazer uma pequena viagem final de semana, se ocorrer algo anormal volto a postar, obg a todos pelas dicas!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tomara pq as ditas soluções não se aplicam em oficinas simples, e caso tenha todo aparato pra reprogramação de módulos, o fazer pra corrigir ou melhor "maquiar" um problema, se afeta diretamente o bom funcionamento do motor....
ponto nesses casos se ajusta fisicamente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Vinícius Campos
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 07 2016f Maio 2016 05:25:38 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Vinícius Campos »

Andei mais uns 60 km e o carro ta redondinho! bom ja to animando ir viajar com ele, acabou um pouco do receio, hr ou outra o motor apagar quando desacelera numa lombada, notei q ainda continua so q menor a variação de rotação do motor, no semafaro por exemplo parado em ponto morto, e mais nitido perceber isso! bom ele disse q fez a reprogramação, e cobrou por isso, nao entendo muito bem de carros, pode ser q nao tenha feito e so levou um cascalho a mais , vai saber, no mais fiquei feliz pelo menos o problema q dava dor de cabeça sumiu, anda com carro apagando do nada, e ter q ouvir as vezes um sem educação ficar buzinando atras de vc , sem saber q nao é sua culpa e sim do carro!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se o problema sumiu blz.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Vinicius,

Tem que dar uma olhada no aterramento do motor, as vezes ele não reprogramou nada e sim só apertou os aterramentos. As vezes quando existe algum problema de alta resistência ou aterramento solto, o carro fica difícil pra pegar de manhã e andando a lenta fica oscilando e você colocar o pé na embreagem o carro morre.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”