Auto Diagnostico Obd2 Scanner ELM 327

Responder
Jonathan Varoni
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 07 2012f Maio 2012 07:44:47 PM
Localização: Terra Roxa - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Auto Diagnostico Obd2 Scanner ELM 327

Mensagem por Jonathan Varoni »

Olá Pessoal Boa Noite, gostaria de tirar uma duvida com vocês. Estou com interrese de compra um desses scanners que tem no mercado livre que se pode fazer a leitora dos erros e etc diretamente pelo smatphone, porem não sei se vai funcionar no meu carro tenho um corsa classic 2002, alguém ai já comprou e testou ou alguém sabe me dizer algum modelo que servira para meu carro ?
Desde já Agradeço a ajuda.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
pcaruso59
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 25 2017f Junho 2017 02:47:34 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por pcaruso59 »

Fiz um tópico pedindo ajuda aqui também, mas o meu problema é um pouco maior, não existe um local sequer que tenha uma informação precisa sobre o conector ALDL 10 pinos do Corsa 96. Ao seu problema, segundo informações, no Corsa é se bem me lembro, na linha Chevrolet, o scanner que funciona é o Op-com. Comprei esse, mas na está recebendo os dados da ECU, problema de compatibilidade com o cabo adaptador ALDL para Obd2, verifica o seu conector obd2 e veja qual o tipo, se é ISSO 9141-2 e Kpw, ou VPW J1850, ou PWM J1850, ou CAN, pois a pinagem que existe no seu conector é que vai dizer o seu tipo, Corsa provavelmente o ISO.


Enviado de meu E5653 usando Tapatalk
invasor62
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Outubro 2011 04:16:38 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por invasor62 »

caros amigos , tenho um corsa hatch 2003 1.0 gasolina, comprei este scanner conecto na saida acende uma luz vermelha o dispositivo ate parea com o android, mas e so , tem uma msg que nao conecta com a ECU do carro, ja li que so funciona nos modelos flex, alguma dica ? obrigado
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

invasor62 escreveu:caros amigos , tenho um corsa hatch 2003 1.0 gasolina, comprei este scanner conecto na saida acende uma luz vermelha o dispositivo ate parea com o android, mas e so , tem uma msg que nao conecta com a ECU do carro, ja li que so funciona nos modelos flex, alguma dica ? obrigado
Nem nos modelos flex eles funcionam. Os carros dessa época usam um protocolo de comunicação que não é suportado por esses "scanners" (que não são scanners). Só os op-com e os scanners profissionais é que vão funcionar.

Não tem dica pra dar, simplesmente não funciona e não tem como fazer funcionar.
invasor62
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Outubro 2011 04:16:38 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por invasor62 »

obrigado,esta correto , troquei o carro por um 2011 e nao funciona tambem
pcaruso59
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 25 2017f Junho 2017 02:47:34 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por pcaruso59 »

cansei escreveu:
invasor62 escreveu:caros amigos , tenho um corsa hatch 2003 1.0 gasolina, comprei este scanner conecto na saida acende uma luz vermelha o dispositivo ate parea com o android, mas e so , tem uma msg que nao conecta com a ECU do carro, ja li que so funciona nos modelos flex, alguma dica ? obrigado
Nem nos modelos flex eles funcionam. Os carros dessa época usam um protocolo de comunicação que não é suportado por esses "scanners" (que não são scanners). Só os op-com e os scanners profissionais é que vão funcionar.

Não tem dica pra dar, simplesmente não funciona e não tem como fazer funcionar.
Comprei primeiro o Op-com, não funciona também no 96, tentei todas as conexões e tipagens (ISO, p obd2, Pen, etc)

Enviado de meu E5653 usando Tapatalk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”