Dúvidas sobre motor 16V

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AndersonBorges-Corsa
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Dúvidas sobre motor 16V

Mensagem por AndersonBorges-Corsa »

Galera, recetemente comprei um corsa sedan 1.0 16v. Ouvir muito sobre esse motor, então gostaria da opinião de vcs. O 16V realmente é problema? Quais cuidados tenho que ter com ele?
ALEX_BHZ
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Mensagem por ALEX_BHZ »

Não tem nada disso de problema, isso foi apenas uma ilusão que o mercado colocou
nos motores 16V, sou proprietario de um Corsa Super 1.0 MPFI 16V a 2 anos e nunca
me deu nenhuma dor de cabeça, os motores 16V por ter algumas peças maiores que os
de 8V naturalmente tem um preço mais caro sim, mas nada de ficar grilado nao...

ATENÇÃO COM:

Óleo e Filtro (procure usar um óleo de marca boa e mais fino de preferencia o Sintético)
Correia Dentada (Não deixe nunca de dar a manutenção indicada no manual sobre a
correia dentada e demais) eu troco com 35mil km todas pra nao ter dor de cabeça

no mais é o normal, freios, fluídos, óleos e etc....

Fique tranquilo voce comprou um carrão, com ótimo desempenho em estrada e baixo
consumo de gasolina....
AndersonBorges-Corsa
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Mensagem por AndersonBorges-Corsa »

ALEX_BHZ escreveu:Não tem nada disso de problema, isso foi apenas uma ilusão que o mercado colocou
nos motores 16V, sou proprietario de um Corsa Super 1.0 MPFI 16V a 2 anos e nunca
me deu nenhuma dor de cabeça, os motores 16V por ter algumas peças maiores que os
de 8V naturalmente tem um preço mais caro sim, mas nada de ficar grilado nao...

ATENÇÃO COM:

Óleo e Filtro (procure usar um óleo de marca boa e mais fino de preferencia o Sintético)
Correia Dentada (Não deixe nunca de dar a manutenção indicada no manual sobre a
correia dentada e demais) eu troco com 35mil km todas pra nao ter dor de cabeça

no mais é o normal, freios, fluídos, óleos e etc....

Fique tranquilo voce comprou um carrão, com ótimo desempenho em estrada e baixo
consumo de gasolina....
Alex,

Valeu pelas dicas...realmente as peças são mais caras. Quanto ao desempenho o carro é show...anda muito na estrada e fez 15km/l. Correia vou trocar entre 30 e 35.000 km...oleo entre 5 e 7.000 km...

Abraço
ALEX_BHZ
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Mensagem por ALEX_BHZ »

Isso ai cara... fica de olho na manutenção vc tem um carrão.... esse povo que
fala que 16V é fumo manda eles irem pra pqp.... pura ilusão carro é a manutenção q manda

sobre o óleo eu troco sempre com 5mil km e detalhe eu troco óleo e filtro sempre juntos
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Mensagem por Áquila_souza »

ALEX_BHZ escreveu:Isso ai cara... fica de olho na manutenção vc tem um carrão.... esse povo que
fala que 16V é fumo manda eles irem pra pqp.... pura ilusão carro é a manutenção q manda

sobre o óleo eu troco sempre com 5mil km e detalhe eu troco óleo e filtro sempre juntos
+1 , amigo os prblemas sao fruto d manutenção errada, o alex pod esclarecer tud pq ele tem 16v, tenha cuidado e naum relaxe na manutençaõ d motor trocas d oleo, q nao vaio ter grilo
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

16V tem otimo desempenho em altas, vc ta usando ele no lugar certo estrada
oleo, pode seguir o indicado no manual e esse motor nao exige sintetico, é mineral de 5K em 5K junto com filtro sim
detalhe na correia apenas isso
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Mensagem por Gabriel SW »

SemControle escreveu:16V tem otimo desempenho em altas, vc ta usando ele no lugar certo estrada
oleo, pode seguir o indicado no manual e esse motor nao exige sintetico, é mineral de 5K em 5K junto com filtro sim
detalhe na correia apenas isso
Pessoal.

Essa história de 5 em 5 mil km é bem relativa.

Troca de 5 em 5 mil km ou 6 meses (o que vier primeiro).

Um bom óleo mineral (Mobil Super XHP 15w40 SM) não passa de 15 reais o litro, Me lembro de uma troca de óleo + filtro não passar de 80 reais.

Correia, é bom não passar de 30 mil km, e tem que trocar TUDO (correia dentada, correia auxiliar, rolamentos-guia e esticador. Vale tb uma inspeção na bomba d`água, pois se começar a trancar, ferra com a correia!

Abrass!
Gabriel Pires
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Mensagem por kenpachao »

Sabe qual o maior problema dos 16v ? Mecânicos com deficit de inteligência. Oque acontece é que os mesmos tendo dificuldade ou até mesmo não sabendo mecher em carros 16v, disseram que o problema eram nos mesmos. Errado, o problema é nos mecânicos. Quer saber se algum mecânico é bom ? Pergunte a ele sobre motores 16v. Se ele disser que a diferença se dá em alta rotação, tendo maior desempenho e mantendo a mesma economia que um 8v em baixa rotação, ele é um bom mecânico. Se ele disser que não presta, diga a ele para continuar consertando chevettes, corcel`s e que souberes onde tinha um DKW, mandarias pra ele.
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Mensagem por Gabriel SW »

kenpachao escreveu:Sabe qual o maior problema dos 16v ? Mecânicos com deficit de inteligência. Oque acontece é que os mesmos tendo dificuldade ou até mesmo não sabendo mecher em carros 16v, disseram que o problema eram nos mesmos. Errado, o problema é nos mecânicos. Quer saber se algum mecânico é bom ? Pergunte a ele sobre motores 16v. Se ele disser que a diferença se dá em alta rotação, tendo maior desempenho e mantendo a mesma economia que um 8v em baixa rotação, ele é um bom mecânico. Se ele disser que não presta, diga a ele para continuar consertando chevettes, corcel`s e que souberes onde tinha um DKW, mandarias pra ele.
Sabe o que o meu me fala? Vai demorar mais pra arrumer e vai ser mais caro. SÓ ISSO.

E ele manja muito dos 16v, afinal ele tem um Gol 1.0 16vT.

abrass!
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Mensagem por fherreira1970 »

Amigo tenho um corsa wagon 1.0 16v super comprei à 2 meses e estou muito satisfeito com ele
procure usar um óleo semi ssintético e sempre troque a cada 5000 km
eu uso o lubrax tecno 15w40 é um exelente óleo e custa 18,00 o litro
não use óleo mineral isso prejudicaria seu motor a longo prazo.
valeu espero ter ajudado
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