Gostaria de saber se alguem usa ou ja usou o cabeçote de meriva 16v no corsa gsi, pois estou com um projeto de turbinar o meu e, como ja esta fumando o motor, pretendo ja mexer no bloco pra forjar com kit pisão iapel 80mm, bielas e um cabeçote de meriva...
é plug and play? taxa de compressao muda muito? vou usar junta da meriva tambem.
[DÚVIDA] - Corsa GSI - Cabeçote de Meriva 16v + turbo
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O diâmetro do cilindro do motor 1.8 é diferente do 1.6, Então, o cabeçote do Meriva acho que nem vai servir no bloco do Corsa.
Se vc tá com dificuldade de achar o cabeçote específico do GSI, pode usar o do GLS 16V. É o mesmo. Quem dá taxa de compressão no motor do GSI são os pistões.
Aliás, vc poderia montar o motor com os pistões do GLS 16V. A taxa de compressão é menor, o que facilita a preparação.
Se vc tá com dificuldade de achar o cabeçote específico do GSI, pode usar o do GLS 16V. É o mesmo. Quem dá taxa de compressão no motor do GSI são os pistões.
Aliás, vc poderia montar o motor com os pistões do GLS 16V. A taxa de compressão é menor, o que facilita a preparação.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 08:20:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
José Leal,
Vlw...
Mas os pistoes ja estou com os iapel, essa duvida me surgiu pq andei lendo que o pessoal prep. com esse cabeçote.
Vlw...
Mas os pistoes ja estou com os iapel, essa duvida me surgiu pq andei lendo que o pessoal prep. com esse cabeçote.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Só os pistões? A parte frágil do motor Família 1 são as bielas "canela de frango". Essas merecem ser mais resistentes.
Como disse antes, o problema é que o diâmetro do cilindro é diferente. Se os Iapel forem do motor 1.8, vc abrindo os cilindros para 1.8, aí dá certo. Vc vai ter um motor 1.7 bem girador.
Como disse antes, o problema é que o diâmetro do cilindro é diferente. Se os Iapel forem do motor 1.8, vc abrindo os cilindros para 1.8, aí dá certo. Vc vai ter um motor 1.7 bem girador.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 08:20:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
José Leal,
os pistões são próprios para o gsi conforme a iapel declara:
http://www.iapel.com/productos.asp?IdMarca=4
o modelo turbo pra 16v.
mas não quero arrombar o bloco nao.
os pistões são próprios para o gsi conforme a iapel declara:
http://www.iapel.com/productos.asp?IdMarca=4
o modelo turbo pra 16v.
mas não quero arrombar o bloco nao.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 138
- Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
- Localização: Taboão da Serra - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Concordo com o amigo José Leal.José Leal escreveu:Então não tem nem o que pensar: vá de cabeçote original 1.6 16V.
O cabeçote original do GSi já tem um fluxo muito interessante, não vejo muita vantagem "adaptar" outro cabeçote. Valeria a pena manter o original.
Abs
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"
GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995
GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995
-
- :: ST ::
- Mensagens: 864
- Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Passa seu numero por Mp amigo que vou te ajudar. AbraçosScyssor escreveu:Gostaria de saber se alguem usa ou ja usou o cabeçote de meriva 16v no corsa gsi, pois estou com um projeto de turbinar o meu e, como ja esta fumando o motor, pretendo ja mexer no bloco pra forjar com kit pisão iapel 80mm, bielas e um cabeçote de meriva...
é plug and play? taxa de compressao muda muito? vou usar junta da meriva tambem.
Renan Classic
(11)97413-6963
(11)97413-6963
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Segunda-feira 22 2013f Julho 2013 09:48:05 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá,
Fica muito melhor. Que o do próprio gsi, já que tem mais fluxo devido a válvula de escape ser 31mm como a da admissão. Vc vai precisar da parte inferior da admissão da meriva e aproveita coloca uma powerbox estilo matzel pra ter mais fluxo. O Rodolfo ex corsa Gsi tinha essa configuração no carro dele. Ele tinha 392 vc.
Fica muito melhor. Que o do próprio gsi, já que tem mais fluxo devido a válvula de escape ser 31mm como a da admissão. Vc vai precisar da parte inferior da admissão da meriva e aproveita coloca uma powerbox estilo matzel pra ter mais fluxo. O Rodolfo ex corsa Gsi tinha essa configuração no carro dele. Ele tinha 392 vc.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 7623 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1696 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 672 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 7237 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 1253 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1347 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 16 Respostas
- 13876 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9540 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 9629 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 5792 Exibições
-
Última mensagem por gtmski