Corsa Wind com vazamento do filtro de óleo
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Corsa Wind com vazamento do filtro de óleo
Alguém poderia me ajudar? Tenho um Corsa Wind 2p 1999 é estou como problema no filtro do óleo, ele está estourando já estourou 2 vezes, alguém já passou por isso? Saber qual é esse problema?
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Explica melhor esse "estourando"...o filtro se rompe igual a uma lata de cerveja no congelador? Vaza pela borracha de vedação?? Qual marca do filtro?
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[image][/image]Foi a vedação de borracha do filtro que estava rompida, na segunda vez não rompeu mais sacou pra fora do filtro.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Eu nunca passei por um problema semelhante mas...
Pondo de lado a qualidade da peça, não haver danos na sede onde a borracha encosta, a correta peça para seu motor e o correto aperto, creio que esteja ocorrendo uma pressão excessiva no sistema, por ineficiência da válvula ou obstrução por detritos de restos de veda juntas.
No filme abaixo, é mostrado a forma correta da colocação, a sede de encosto da borracha de vedação e também pode-se ver a válvula ao lado esquerdo do niple roscado para a fixação do filtro (atentar que o motor está de cabeça para baixo)
https://www.youtube.com/watch?v=Mbswn3UlgRE
Creio que uma maneira de se confirmar isto seja pela pressão do óleo na cebolinha.
Pondo de lado a qualidade da peça, não haver danos na sede onde a borracha encosta, a correta peça para seu motor e o correto aperto, creio que esteja ocorrendo uma pressão excessiva no sistema, por ineficiência da válvula ou obstrução por detritos de restos de veda juntas.
No filme abaixo, é mostrado a forma correta da colocação, a sede de encosto da borracha de vedação e também pode-se ver a válvula ao lado esquerdo do niple roscado para a fixação do filtro (atentar que o motor está de cabeça para baixo)
https://www.youtube.com/watch?v=Mbswn3UlgRE
Creio que uma maneira de se confirmar isto seja pela pressão do óleo na cebolinha.
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já vi motor c problema em anel cuspir a vareta de óleo, filtro dessa forma nunca antes.....
mas acredito ser ali na válvula seu problema
mas acredito ser ali na válvula seu problema
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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É vero...a pressão pode estar vindo da câmara de explosão...seu carro não está com outro sintoma anormal?
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Eu troquei a bomba de óleo, a outra estava com a pressão muito alta 7 bar o estranho que essa peças era nova.
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!!! ...alguém deve ter mexido nela, no parafuso de alívio de pressão, pois o defeito normal que ela apresenta é exatamente o contrário, ou seja, perda de pressão por desgaste dos componentes internos.
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so tem um detalhe pressão de óleo no motor não é constante em momento alguém....
conforme aquece e afina o óleo cai a pressão, isso pensando apenas em lenta.....
se esse é a pressão na lenta aquecido, qnd frio vai vazar óleo até pelas paredes do bloco.....
meu motor qnd ligo frio bate quase 7 bar de pressão....após varias puxadas, tipo andando em estrada por kms e kms virando do avesso o painel a pressão na lenta fica em 1,2 bar, a lenta normal sem muito sarrafo fica em 1,4 bar tudo isso devidamente bem aquecido....
então isso de medir pressão da bomba do óleo e dizer 7 bar é completamente incerto.......
conforme aquece e afina o óleo cai a pressão, isso pensando apenas em lenta.....
se esse é a pressão na lenta aquecido, qnd frio vai vazar óleo até pelas paredes do bloco.....
meu motor qnd ligo frio bate quase 7 bar de pressão....após varias puxadas, tipo andando em estrada por kms e kms virando do avesso o painel a pressão na lenta fica em 1,2 bar, a lenta normal sem muito sarrafo fica em 1,4 bar tudo isso devidamente bem aquecido....
então isso de medir pressão da bomba do óleo e dizer 7 bar é completamente incerto.......
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SemControle, no passado já discordamos desses seus valores, mas seu motor é VW e turbo, podendo estar influindo...
De fato, a temperatura do óleo certamente causa uma variação na pressão, mas não creio que chegue a ser tão grande entre o mínimo e o mãximo.
Pela GM nada descobri, mas quando comprei meu medidor, veio uma tabela onde dependendo do fabricante e motor, existe uma faixa em função da RPM...mas creio que tudo já dentro da fase aquecida do motor.
http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... -motor.pdf
De fato, a temperatura do óleo certamente causa uma variação na pressão, mas não creio que chegue a ser tão grande entre o mínimo e o mãximo.
Pela GM nada descobri, mas quando comprei meu medidor, veio uma tabela onde dependendo do fabricante e motor, existe uma faixa em função da RPM...mas creio que tudo já dentro da fase aquecida do motor.
http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... -motor.pdf
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