[DÚVIDA] - Motor morrendo em movimento (desaceleração)

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Guilherme1
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 05 2023f Maio 2023 09:13:05 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Re: [DÚVIDA] - Motor morrendo em movimento (desaceleração)

Mensagem por Guilherme1 »

Então, levei no mecânico pra trocar a embreagem e aproveitei pra falar pra ele desse problema, ele ficou uns dias com o carro fazendo vários testes. Acabou que ele também encontrou outros defeitos (O que foi bom) e solucionou eles, os defeitos encontrados foram baixa pressão da linha de combustível, saída de ar falsa, cabo de velas ruim, sensor tps estava bem zoado também. Resolvendo esses problemas o carro ficou gostoso de andar. Nessa brincadeira foram trocados dosador, flauta, filtro de combústivel, cabos de vela, sensor tps e feito limpeza nos bicos e ainda deu uma acertada na lenta. Após feito isso ele testou bastante o carro, bastante MESMO e ainda levou o carro pra eu tentar fazer ele morrer. Resumindo, andando com o mecanico o carro não morreu, fiquei até feliz achando que tinha resolvido, mas no outro dia peguei uma descida longa que no meio tinha um quebra-molas. Resultado? O carro morreu novamente, e depois, na volta do trabalho o carro morreu dnv por diversas vezes, e eu percebi uma vez que quando eu pisava na embreagem e ele apagava, depois eu dava no contato e o carro ligava, dava um ou dois segundos e apagava novamente, ai eu tinha que dar no contato e dar umas aceleradas pro carro ligar (Isso com o carro já parado).

Como o serviço está na garantia, vou levar lá novamente. Falei com ele que o problema não foi resolvido e até ele achou estranho e disse que agora vai olhar o chicote da ECU. Vocês tem alguma ideia do que eu posso pedir pra ele olhar também? Lembrando que de mecânica esse carro tá quase perfeito, pois já gastei bastante dinheiro nisso desde que peguei o carro.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o apagar pelo painel/sensor de velocidade, não apresenta essa dificuldade em partida, ou funcionar e morrer, pode não ser esse, ou só esse o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Guilherme1
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 05 2023f Maio 2023 09:13:05 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Guilherme1 »

Voltando aqui pra informar que acabei talvez resolvendo o problema pelo menos até agora, comprei um limpa contato e joguei em todas as conexões elétricas ali no motor, faz uns 2/3 meses e o carro até agora não morreu, detalhe que ele parou de morrer apenas depois que fiz isso, vai entender...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”