[DÚVIDA] - Pq o motor está cortando em 4 mil giros?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o motor está cortando em 4 mil giros?

Mensagem por rapha.diniz »

Estou com um problema que esta me tirando o sono

Corsa VHCE 2012

o motor esta cortando com 4 mil giros
Passando o scanner para um eerado como se fosse code
vou listar tudo que eu já testei

Testei bomba eletrica 4 bar no manometro
Troca filtro de combustivel
Troca sensor rotação
Troca sensor avanço do comando
Troca do sensor detonação
Retirei o coletor de escape e funcionei para ver se era o catalizador que estava entupido
Troquei o modulo da injeção
Troquei a TBI com todos os sensores

Já estou perdendo a esperança de solucionar esse problema.. vê se alguem me da uma dica
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não tenho certeza, mas 4 BAR é muito para esse carro. O ideal seria 3 BAR.

Troca de avanço do comando? Esse motor não tem isso...

Qual o erro lido no scanner? Testou uma bobina nova? Verificou como estão os bicos, com relação a vazão e estanqueidade?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

rapha.diniz, calma meu rapaz!

O carro é 2012 e já saiu trocando tudo isso?

Como sabe que está cortando? O giro sobe rápido e para em 4000 rpm? Ou sobe devagar demais e não consegue passar dos 4000 rpm? E como está se acelerar com o carro parado? Está limitado em 4000 rpm também?
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

dá uma olhada no catalisador
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

José Leal escreveu:Não tenho certeza, mas 4 BAR é muito para esse carro. O ideal seria 3 BAR.

Troca de avanço do comando? Esse motor não tem isso...

Qual o erro lido no scanner? Testou uma bobina nova? Verificou como estão os bicos, com relação a vazão e estanqueidade?

o erro no scanner da como algo de code.. não da uma numeração para que eu possa descobrir i erro

já testei outra bobina, os bicos foram a primeira coisa que testei.. se o problema fosse a pressão maior na flauta não contaria o giro
rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

awaked escreveu:rapha.diniz, calma meu rapaz!

O carro é 2012 e já saiu trocando tudo isso?

Como sabe que está cortando? O giro sobe rápido e para em 4000 rpm? Ou sobe devagar demais e não consegue passar dos 4000 rpm? E como está se acelerar com o carro parado? Está limitado em 4000 rpm também?
Pequei todas as peças de um celta que eu tenho aqui em casa para teste
o giro sobe normal quando chega nos 4 ele corta.. como se tivesse entrado na faixa do limitador
não faz diferença com o carro andando ou parado
rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

MachDown escreveu:dá uma olhada no catalisador
eu liguei o carro sem o coletor de espace.. e nenhuma diferença fez
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas se corta como se fosse o corte de giro já pensou no caso do CG estar descalibrado?
se a bomba ta nas ultimas ela vai sustentar os 4 bar no sacrifício com vazão 0 tmb....
tem q passar num scaner q te mostre o q tem de errado, pq alguma coisa tem errada, não adianta trocar o carro todo sem conseguir descobrir pelo menos do q a central ta reclamando....

a central da minha moto se entrar em emergência por temperatura do liquido do arrefecimento pisca a luz da central, mas não para, apenas limita a velocidade a 15km/h
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
CORSAPRATA02
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 30 2013f Março 2013 05:19:36 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSAPRATA02 »

Ta parecendo o velho e manjado problema nas velas, a 4 mil giros a centelhagem é bem maior que em marcha lenta, pode estar havendo fulga de corrente.
As pessoas te amaram e te odiaram pelos mesmos motivos.
Mein Kampf
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

CORSAPRATA02 escreveu:Ta parecendo o velho e manjado problema nas velas, a 4 mil giros a centelhagem é bem maior que em marcha lenta, pode estar havendo fulga de corrente.
é provável e pode ser uma sucessão de problemas....
não so culpa das velas, pode ser q o gap já esteja pra la de enorme....o q vai sobrecarregando a coitada da bobina tmb....e nisso os cabos sofrem tmb....ai não queima nas camaras, esse combustível vai pro catalizador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”