sim, mede com carro desligado, nao tem como manter ligado sem os cabos de vela....
tem q ver esses testes q o cara fez ai....
ta falhando
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Eu mesmo fiz, vou fazer d novo nesse feriado, mesmo porque acho meio impossivel a bobina toda dar infinito e o carro funcionar...
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como eu ja vi de tudo qnt é problema com bobina, nem falo nada
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Para entender melhor o esquema da bobina. Essa bobima possui 2 enrolamentos separados e a ordem é de cima para baixo, vide foto 2.
1/2 bobina 1
3/4 bobina 2
A ordem de ignição é cilindros 1/4 e 2/3, ou seja, em funcionamento, sobe os cilindros 1/4 e desce os cilindros 2/3 e vice versa.
Nesta figura abaixo, noite que, o borne 1 e 4 é um enrolamento e o 2 e 3 outro enrolamento.
Nessa foto esplica melhor
Borne 1 e2 = cilindro 1 e 4
Borne 2 e 3 = cilindro 2 e
Retorne...
1/2 bobina 1
3/4 bobina 2
A ordem de ignição é cilindros 1/4 e 2/3, ou seja, em funcionamento, sobe os cilindros 1/4 e desce os cilindros 2/3 e vice versa.
Nesta figura abaixo, noite que, o borne 1 e 4 é um enrolamento e o 2 e 3 outro enrolamento.
Nessa foto esplica melhor
Borne 1 e2 = cilindro 1 e 4
Borne 2 e 3 = cilindro 2 e
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so a nivel de curiosidade sobre o funcionamento da bobina, cada enrolamento trabalha com um par de cil q é para ter o tempo de recarga e dissipacao de calor, cada subida desse jogo de pistoes tem uma faisca nakele enrolamento
explode pra mandar o pistao pra baixo, enquanto o par do mesmo suga a mistura, na subida onde houve a explosao é jogado pra fora os gases e no outro q houve aspiracao agora acontece a compressao, logo ao chegar no topo esse cilindro havera explosao, e o ciclo se reinicia, dessa vez o 1° cilindro q recebe a nova mistura enquanto esse q havia aspirado mistura estara na descida pela explosao....
nao pensem q é muito violento o trabalho da bobina assim nao...antigamente qnd a bobina era simples, 1 pros 4 cilindros e ainda refrigerada a oleo, pode se dizer q cada 1/2 de volta ela tinha q ta disparando, nessa dupla de bobinas atuais, ela trabalha a cada 1 volta completa
tem carros de 5cil q se valem de 5 bobinas , e ainda carros com 8 velas (alguns Honda Fit) vida de bobina nao é facil, por isso ar fresco vai bem
explode pra mandar o pistao pra baixo, enquanto o par do mesmo suga a mistura, na subida onde houve a explosao é jogado pra fora os gases e no outro q houve aspiracao agora acontece a compressao, logo ao chegar no topo esse cilindro havera explosao, e o ciclo se reinicia, dessa vez o 1° cilindro q recebe a nova mistura enquanto esse q havia aspirado mistura estara na descida pela explosao....
nao pensem q é muito violento o trabalho da bobina assim nao...antigamente qnd a bobina era simples, 1 pros 4 cilindros e ainda refrigerada a oleo, pode se dizer q cada 1/2 de volta ela tinha q ta disparando, nessa dupla de bobinas atuais, ela trabalha a cada 1 volta completa
tem carros de 5cil q se valem de 5 bobinas , e ainda carros com 8 velas (alguns Honda Fit) vida de bobina nao é facil, por isso ar fresco vai bem
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Fui fazer o teste da bobina, se dou a partida somente com 3 cilindros (com o 1º ou 4º desligados) não escuto o tec tec, até mesmo o 4º que é o que faz o tec não se escuta barulho. Tanto em 2-3-4-1 como 1-3-4-2. O lance mesmo era arrumar uma bobina pra testar...
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boa noite amigos.
Gostaria de pedir permissão para continuar neste tópico este assunto sobre CABOS VELAS.
Vi que a última dúvida surgiu aqui em JUNHO/2010.
Mas estou sofrendo com os mesmos problemas, e gostaria de compartilhar aqui o que descobri no meu carro com a ajuda deste tópico...
Logo mais, vou postar aqui as fotos que tirei e os valores que consegui medindo minha BOBINA e Cabos Velas com o Multimetro.
T+
Gostaria de pedir permissão para continuar neste tópico este assunto sobre CABOS VELAS.
Vi que a última dúvida surgiu aqui em JUNHO/2010.
Mas estou sofrendo com os mesmos problemas, e gostaria de compartilhar aqui o que descobri no meu carro com a ajuda deste tópico...
Logo mais, vou postar aqui as fotos que tirei e os valores que consegui medindo minha BOBINA e Cabos Velas com o Multimetro.
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Aplicando o que li neste tópico, utilizei um Multimetro digital para testar o valor OHMS dos Cabos de Vela e da Bobina.
Estou besta nos valores que apresentaram. Como não sou mecânico, gostaria de aprender mais com vocês.
** Obs. Meu carro é WIND 1.0 Gasolina ano 99/00
Teste da BOBINA (em Kohms 20k)
1/4 - 5,63k (imagino estar dentro do normal)
2/3 - 5,53k (imagino estar na normalidade também)
Teste dos Cabos de Vela (em kohms 20k, e não em ohms conforme dito em outras respostas)
1o - 4,3K (está bem fora dos valores citados neste tópico, está bom? :S)
2o - 3,53K (se for o teste em Kohms mesmo, imagino estar dentro do normal este aqui, correto?)
3o - "susto" não mede nada
4o - 2,68K (acima do valor citado neste tópico, está bom? :S)
** os cabos que estão nele desde quando comprei é BOSH SILICON POWER (há 3,5 anos, nunca os troquei, somente as velas)
E QUAL É O MEU PROBLEMA?
Resp. -> De 50 dias pra cá o carro não anda 450km com um tanque cheio de gasolina!
OUTRA DÚVIDA. CHEIRO FORTE PELO ESCAPAMENTO!
Resp. -> Sempre notei isso, porém de 1 ano pra cá troco o Silencioso Escapamento (último) de 3 em 3 meses, não dura mais que isso. CORROI por dentro todinho (silencioso) e por fora fica perfeito, não apodrece nem fura, mas por dentro acaba com o escapamento!
Sobre o 2o problema estou na dúvida de trocar a SONDA LAMBDA.
Segue as fotos que tirei dos cabos. 2 ruins e 1 bom (julgo eu), respectivamente!
Estou besta nos valores que apresentaram. Como não sou mecânico, gostaria de aprender mais com vocês.
** Obs. Meu carro é WIND 1.0 Gasolina ano 99/00
Teste da BOBINA (em Kohms 20k)
1/4 - 5,63k (imagino estar dentro do normal)
2/3 - 5,53k (imagino estar na normalidade também)
Teste dos Cabos de Vela (em kohms 20k, e não em ohms conforme dito em outras respostas)
1o - 4,3K (está bem fora dos valores citados neste tópico, está bom? :S)
2o - 3,53K (se for o teste em Kohms mesmo, imagino estar dentro do normal este aqui, correto?)
3o - "susto" não mede nada
4o - 2,68K (acima do valor citado neste tópico, está bom? :S)
** os cabos que estão nele desde quando comprei é BOSH SILICON POWER (há 3,5 anos, nunca os troquei, somente as velas)
E QUAL É O MEU PROBLEMA?
Resp. -> De 50 dias pra cá o carro não anda 450km com um tanque cheio de gasolina!
OUTRA DÚVIDA. CHEIRO FORTE PELO ESCAPAMENTO!
Resp. -> Sempre notei isso, porém de 1 ano pra cá troco o Silencioso Escapamento (último) de 3 em 3 meses, não dura mais que isso. CORROI por dentro todinho (silencioso) e por fora fica perfeito, não apodrece nem fura, mas por dentro acaba com o escapamento!
Sobre o 2o problema estou na dúvida de trocar a SONDA LAMBDA.
Segue as fotos que tirei dos cabos. 2 ruins e 1 bom (julgo eu), respectivamente!
Wind 1.0
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ta queimando 3 cilindros apenas....vai ficar economico e andar mais com cabos novos
o problema q cabo ruim assim forca a bobina
o problema q cabo ruim assim forca a bobina
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bom meu carro tbm falha e acho que as falhas vem de acordo com cabo de velas... e ele apagar eu acho que é Distribuidor... ele ta ligado do nada ele apaga =/ simplesmente apaga igual carro antigo na decida deixa na banguela ele apaga igualzinho =( amanha vo levar na loja pra fazer o testes.
problema que em Cuiabá dificil achar pessoas responsável, boa e barata se é bom é caro pra dedeu.
problema que em Cuiabá dificil achar pessoas responsável, boa e barata se é bom é caro pra dedeu.
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