corsa transformado de efi para mpfi

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
reinaldosjr
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 25 2017f Abril 2017 08:48:35 AM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

corsa transformado de efi para mpfi

Mensagem por reinaldosjr »

Bom dia corseiros, tenho uma duvida transformei meu corsinha wind 94 de 1 bico para 4 bicos, só que estou com alguns problemas, alguém me informaria se a bomba de combustível do meu corsa trabalha com 3 bar, pq fiz o teste e deu isso, não consegui achar especificação que falasse com quantos bar ela funciona e se eu trocando de 1 bico para 4 bicos terei que mudar, retirei a bomba esses dias e notei que o caneco está esbranquiçado estou achando que o antigo dono usava álcool, queria saber também se o mal funcionamento na bomba ou essa alta pressão altera o consumo do carro pq não estou conseguindo nem fazer 10km de media, está horrível se alguém puder me dar uma solução ou um caminho para resolver o problema agradeço.
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

sim, 3 bar e dos corsas novos >2001 3.8 bar
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

as bombas são diferentes, a pressão de trabalho é completamente diferente.....
passa de 0,8 bar do EFI pra quase 3bar no MPFI dependendo do modelo.....
a bomba do EFI sob esse sacrifício reduz a vida util.....é o menor dos problemas dessa engenharia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”