Corsa 1.4 efi com cabeçote e injeção de 1.0 mpfi

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Diguinho-02
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:59:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Corsa 1.4 efi com cabeçote e injeção de 1.0 mpfi

Mensagem por Diguinho-02 »

Bom dia meus amigos esse dias comprei um corsa gl de um rapaz q tinha adquirido o veículo no leilão do Detran peguei em um valor muito barato pós estava todo desmontado e com o chicote por fazer ajeitei tudo q pude para bota o motor pra girar bati a chave demorou um pouco mas pegou porém notei q não estava segurando lenta e estava fazendo um barulho parecido com carro diesel um téc téc absurdo desliguei o carro tirei tampa de válvulas notei q comando e balancinhos estavam bem desgastados só q até então para mim era 1.0 e esses dias q notei que o motor é 1.4 efi e está com cabeçote e injeção de 1.0 mpfi. agora q vem a pergunta q não quer calar oq devo fazer?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc tem q se informar o q realmente tem ai, não é nada simples colocar um EFI pra rodar como MPFI, a começar pela injeção completamente diferente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Diguinho-02
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:59:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Diguinho-02 »

Hj estive na mecânica de um amigo e ele falou q posso usar a injeção e o cabeçote do 1.0 mpfi no 1.4 efi porém tenho q usar a junta do cabeçote e o comando de válvulas do 1.4 efi e também me aconselhou a medir o volume dá camera de combustão de ambos os cabeçotes para saber se vai ficar mais ou menos taxado fds provavelmente eu faça o trampo no corsinha e posto aqui o resultado
Diguinho-02
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:59:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Diguinho-02 »

Diguinho-02 escreveu:Hj estive na mecânica de um amigo e ele falou q posso usar a injeção e o cabeçote do 1.0 mpfi no 1.4 efi porém tenho q usar a junta do cabeçote e o comando de válvulas do 1.4 efi e também me aconselhou a medir o volume dá câmara de combustão de ambos os cabeçotes para saber se vai ficar mais ou menos taxado fds provavelmente eu faça o trampo no corsinha e posto aqui o resultado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sem a certeza do q tem tudo é nebuloso, não tem como dizer o q fazer, 96 é o ano da transição, tem tanto EFI como MPFI, não da pra dizer se é isso ou aquilo, o q raios tem de original, gambiarra, adaptação ou qq outro nome....não é pq encaixa q da certo.....
um cabeçote 1.4 em teoria tem pelo menos 40% a mais de CFM do q um cabeçote 1.0.....isso estrangulo seu motor....
MPFI tem suas vantagens, mas esse estrangulamento mais prejudica do q as vantagens, isso se for pensar q realmente tem um motor 1.4

só não aposto q tenha 1.4 com o sistema MPFI adaptado, essa adaptação é muito $$$$$$$$$, periféricos de motor, chicote, central, coletores, bomba de combustível, e ainda o devido trabalho no cabeçote pra alimentar o motor....isso falando por cima.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Diguinho-02
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:59:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Diguinho-02 »

Sem controle já falei no início oq eu tenho tenho Corsa gl 95/96 com bloco 1.4 com cabeçote de 1.0 mpfi e injeção completa do 1.0 mpfi o cabeçote é idêntico em altura válvulas com as mesmas medidas única coisa q muda é a câmara de combustão q do 1.0 é menor que do 1.4 com isso acredito q a única coisa q mudar é a taxa de compressão q pelos cálculos q fiz vai subir de 9,4.1 para 13,1.1 devido ao menor volume dá câmara de combustão vou usar comando de válvulas do 1.4 e vou ver como a injeção vai se comportar minha maior dúvida e se ela vai se adequar mais isso vou saber no fds q é o dia q vou montar o motor
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

seu frankstein não pode ver gasolina nem de longe........vai ter q fazer mais uma serie de mudanças pra poder alimentar isso com álcool, precisaria arrombar esse cabeçote pra ter o fluxo adequado.....
é tanto tempo e $$$ pra fazer a adaptação q diz q tem, q é muito mais fácil alguém na sua frente já ter jogado no mato o EFI original e ter colocado um 1.0 MPFI, financeiramente seria muito mais viável q fazer a adaptação, além de sempre ser uma adaptacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Diguinho-02
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:59:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Diguinho-02 »

Hj montei o motor e funcionou bem com gasolina porem foi só um teste vamos ver como vai ser no decorrer dos dias. Quanto a alimentação por incrível q pareça ele está mais bem alimentado com a injeção do 1.0 mpfi do que com a injeção original efi levando em consideração que o 1.0 e 1.6 usam o mesmo coletor de admissão e corpo de borboleta a admissão de ar não vai ser o problema e levando em consideração também a vazão dos bicos q no 1.4 efi de 1 bico a vazão do bico é 46 ml que se divide por 4 e no 1.0 mpfi são 4 bicos com vazão de 25 ml cada um os cabeçotes são todos iguais exceto a câmara de combustão que do cabeçote 1.0 é menor mas de resto tudo igual válvulas dutos e etc... então na lógica só devo me preocupar com a bendita taxa de compressão mas vamos ver cada detalhe q for acontecendo com o frankenstein vou postando aqui
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

continua pescando coisa errada, pq admissão e 1.0 não é igual de 1.6
se vc põe um sistema MPFI não tem como alimentar com modulo EFI, uma coisa não tem nada a ver com a outra, isso se fosse so alimentação.....
se a taxa ficou como disse a primeira coisa é quebrar canaleta, pq não deve nem dar tempo ouvir grilar e parar...mas com certeza não ficou pq não funcionaria nem razoavelmente c essa taxa
esse frank vai longe....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Diguinho-02
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 01 2017f Abril 2017 12:59:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Diguinho-02 »

É meu amigo acho q vc tem q rever seus conceitos de mecânica pq o carro está funcionando e muito bem na gasolina e outra não pesco nada me informo com profissionais dá área e apesar de eu não ser um profissional tenho uma boa noção de mecânica e sou eu mesmo q faço os trampos no meu carro Ps: admissão do mpfi seja 1.0 ou 1.6 é a mesma sim já estive com as duas nas mãos e comparei é a mesma coisa PS: quando eu falo a injeção completa são todos os componentes e é claro q inclui módulo​ e chicote
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”