[DÚVIDA] - Carro morrendo ao reduzir. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Tsenra
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 03:22:35 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tsenra »

Ola amigos! Deixei o carro na quarta feira para ver se o mecanico resolvia meu problema, nao quarta mesmo o mecanico foi testar o carro e os problemas aconteceram com ele com o raster ligado, o Raster dele acusou o sensor de velocidade, ate ai tudo bem na quinta feira a noite ele me liga avisando que o carro estava pronto, mas nao ia me entregar o carro pois ele queria testar na sexta feira durante o dia, ele me entregou o carro dizendo que todos os problemas estavam resolvidos e que ele garantia q nao iria acontecer de novo, e que tanto garante que se acontecer ele nao me cobra nem pelas nem a mao de obra ehehee ele alegou os seguinte defeitos:

1 - Luz da injeção eletronica e o carro morrendo: o problema estava no conjunto, painel do velocimentro onde se encontra o sensor de velocidade, sensor do posicionamento da borboleta e sensor de temperatura da injeção eletronica.

OBS: Ele disse que o outro mecanico quando trocou o painel do velocimentro onde se encontra o sensor de velocidade nao conseguiu resolver pois ele só trocou essa peça nao trocou as outras por isso persisitu o problema, que teria que ter trocado tudo!

2 - O carro acelerando sozinho: O Motor de passos que estava no carro era de FIAT uno e alem disso tambem esta falhando.

3 - cheiro de Gasolina: Disse que tem uma peça que faz uma especie de vaco onde tira o ar da gasolina e nao deixa o ar voltar para dentro do carro, essa peça estava com a borrachinha trincada.

Vou testar o carro final de semana para ver se nao vai da problemas!

Gente será que as informações dele procede? Realmente as explicações dele realemente pode aconter?

Ajuda......
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim, faz sentido. Se for só isso, vai que aparece mais coisa.
De fato você não trocou o painel então, só a peça nele?

O bom é que os nos chutes não estavam errados!
Tsenra
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 03:22:35 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tsenra »

Ola amigo! Dess vez ele trocou só aquela parte do meio do painel onde fica o velocimetro

Não sei se é normal hoje quando fui ligar ele ligava ficava um pouquinho e morria, e assim que liguei a luz da injeção demorou alguns segundos para apagar, mas depois de uns 30 segundos parou, eu andei com ele agora pela manha uns 100 km e nao deu problema nenhum, será q resolveu?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bom testar bem....
tem mais de 2 anos q montei o turbo e digo q até hj esta em testes, é uma adaptacao entao mais complexo, porem testa bem ai em cidade anda e para essas coisas q era qnd tinha o defeito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Tsenra
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 03:22:35 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tsenra »

Ola amigos! Fui no mecanico perguntar sobre o problema que citei a cima, ele disse que o que aconteceu é normal, pois o carro esta um ponto a frente por isso o carro ficou um pouco ffraco na hora que liga, que se eu quisesse ele poria no ponto certo mas o carro ficaria mais fraco, a questão da luz da injeção eletronica ter demorado a apagar é porque como o carro esta um ponto a frente ela pode demorar a apagar pois quando o carro fica parado o oleo baixa e ate o oleo espalhar e o motor acertsr pode acontecer isso, será que isso que ele falou esta correto?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o tempo q a luz da injecao fica ligada ao funcionar o motor deve ser sempre o mesmo, é o tempo apenas de fazer um checkup se todos os sensores estao plugados, se tem leitura dos sensores, se os atuadores respondem, simplesmente isso....

isso do oleo q ele disse, seria referente a luz do oleo, nao tem nada de relacao a luz da injecao e luz do oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Tsenra
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 03:22:35 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tsenra »

Ola amigos! Parece que deu certo!!

Quase uma semana e nao aconteceu mais nada!

Vou fazer um teste mais completo esse final de semana e depois posto os resultados!!

vlw
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai la pro encontro e fica dando volta procurando onde estacionar o carro, se for pra dar problema vai dar hehehehee
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Tsenra
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 24 2011f Junho 2011 03:22:35 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tsenra »

Gente problema do Corsa resolvido!

Os problemas encontrados foram:

Sensor de Temperatura
Sensor de posicionamento da Borboleta
Sensor de velocidade

Depois de todas as peças trocadas problema resolvido!

Agradeço a ajuda da galera!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom q resolveu, nem sei se vc foi ao encontro, nao conheco muito a galera pessoalmente, acabei de chegar do encontro da independencia, ampliando meus conhecimentos geograficos sobre MG hehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”