[DÚVIDA] - Como regular a altura dos faróis?
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15 cruzeiros no abc
com o detalhe nao sao ambos da mesma forma, nao apontam ao mesmo lugar, com mesma altura e abertura....o do lado esquerdo do carro é mais baixo e pro meio do carro justamente pra nao jogar luz tao nos olhos de quem vem no outro sentido....
por essas economias q tanto se ofusca a vista de quem vem no outro sentido...mas vejo gente economizar alinhamento de pneu pra fazer economia imediata de 20cruzeiros, so eskece do valor dos pneus em pouco tempo
com o detalhe nao sao ambos da mesma forma, nao apontam ao mesmo lugar, com mesma altura e abertura....o do lado esquerdo do carro é mais baixo e pro meio do carro justamente pra nao jogar luz tao nos olhos de quem vem no outro sentido....
por essas economias q tanto se ofusca a vista de quem vem no outro sentido...mas vejo gente economizar alinhamento de pneu pra fazer economia imediata de 20cruzeiros, so eskece do valor dos pneus em pouco tempo
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É, realmente não vale a pena economizar tão pouco, afinal os faróis regulados garantem uma visibilidade muito maior.
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é algo barato e q se faz poucas vezes na vida, depende se tem seguro, em oficina credenciada isso é feito gratuitamente por ser algo de extrema importancia e faz parte da seguranca....
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Cara estou com uma duvida ou se não um baita problema,tenho um Corsa Hatch Premium 2009,e fui trocar os pingos e reparei que todo o miola do farol esta completamente solto,eu dou um tapa na lente do farol o miolo se mexe todo.O que devo fazer.Obrigado
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mas o seu tem regulagem de altura eletrica? se for o mecanismo deve estar solto, senao é problema no farol mesmo, o refletor deve ter soltadokbelo_sackser escreveu:Cara estou com uma duvida ou se não um baita problema,tenho um Corsa Hatch Premium 2009,e fui trocar os pingos e reparei que todo o miola do farol esta completamente solto,eu dou um tapa na lente do farol o miolo se mexe todo.O que devo fazer.Obrigado
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Quando o assunto é segurança ao dirigir, o bom estado dos faróis e a conservação das lâmpadas utilizadas é uma preocupação essencial para os motoristas. Isso porque o sistema de iluminação de um carro é o que permite com que ele veja e seja visto pelos demais motoristas.
Nesse sentido, é muito importante que os condutores saibam como fazer a regulagem correta dos faróis, pois um farol desregulado não ilumina adequadamente a rodovia ou ainda pode causar ofuscamento, perda de visão momentânea, no condutor do veículo que transita em sentido contrário.
Pensando na segurança dos motoristas e pedestres brasileiros, o especialista Cirilo Moscatelli, gerente nacional de vendas da OSRAM, elaborou um conjunto de dicas importantes sobre regulagem de faróis, como forma de alertar os condutores sobre a importância de uma boa iluminação durante as viagens.
1. Estacione o veículo sobre uma superfície plana, com a frente paralela a uma parede, a uma distância mínima de cinco metros;
2. Trace uma linha horizontal na parede que fique na mesma altura do centro do farol do chão;
3. Meça a distância entre os centros dos dois faróis e marque em um painel ou na parede. Em seguida, trace duas linhas inclinadas de 15 graus, em relação à linha horizontal, a partir do centro ótico de cada farol;
4. Para encontrar a referência de regulagem, é necessário rebaixar o conjunto de linhas em 1 cm para cada 1 metro de distância entre o carro e a parede;
5. Deve-se regular um facho de cada vez (o outro permanece encoberto). Com um farol baixo ligado, gira-se o parafuso de ajuste até que o facho coincida com a referência traçada na parede.
Automaticamente, o farol alto também estará regulado. Observe que os parafusos variam de carro para carro: consulte o manual do proprietário. Vale ressaltar que, este procedimento pode ser feito em oficinas, até mesmo gratuitamente. Quando se trata de veículos e seus componentes os detalhes são importantes e devem ser levados a sério. Afinal, todo cuidado é pouco quando o assunto é segurança, uma atitude que preserva a vida.
Texto: Cirilo Moscatelli
Nesse sentido, é muito importante que os condutores saibam como fazer a regulagem correta dos faróis, pois um farol desregulado não ilumina adequadamente a rodovia ou ainda pode causar ofuscamento, perda de visão momentânea, no condutor do veículo que transita em sentido contrário.
Pensando na segurança dos motoristas e pedestres brasileiros, o especialista Cirilo Moscatelli, gerente nacional de vendas da OSRAM, elaborou um conjunto de dicas importantes sobre regulagem de faróis, como forma de alertar os condutores sobre a importância de uma boa iluminação durante as viagens.
1. Estacione o veículo sobre uma superfície plana, com a frente paralela a uma parede, a uma distância mínima de cinco metros;
2. Trace uma linha horizontal na parede que fique na mesma altura do centro do farol do chão;
3. Meça a distância entre os centros dos dois faróis e marque em um painel ou na parede. Em seguida, trace duas linhas inclinadas de 15 graus, em relação à linha horizontal, a partir do centro ótico de cada farol;
4. Para encontrar a referência de regulagem, é necessário rebaixar o conjunto de linhas em 1 cm para cada 1 metro de distância entre o carro e a parede;
5. Deve-se regular um facho de cada vez (o outro permanece encoberto). Com um farol baixo ligado, gira-se o parafuso de ajuste até que o facho coincida com a referência traçada na parede.
Automaticamente, o farol alto também estará regulado. Observe que os parafusos variam de carro para carro: consulte o manual do proprietário. Vale ressaltar que, este procedimento pode ser feito em oficinas, até mesmo gratuitamente. Quando se trata de veículos e seus componentes os detalhes são importantes e devem ser levados a sério. Afinal, todo cuidado é pouco quando o assunto é segurança, uma atitude que preserva a vida.
Texto: Cirilo Moscatelli
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Blz pessoal ?
Então , no meu não dá regulagem alguma , em nehum dos 4 parafusos nada acontece nos 2 faróis.
Já ouvi dizer que se passar o parafuso do limite da regulagem alguma coisa se solta dentro do farol .
Se isso aconteceu como encaixar de volta , tenho que retirar a lente ?
Então , no meu não dá regulagem alguma , em nehum dos 4 parafusos nada acontece nos 2 faróis.
Já ouvi dizer que se passar o parafuso do limite da regulagem alguma coisa se solta dentro do farol .
Se isso aconteceu como encaixar de volta , tenho que retirar a lente ?
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