Corsa acelerado e gastando muito

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Gustavo1997
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 04 2017f Março 2017 08:55:40 AM
Localização: Nova Odessa - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Corsa acelerado e gastando muito

Mensagem por Gustavo1997 »

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês...
Sou novo aqui e me desculpe se tiver postando isso no lugar errado.

Mas então, tenho um corsa 1.0 mpfi 98
Ele está com o seguinte problema que nao consigo resolver e nem o mecanico (já fui em 3)

O carro liga acelerado, uns 3,500 rpm e depois de uns 10 segundos ele normaliza (frio)
Ele quente liga acelerado tambem mas depois cai pra 1300rpm e acende a luz da injeção.
No scanner da tipo isso: atuador de marcha lenta falha no circuito de ar.

Ele está também saindo cheiro forte de gasolina e fazendo 6,5km/l na cidade andando só eu e devagar...

Já troquei atuador de marcha lenta, sensor da borboleta, limpei a borboleta e troquei a junta, velas e cabos, bomba de combustível, e limpeza de bico. Não sei o que fazer....

Se alguém tiver alguma sugestão pra concertar isso eu agradeço...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

1300 ainda não é rotação de marcha lenta, seu carro deve ter alguma entrada falsa de ar.....
meu corsa q era aspirado, tinha comandao, precisou ficar acelerado pra lenta ser redondinha, e ficou na casa dos 1200 rpms, pra vc ter uma ideia de como tem algo errado.....
se a luz da injeção tmb acende, vc precisa conferir então o chicote da injeção....mas de qq forma tem q tentar descobrir se é uma entrada falsa de ar mesmo antes de qq coisa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Gustavo1997
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 04 2017f Março 2017 08:55:40 AM
Localização: Nova Odessa - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Gustavo1997 »

Obrigado por responder.
Então, o mecanico verificou e disse não ter entrada falsa de ar...
Eu estou suspeitando de sensor de temperatura da água ou do ar. Pode ser ?
Avatar do usuário
thiiagoarts
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 01 2012f Agosto 2012 09:36:38 PM
Localização: São Sebastião do Passé - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por thiiagoarts »

Pode sim , já ouvir falar dele fazendo isso meu corsa vhc 2004 anda acelerado nas troca de marcha ! E quando ligo ele a rotação cai o carro fica tremendo o q pode ser galera

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Gustavo1997 escreveu: O carro liga acelerado, uns 3,500 rpm e depois de uns 10 segundos ele normaliza (frio)
Ele quente liga acelerado tambem mas depois cai pra 1300rpm e acende a luz da injeção.
No scanner da tipo isso: atuador de marcha lenta falha no circuito de ar.

Ele está também saindo cheiro forte de gasolina e fazendo 6,5km/l na cidade andando só eu e devagar...

Já troquei atuador de marcha lenta, sensor da borboleta, limpei a borboleta e troquei a junta, velas e cabos, bomba de combustível, e limpeza de bico. Não sei o que fazer....

Se alguém tiver alguma sugestão pra concertar isso eu agradeço...
Já verificou se o flap da borboleta está fechando bem ? Qq abertura não dará ML, assim como entrada falsa na junta do TBI, mangueira do MAP, mangueira do canister, mangueira do servo freio, mangueirinha do respiro do óleo (aquela após a borboleta)...e até junta da admissão ao bloco do motor.

Trocou o atuador, mas fez a reconfiguração do novo?

Velas, cabos, bomba, bicos...não fazem ML alta, pelo contrário e ainda mancam o motor.

Cheiro de combustível, se não for vazamento antes da queima (tubulação/conexões, filtro, vedação da bomba...), é combustível não queimado normalmente por problemas de bico...que as vezes limpeza não resolve...é estanqueidade...verificou isto?
Gustavo1997
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 04 2017f Março 2017 08:55:40 AM
Localização: Nova Odessa - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Gustavo1997 »

Bange escreveu:Já verificou se o flap da borboleta está fechando bem ? Qq abertura não dará ML, assim como entrada falsa na junta do TBI, mangueira do MAP, mangueira do canister, mangueira do servo freio, mangueirinha do respiro do óleo (aquela após a borboleta)...e até junta da admissão ao bloco do motor.

Trocou o atuador, mas fez a reconfiguração do novo?

Velas, cabos, bomba, bicos...não fazem ML alta, pelo contrário e ainda mancam o motor.

Cheiro de combustível, se não for vazamento antes da queima (tubulação/conexões, filtro, vedação da bomba...), é combustível não queimado normalmente por problemas de bico...que as vezes limpeza não resolve...é estanqueidade...verificou isto?


Então a borboleta esta fechando certinho, e as mangueirinhas estão todas conectadas... Nao tem nenhuma entupida porque na hora de limpar a borboleta eu verifiquei...

E depois de trocar o sensor da borboleta e o atuador de ML o mecanico deu reset mas nao adiantou...

Ah e também na limpeza de bico 3 estavam perfeitos e 1 estava travado aberto, foi trocado por um novo
Gustavo1997
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 04 2017f Março 2017 08:55:40 AM
Localização: Nova Odessa - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Gustavo1997 »

Outra coisa, ontem eu tirei o conector do sensor de temperatura do ar e colocando o dedo nos polos do conector a rotaçao ficava normal entre 900 rpm.... Tirando o dedo ele acelerava de volta.

Pode ser o sensor de temperatura que nao está funcionando então?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

É um sensor difícil de dar problema, mas não impossível...e pela sua descrição, tudo aponta pra ele.
jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Faltou só trocar a sonda lambda, quem sabe resolve! Pode ser, ja que seu carro está consumindo demais!!!

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
Gustavo1997
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 04 2017f Março 2017 08:55:40 AM
Localização: Nova Odessa - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Gustavo1997 »

boa noite, nao consegui postar mais nada estava bem corrido... mas então comprei 2 sensores: Sensor de temperatura do ar e água...
quando liguei ele ficou acelerado... ai pensei putz dinheiro jogado kkkk, mas andei nele o dia todo, ai no outro dia quando liguei ele funcionou normalmente... n ficou aceleradao nem nada. mas ele esta gastando muito ainda, e o engraçado e que na pista faz 16,5 e na cidade faz 7
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”