[INFO] - Corsa Wind falhando e explodindo no escapamento

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Adriana Corrêa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 24 2023f Janeiro 2023 09:02:57 PM
Localização: Itanhaém - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 1999

[INFO] - Corsa Wind falhando e explodindo no escapamento

Mensagem por Adriana Corrêa »

Boa tarde.
Tenho um Corsa Wind 99 e alguns dias atrás ele começou a falhar perdendo força. Levei no mecânico e não encontrou problemas. Depois disso, queimou fusível e me deixou na rua. Levei no auto elétrico, foi todo revisado, e a única coisa que encontraram foram alguns fios desencapados. Não queimou mais fusível, mas continua falhando. Ele engasga, perde força, e tem explosão no escapamento. Mas não tem uma regra, as vezes acontece com 2 km rodados, outras vezes com 12 km. Já passou por três mecânicos e um auto elétrico e ninguém encontra o defeito. Todos fizeram fizeram testes e elogiaram o carro. Uma hipótese era a gasolina, coloquei em um posto confiável e não resolveu. Usava bloqueador de combustível, que também foi tirado.
Resultado: o carro continha falhando e explodindo no escapamento. Alguém tem alguma sugestão para me ajudar?
Várias coisas já foram trocadas, incluindo velas e cabos.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Já viram o sincronismo?
Dente quebrado da correia ou roda fônica folgada no eixo do vira, apresentam sintomas parecidos.


Adriana Corrêa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 24 2023f Janeiro 2023 09:02:57 PM
Localização: Itanhaém - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Adriana Corrêa »

Se for dente na correia dentada, ela também já foi trocada.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se a certeza é da queima no escapamento, é sinal q falta faísca, ai não queima dentro da câmara, e o combustível cru queima no escapamento quente, tem q ir andando pra trás, velas, cabos, bobina, chicote, modulo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Adriana Corrêa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 24 2023f Janeiro 2023 09:02:57 PM
Localização: Itanhaém - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Adriana Corrêa »

Só não troquei a bobina ainda. Mas foi testada e não apresentou defeitos. O módulo também foi testado e está tudo normal. Mas, o carro continua morrendo do nada, demora para pegar, e normalmente só liga de novo depois que explode.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem muitas peças q não da certo isso de testar a peça isolada e em bancada, tem peça q só apresenta o defeito no funcionamento, depois de quente, tem tudo isso....
tem q ver, se a certeza é de explosão no escape, investigar o pq de não inflamar a mistura dentro da câmara
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Vieira silva
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 15 2022f Fevereiro 2022 10:25:38 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Vieira silva »

Boa noite tenho um corsa wagon 98 , o meu estava assim pipocava e falhava as vezes , o meu mecânico passou o aparelho só deu erro na cebolinha , mas ele me falou que a bobina também poderia fazer isso , então troquei as 2 peças graças a Deus o problema foi resolvido , mas cebolinha estava mesmo com defeito , a cebolinha fica ao lado da bobina


Vieira silva
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 15 2022f Fevereiro 2022 10:25:38 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Vieira silva »

Troca a cebolinha primeiro porque quando ela tá com defeito ela fica mandando sinal negativo para o modulo a cebolinha e barata , se não resolver tenta arrumar uma bobina emprestada pra vc rodar , e faz o teste antes de comprar uma


Invalid_user_7431
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 28 2024f Março 2024 05:56:28 PM
Localização: Santa Teresa - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Invalid_user_7431 »

Adriana Corrêa escreveu: Segunda-feira 06 2023f Fevereiro 2023 02:49:15 PM Boa tarde.
Tenho um Corsa Wind 99 e alguns dias atrás ele começou a falhar perdendo força. Levei no mecânico e não encontrou problemas. Depois disso, queimou fusível e me deixou na rua. Levei no auto elétrico, foi todo revisado, e a única coisa que encontraram foram alguns fios desencapados. Não queimou mais fusível, mas continua falhando. Ele engasga, perde força, e tem explosão no escapamento. Mas não tem uma regra, as vezes acontece com 2 km rodados, outras vezes com 12 km. Já passou por três mecânicos e um auto elétrico e ninguém encontra o defeito. Todos fizeram fizeram testes e elogiaram o carro. Uma hipótese era a gasolina, coloquei em um posto confiável e não resolveu. Usava bloqueador de combustível, que também foi tirado.
Resultado: o carro continha falhando e explodindo no escapamento. Alguém tem alguma sugestão para me ajudar?
Várias coisas já foram trocadas, incluindo velas e cabos.
tá com cara de problema ou na fiação da bobina, ou na bobina em sí. tive (ou melhor, ESTOU), com um problema parecido no gol 1000 do meu irmão que fica cabeçando... ou modulo, ou hall, ou a própria bobina estão ruins. (no meu caso). mas ae é carburação e só com motor quente (fora a lenta embaralhando, sinal de problema de ignição aqui). então no seu caso ae eu testaria a fiação da bobina quanto a curtos e a própria bobina.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”