Dúvidas sobre motor 16V

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

motor 16v tem bem mais tecnologia, oq resulta em economia e desempenho aliados porém manutenção mais cara!

é um motor que exirge que seu dono seja detalhista e cuide muito bem dele pq não perdoa falhas!

e sobre o oléo de preferencia a trocar antes dos 5k e correia dentada fique sempre de olho.

a parte em que alguns mecanicos falam que não presta vc vai ver qnd precisar refazer um motor desses completo! afinal ao inves de 8 vc tem 16 valvulas e uma tecnologia maior.
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o problema dos 16V sao os donos....
nao cuida da problema ai logico poe a culpa no motor, noa é atoa q as montadoras deixaram pra la esses motores
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gustavoramero
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 01:10:38 PM
Localização: Luziânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por gustavoramero »

kenpachao escreveu:Sabe qual o maior problema dos 16v ? Mecânicos com deficit de inteligência. Oque acontece é que os mesmos tendo dificuldade ou até mesmo não sabendo mecher em carros 16v, disseram que o problema eram nos mesmos. Errado, o problema é nos mecânicos. Quer saber se algum mecânico é bom ? Pergunte a ele sobre motores 16v. Se ele disser que a diferença se dá em alta rotação, tendo maior desempenho e mantendo a mesma economia que um 8v em baixa rotação, ele é um bom mecânico. Se ele disser que não presta, diga a ele para continuar consertando chevettes, corcel`s e que souberes onde tinha um DKW, mandarias pra ele.
Aprendi na pele essa semana passada, comprei um Corsa 1.0 16v ano 2000/2001 perfeito mandei trocar correia e todo aquele conjunto que acompanha ela o cara fez um maldito serviço hj o carro não anda mais na Br não passa de 80 isso é quando dá partida. Não estou com o carro. Nem a um mês ainda. O açougueiro que eu levei destruiu o meu carro
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”