[DÚVIDA] - Pq o carro está acelerado?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Brunols13
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[DÚVIDA] - Pq o carro está acelerado?

Mensagem por Brunols13 »

Pessoal tô precisando de uma ajuda, meu corsa ultimamente anda muito acelerado, as vezes chega a 2000rpm já tem hora que quase morre principalmente quando paro.
Fica nessa ocilação, sobe e desce.

Hoje andei mechendo nele e notei que quando eu batia numa peça ele acelerava, dai comecei a mexer dai ele acelerava e as vezes queria morrer, assim como faz quando to na rua.

Tirei uma foto da peça para vcs verem, fica por baixo da TBI.

Sim notei tamtem que ela esta muito ruim desgastada.

Que peça é essa ? para que ela serve ?

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princelaplata
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Mensagem por princelaplata »

Bom dia,

Meu corsa às vezes acelera muito quando bato arranque, e algumas vezes se ele não reduzir ao normal sozinho, tenho que pisar rápido no acelerador ou desligar e ligar novamente.
é bem constrangedor. Já troquei sonda lambda, bico injetor e bomba da gasolina. Foi tudo testado. Agora estou fazendo a revisão de final de ano e vou observar também esta peça que tu estás mostrando, ainda não tinha me atentado a ela. Caso eu descubra alguma coisa aviso.
Mas a principio, meu corsa quando anda muito em alta e constante velocidade (viagens) quando desligo o carro e vou ligar denovo ele custa a pegar, tenho que ficar pisando no acelerador bem rápido e várias vezes. Aí ele pega. só na chave sem acelerar ele não funciona.

Esquisito, mas nunca fiquei na mão. O meu motor nao falha enquanto anda e sempre responde satirfatoriamente quando solicitado mais velocidade.

Vou analisar esta peça também. Já que houve oscilação na lenta do teu corsa.

Abraço.
dionempires
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Mensagem por dionempires »

meu corsa tá com os mesmos sintomas mas isso aconteceu depois que instalei o ar condicionado tirado de uma pickup 1.6
essa peça ai é de um corsa efi mas creio que deve ser o mesmo principio do mpfi
isso ai é o sensor de posição da borboleta, ele que informa pra central c vc tá pisando ou não no acelerador e qual a intensidade da pisada que vc tá solicitando, isso ai faz ela saber se é pra injetar mais pro motor subir o giro ou não, e quando vc tira o pé do acelerador engatado ela tem que zerar e assim fazer o tal do cut-off que é o corte de combustivel ai o motor funciona como um freio vai segurando o carro numa decida e sem consumir nada de combustivel, por isso o ditado carro com injeção não se coloca em banguela na descida, pq ao invés de cortar o combustivel e descer em zero de consumo a central vai ter que injetar para manter ele em marcha lenta até chegar o momento onde vc vai engatar a marcha, mas pode conferir isso ai da borboleta, deve tá suja desmonta e lava com car 80 que deve resolver, nos fios vc bate um limpa contato
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luis_duarte
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Mensagem por luis_duarte »

Pessoal a segunda foto não está aparecendo, mas pelo conector da primeira foto, é bem provável que seja o sensor de posição da borboleta. Mas o problemas na aceleração do seu carro deve estar mais relacionado a um sensor bem próximo. É o sensor atuador de marcha lenta. Elé é um motor de passo que controla o fluxo de ar para dentro da tbi em marcha lenta.
Esse sensor sofre muito com os vapores enviados pelo respiro do motor. O correto é retirar a tbi fora e limpar toda, mas limpando apenas o motor já ajuda um pouco.

Vlw galera.
Brunols13
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Mensagem por Brunols13 »

luis_duarte escreveu:Pessoal a segunda foto não está aparecendo, mas pelo conector da primeira foto, é bem provável que seja o sensor de posição da borboleta. Mas o problemas na aceleração do seu carro deve estar mais relacionado a um sensor bem próximo. É o sensor atuador de marcha lenta. Elé é um motor de passo que controla o fluxo de ar para dentro da tbi em marcha lenta.
Esse sensor sofre muito com os vapores enviados pelo respiro do motor. O correto é retirar a tbi fora e limpar toda, mas limpando apenas o motor já ajuda um pouco.

Vlw galera.
Fera me diz uma coisa, é facil desmontar a TBI para limpar ? sim percebi tambem que tem uma manguirinha preta que se liga na TBI que ta quebrada, será que enfluencia muito ?

Valeu pela ajuda.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

seu problema ta nas mangueiras, elas geram entrada falsa de ar
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AndrewSouza
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Mensagem por AndrewSouza »

Boa tarde


O meu também tá com mesmo problema, às vezes chegando a 3000 giros, porém quando passo pro gás ele volta a trabalha correto é às vezes um pouco abaixo, no aparelho acusou o sensor da borboleta que estar ruim.
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marcio.janaina
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Mensagem por marcio.janaina »

Bom pessoal cheguei agora mas pelo que to vendo todos estão com o mesmo problema que eu estava.
Seguinte levei a vários mecânicos e a maioria nem queria mexer no meu carro que é 16v 1.0 os que olharam me condenaram de tudo, sensores , hidrovacuo, aterramento ai o unico que mexeu limpou bicos trocou o atuador que eu acho que não estava com defeito e o carro continuou acelerando ate 3000 toda vez que dava partida e me disse que é normal, claro que nao me conformei então resolvi fussar.
É uma maldita mangueira que conecta o tbi ao coletor de admissao que estava rasgada. O que acontece é que entra ar depois da borboleta e o sensor MAP injeta mais combustível e demora uns 20 segundos ate voltar ao normal, troquei a mangueira e acabou a minha dor de cabeça, concluindo: cada vez menos confio em mecânico pois prefiro que diga que não achou o defeito do que ficar condenando outras peças.
Coloquei no YouTube um video da peça
https://youtu.be/Neb0Od2UvH8
julhao_2008
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Mensagem por julhao_2008 »

Bom dia,

Pessoal, vocês tem que se atentarem as mangueirinhas que são ligadas na TBI todas elas, pois se alguam tiver um racho ou estiver quebrada alguma mangueira acaba dando entrada falsa de ar e isso deixa o giro do motor lá em cima.
Robys Rodrigues
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Mensagem por Robys Rodrigues »

O meu Corsa Super ano 99 também está assim principalmente quando liga a primeira partida de manhã ele vai em quase 3 mil, daí mexendo nos sensores tirei o MAP do lugar e depois coloquei de novo e parou as acelerações desnecessárias kkkk mas nos últimos dias voltou de novo affs
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