[DÚVIDA] - Como regular a altura dos faróis?

lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Geralmente também as lojas se cobram, devem cobrar baratinho pra regular, afinal de contas são só dois parafusos mesmo.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

15 cruzeiros no abc
com o detalhe nao sao ambos da mesma forma, nao apontam ao mesmo lugar, com mesma altura e abertura....o do lado esquerdo do carro é mais baixo e pro meio do carro justamente pra nao jogar luz tao nos olhos de quem vem no outro sentido....

por essas economias q tanto se ofusca a vista de quem vem no outro sentido...mas vejo gente economizar alinhamento de pneu pra fazer economia imediata de 20cruzeiros, so eskece do valor dos pneus em pouco tempo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
titonaespanha
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Dezembro 2008 02:44:01 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por titonaespanha »

É, realmente não vale a pena economizar tão pouco, afinal os faróis regulados garantem uma visibilidade muito maior.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é algo barato e q se faz poucas vezes na vida, depende se tem seguro, em oficina credenciada isso é feito gratuitamente por ser algo de extrema importancia e faz parte da seguranca....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
kbelo_sackser
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 26 2012f Março 2012 09:43:02 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kbelo_sackser »

Cara estou com uma duvida ou se não um baita problema,tenho um Corsa Hatch Premium 2009,e fui trocar os pingos e reparei que todo o miola do farol esta completamente solto,eu dou um tapa na lente do farol o miolo se mexe todo.O que devo fazer.Obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kbelo_sackser escreveu:Cara estou com uma duvida ou se não um baita problema,tenho um Corsa Hatch Premium 2009,e fui trocar os pingos e reparei que todo o miola do farol esta completamente solto,eu dou um tapa na lente do farol o miolo se mexe todo.O que devo fazer.Obrigado
mas o seu tem regulagem de altura eletrica? se for o mecanismo deve estar solto, senao é problema no farol mesmo, o refletor deve ter soltado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Hugo Sergio
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sábado 24 2014f Maio 2014 09:07:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Sergio »

Quando o assunto é segurança ao dirigir, o bom estado dos faróis e a conservação das lâmpadas utilizadas é uma preocupação essencial para os motoristas. Isso porque o sistema de iluminação de um carro é o que permite com que ele veja e seja visto pelos demais motoristas.

Nesse sentido, é muito importante que os condutores saibam como fazer a regulagem correta dos faróis, pois um farol desregulado não ilumina adequadamente a rodovia ou ainda pode causar ofuscamento, perda de visão momentânea, no condutor do veículo que transita em sentido contrário.

Pensando na segurança dos motoristas e pedestres brasileiros, o especialista Cirilo Moscatelli, gerente nacional de vendas da OSRAM, elaborou um conjunto de dicas importantes sobre regulagem de faróis, como forma de alertar os condutores sobre a importância de uma boa iluminação durante as viagens.

1. Estacione o veículo sobre uma superfície plana, com a frente paralela a uma parede, a uma distância mínima de cinco metros;

2. Trace uma linha horizontal na parede que fique na mesma altura do centro do farol do chão;

3. Meça a distância entre os centros dos dois faróis e marque em um painel ou na parede. Em seguida, trace duas linhas inclinadas de 15 graus, em relação à linha horizontal, a partir do centro ótico de cada farol;

4. Para encontrar a referência de regulagem, é necessário rebaixar o conjunto de linhas em 1 cm para cada 1 metro de distância entre o carro e a parede;

5. Deve-se regular um facho de cada vez (o outro permanece encoberto). Com um farol baixo ligado, gira-se o parafuso de ajuste até que o facho coincida com a referência traçada na parede.

Automaticamente, o farol alto também estará regulado. Observe que os parafusos variam de carro para carro: consulte o manual do proprietário. Vale ressaltar que, este procedimento pode ser feito em oficinas, até mesmo gratuitamente. Quando se trata de veículos e seus componentes os detalhes são importantes e devem ser levados a sério. Afinal, todo cuidado é pouco quando o assunto é segurança, uma atitude que preserva a vida.

Texto: Cirilo Moscatelli
cleytoneves
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 08:35:28 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleytoneves »

Imagem
Classic 2010/11 1.0 VHCE (Flexpower)
ricobra
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 01 2015f Janeiro 2015 12:05:41 PM
Localização: Ponte Nova - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por ricobra »

Blz pessoal ?
Então , no meu não dá regulagem alguma , em nehum dos 4 parafusos nada acontece nos 2 faróis.
Já ouvi dizer que se passar o parafuso do limite da regulagem alguma coisa se solta dentro do farol .
Se isso aconteceu como encaixar de volta , tenho que retirar a lente ?
ricobra
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 01 2015f Janeiro 2015 12:05:41 PM
Localização: Ponte Nova - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por ricobra »

O fórum aqui está abandonado como muitos por aí na na net pessoal ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”