Boa noite pessoal tenho Corsa 99 fiz todo cabeçote mais mesmo assim ao dar primeira partida o mesmo está batendo tucho alguma sugestão pessoal...
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Cabeçote
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o tec tec é o barulho clássico de todo problema nesse motor....
se realmente é tucho pode ter outros problemas de alimentação do óleo...
se realmente é tucho pode ter outros problemas de alimentação do óleo...
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Perguntas:
1 - Que óleo usa (viscosidade)?
2 - Qual a pressão da bomba na cebolinha?
3 - Eles batem direto ou por uns segundos?
4 - Na retífica lhe aconselharam a troca?
1 - Que óleo usa (viscosidade)?
2 - Qual a pressão da bomba na cebolinha?
3 - Eles batem direto ou por uns segundos?
4 - Na retífica lhe aconselharam a troca?
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Opá
1 óleo 5w30
2 ALuz não acende oléo isso não é sinal que está bom
3 não bate só na hora de ligar apenas uns 4 segundos e para, o cabeçote é todo novo comando tuchos pastilhas balancim
Você vê algum problema em usar 5w30 motor 99 mais o motor está zerado só esse problema mesmo de bater
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1 óleo 5w30
2 ALuz não acende oléo isso não é sinal que está bom
3 não bate só na hora de ligar apenas uns 4 segundos e para, o cabeçote é todo novo comando tuchos pastilhas balancim
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1 óleo 5w30 > creio que este não seja o óleo indicado para o seu motor, já viu no manual?
2 A Luz não acende oléo isso não é sinal que está bom > não acender não significa que esteja correto, o certo é conferir com o medidor próprio, pois pode haver uma ineficiência da bomba, entupimento no filtro pescador do cárter, baixa vedação no pescoço do pescador, obstrução de galerias, que baixam a pressão e volume para irrigar o cabeçote, etc...
3 não bate só na hora de ligar apenas uns 4 segundos e para, o cabeçote é todo novo comando tuchos pastilhas balancim
Você vê algum problema em usar 5w30 motor 99 mais o motor está zerado só esse problema mesmo de bater > pela idade do motor e pelo tempo que bate está até bom...e o motor não está zerado, vc disse ter feito apenas o cabeçote...a parte de baixo (que não foi feita), também influencia no volume e na pressão com que ele sobe ao cabeçote.
Se todas as condições estiverem normais, só sobra o desgaste do tucho ou de sua sede...
2 A Luz não acende oléo isso não é sinal que está bom > não acender não significa que esteja correto, o certo é conferir com o medidor próprio, pois pode haver uma ineficiência da bomba, entupimento no filtro pescador do cárter, baixa vedação no pescoço do pescador, obstrução de galerias, que baixam a pressão e volume para irrigar o cabeçote, etc...
3 não bate só na hora de ligar apenas uns 4 segundos e para, o cabeçote é todo novo comando tuchos pastilhas balancim
Você vê algum problema em usar 5w30 motor 99 mais o motor está zerado só esse problema mesmo de bater > pela idade do motor e pelo tempo que bate está até bom...e o motor não está zerado, vc disse ter feito apenas o cabeçote...a parte de baixo (que não foi feita), também influencia no volume e na pressão com que ele sobe ao cabeçote.
Se todas as condições estiverem normais, só sobra o desgaste do tucho ou de sua sede...
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o motor qnd saiu da fabrica realmente todo zerado não era esse o óleo recomendado, se me lembro pedia no mínimo 15W40, então começa tendo algo errado ai....
mas pelo tempo q faz o barulho não esta muito fora do normal....
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Entendi, pus 5w30 sintético e parou o barulho será que terei problemas futuros
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Rapaz, só quem projetou vai poder lhe responder a pergunta, pois só eles fazem os testes exaustivos e de performance.
Usar o(s) recomendado(s), elimina esse tipo de dúvida.
Usar o(s) recomendado(s), elimina esse tipo de dúvida.
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a chance é grande por ser algo não projetado....
óleo não se escolhe a esmo assim....a viscosidade é toda calculada em cima de varias coisas, do projeto de fabricação, das folga centesimais do motor, da bomba planejada, e tudo isso calculado pra pressão e vazão de óleo ficar dentro de um intervalo....se não trabalham dentro do projetado, a lubrificação não é adequada, e com isso vem desgaste excessivo tmb
esta ai deixa, na próxima troca tente colocar um dentro do q pede no manual, com a melhor API possível....isso já será o bastante...
óleo não se escolhe a esmo assim....a viscosidade é toda calculada em cima de varias coisas, do projeto de fabricação, das folga centesimais do motor, da bomba planejada, e tudo isso calculado pra pressão e vazão de óleo ficar dentro de um intervalo....se não trabalham dentro do projetado, a lubrificação não é adequada, e com isso vem desgaste excessivo tmb
esta ai deixa, na próxima troca tente colocar um dentro do q pede no manual, com a melhor API possível....isso já será o bastante...
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