lugar q limpa bico era pra conseguir te atestar a situação do bico
de qq forma, se for condenado, um bico paralelo ainda é menos pior q um bico condenado
[DÚVIDA] - Qual bico para Corsa efi comprar?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26812
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: [DÚVIDA] - Qual bico para Corsa efi comprar?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26812
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
olhando na tabela, o bico do fiesta 1.3 EFI é exatamente igual ao corsa 1.0 EFI em vazão a resistência é um pouco abaixo, tem de 1 a 1,5ohms contra 1.4 a 2.2 do corsa, mas a vazão é idêntica 30a34, nao q ajude e seja um bico fácil tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
A vazão vai estar em função do tempo de abertura e pressão... no Fiesta a pressão da bomba é igual? Se não for, pode-se chegar perto pela regulagem daquele parafusinho que todo mundo gosta de mexer...SemControle escreveu: ↑Terça-feira 27 2022f Setembro 2022 11:56:19 AM olhando na tabela, o bico do fiesta 1.3 EFI é exatamente igual ao corsa 1.0 EFI em vazão a resistência é um pouco abaixo, tem de 1 a 1,5ohms contra 1.4 a 2.2 do corsa, mas a vazão é idêntica 30a34, nao q ajude e seja um bico fácil tmb
Quanto a resistência, se conseguir um com o valor superior de 1,5, não vejo problemas.... menos que isso dependerá do driver de saída da ECU, pois vai aquecer além do previsto.
- Manfio
- :: Piquet ::
- Mensagens: 388
- Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
- Localização: Santa Maria - RS
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
Lá no ML o cara subiu o TBI ontem de R$ 1.200 para R$ 1.390. Acho que o amigo andou perguntando sobre o bico por lá.
O pessoal apela no desespero dos outros. A raridade tem o seu valor. Que triste!
O pessoal apela no desespero dos outros. A raridade tem o seu valor. Que triste!
- Manfio
- :: Piquet ::
- Mensagens: 388
- Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
- Localização: Santa Maria - RS
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
Essa unidade do TBI eu tenho completa pelo código do Corsa 1.4, mas sem o bico.
Pelo que vi só muda o bico entre o 1.0 e 1.4, o resto é tudo igual.
Pelo que vi só muda o bico entre o 1.0 e 1.4, o resto é tudo igual.
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1099
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Não estou com os dados aqui sobre os comandos 1.0 e 1.4 do EFI, mas há relatos dessa mudança específica levar a um maior consumo. O curso dos pistões do 1.4 é maior e a duração do escape no comando do 1.4 é maior do que na do 1.0. Se o overlap das válvulas não estiver casando com o curso do pistão, é possível que parte da mistura não-queimada seja mandada para o escapamento.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26812
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
os monoponto trabalham c a pressão da linha bem proximas....é característica do bico mesmoBange escreveu: ↑Terça-feira 27 2022f Setembro 2022 01:30:10 PMA vazão vai estar em função do tempo de abertura e pressão... no Fiesta a pressão da bomba é igual? Se não for, pode-se chegar perto pela regulagem daquele parafusinho que todo mundo gosta de mexer...SemControle escreveu: ↑Terça-feira 27 2022f Setembro 2022 11:56:19 AM olhando na tabela, o bico do fiesta 1.3 EFI é exatamente igual ao corsa 1.0 EFI em vazão a resistência é um pouco abaixo, tem de 1 a 1,5ohms contra 1.4 a 2.2 do corsa, mas a vazão é idêntica 30a34, nao q ajude e seja um bico fácil tmb
Quanto a resistência, se conseguir um com o valor superior de 1,5, não vejo problemas.... menos que isso dependerá do driver de saída da ECU, pois vai aquecer além do previsto.
mas não adianta existir esse bico bem próximo, se é até mais raro q do corsa, o lance é pegar tabela de bicos e buscar uma solução mais comum e tão próxima qnt, mas ja adianto q será missão difícil, monoponto já caiu em desuso faz muito tempo, nao se acha a peça original fácil
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 52
- Registrado em: Quarta-feira 09 2019f Outubro 2019 02:51:18 PM
- Localização: Campina Grande - PB
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
desculpem pela demora em dar retornoManfio escreveu: ↑Segunda-feira 26 2022f Setembro 2022 09:52:22 PMRafael_Nash escreveu: ↑Segunda-feira 26 2022f Setembro 2022 09:12:13 PMSério? Pois o meu é falso, pois não tem marcação nenhum, nem dá Rochester e nem dá GM Oo
Vou caçar aqui uma foto pra comparar
Muito obg pela dica
o meu é falso então, tá aí a razão da vazão estar muito alta
já procurei em tudo quanto é lugar, até nas sucatas
disponível aqui pra mim só tem euro e gauss
-
- :: Super ::
- Mensagens: 52
- Registrado em: Quarta-feira 09 2019f Outubro 2019 02:51:18 PM
- Localização: Campina Grande - PB
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3310 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1416 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2651 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1176 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1263 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 5839 Exibições
-
Última mensagem por Ikaro
-
- 2 Respostas
- 1748 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 386 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 1011 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 11646 Exibições
-
Última mensagem por SemControle