ta falhando
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ta falhando
meu corsa 1.0 ano 97 ta falhando ja troquei velas cabo de vela mandei limpar os bicos e não adiantou nada mas tem ves que não falha fica bom . Algem pode me ajudar por fovor?
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estava com esse problemas esses dias também, no meu o problema era a bobina, quando esquentava alguma coisa dentro desligava o segundo pino....
quando estiver falhando vc pode ir desligando o cabo de vela e ligando, para ver se em algum deles nãosai faísca...
mas vai de leve para não levar os choquinhos...
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marcos de uma pesquisada em Materias Tecnicas, eletrica e iluminação que o que se mais se reclama por aqui e cada caso e um caso.marcos alexandre da silva escreveu:meu corsa 1.0 ano 97 ta falhando ja troquei velas cabo de vela mandei limpar os bicos e não adiantou nada mas tem ves que não falha fica bom . Algem pode me ajudar por fovor?
De uma lida em Materias Tecnicas na primeira listagem e ve o que se enquadra no seu problema e retorne para nos orienta-lo.
So para te guiar, pelo ano do seu carro esse sensor de temperatura da agua do motor deve estar bichado.
Ex Ford Belina
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Corsa 1.6 MPFI com mistura excessivamente rica
Sintoma: O veículo chegou em nossas mãos falhando muito e com fortes odores no escapamento, tratando-se de uma mistura extremamente rica.
Causa: Verificamos a pressão de linha e estava tudo normal (2,4 BAR em marcha-lenta) e 3,1 BAR (com a tomada de vácuo do regulador de pressão desconectado). Medimos o tempo de injeção, o que foi constatado um valor muito alto (6,3 ms) sendo que o correto para esse motor fica em torno de 1,2 ms em temperatura normal. Desligamos o sensor de temperatura do motor e ocorreu uma melhora no funcionamento. Ao medir o valor da sua resistência, constatou-se um valor muito elevado (6 Kohms para uma temperatura de 90 graus).
Solução: Substituímos o sensor de temperatura e o tempo de injeção se normalizou mas as falhas continuaram. Retiramos as velas que estavam totalmente carbonizadas, e fizemos uma limpeza. Depois disso o motor voltou a funcionar normalmente
Sintoma: O veículo chegou em nossas mãos falhando muito e com fortes odores no escapamento, tratando-se de uma mistura extremamente rica.
Causa: Verificamos a pressão de linha e estava tudo normal (2,4 BAR em marcha-lenta) e 3,1 BAR (com a tomada de vácuo do regulador de pressão desconectado). Medimos o tempo de injeção, o que foi constatado um valor muito alto (6,3 ms) sendo que o correto para esse motor fica em torno de 1,2 ms em temperatura normal. Desligamos o sensor de temperatura do motor e ocorreu uma melhora no funcionamento. Ao medir o valor da sua resistência, constatou-se um valor muito elevado (6 Kohms para uma temperatura de 90 graus).
Solução: Substituímos o sensor de temperatura e o tempo de injeção se normalizou mas as falhas continuaram. Retiramos as velas que estavam totalmente carbonizadas, e fizemos uma limpeza. Depois disso o motor voltou a funcionar normalmente
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galera quando acerelo em 2 ou 3 marcha ele da umas cortadinhas em alta rota e normal mi falaro que pode ser bubina ou bomba de combustivel??????
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E o filtro de combustivel, trocou?
Se o filtro de ar, combustivel esta ok, resta saber como anda a pressao na linha de combustivel para saber se a bomba esta mantendo pressoa de 3 BAR constante. Ja checou aquela mangueirinha fina em cima do regulador de pressao se tem cheiro ou esta umido de combustivel? Se estiver saindo por ali, o diafragama esta furado.
Se esse problema esta intermitente, a bobina fica em ultima hipotese.
Alguem?
Se o filtro de ar, combustivel esta ok, resta saber como anda a pressao na linha de combustivel para saber se a bomba esta mantendo pressoa de 3 BAR constante. Ja checou aquela mangueirinha fina em cima do regulador de pressao se tem cheiro ou esta umido de combustivel? Se estiver saindo por ali, o diafragama esta furado.
Se esse problema esta intermitente, a bobina fica em ultima hipotese.
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Entaum... como afirmei acima... no meu caso era bobina....
Naum falhava o tempo todo.... mas de vez em quando.... tinha hrs que tava normal... e hrs que ele perdia potencia... e ficava com o escape estourando....
Foi trocar a bobina e tudo se resolveu...
Pode fazer o teste que falei... quando começar a falhar... tira o cabo vela.... um por um.... e verifica se em algu deles altera algo no motor ou naum...
se em algum deles naum mudar em nd é bobina...
Naum falhava o tempo todo.... mas de vez em quando.... tinha hrs que tava normal... e hrs que ele perdia potencia... e ficava com o escape estourando....
Foi trocar a bobina e tudo se resolveu...
Pode fazer o teste que falei... quando começar a falhar... tira o cabo vela.... um por um.... e verifica se em algu deles altera algo no motor ou naum...
se em algum deles naum mudar em nd é bobina...
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jfswaggls voce tem essa bobina ainda, se sim, tem como medir a resistencia dela e passar para nós.
Meça entre pino 1 /4 e 2/3 e nos repasse, ok? Grato...
Quando forem mexer nos cabos com o motor ligado, coloquem a outra mão nas costa para não ceder a tentação de não se apoiar na lataria e calcem tenis...
Meça entre pino 1 /4 e 2/3 e nos repasse, ok? Grato...
Quando forem mexer nos cabos com o motor ligado, coloquem a outra mão nas costa para não ceder a tentação de não se apoiar na lataria e calcem tenis...
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Era a bubina muito obrigado valeu
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