Qual desses motores dão certo no corsa 96 mpfi? Motor 1.8 flexpower ou 1.4 econoflex?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tuby
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 03 2017f Janeiro 2017 07:11:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Re: Qual desses motores dão certo no corsa 96 mpfi? Motor 1.8 flexpower ou 1.4 econoflex?

Mensagem por tuby »

boa noite pessoal
to com uma duvida quero colocar motor 1.4 econoflex no corsa
quem ja fez isso?
FelipeCorsaLima
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 23 2017f Outubro 2017 07:37:45 PM
Localização: Itaquaquecetuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por FelipeCorsaLima »

Boa noite, pessoal !
Me cadastrei hoje no corsa clube tenho um corsa mpfi 98 1.0 e tenho que fazer o motor completo dele, estou pensando em fazer o mesmo do nosso colega Marcio...
O que vocês acham?
Marcio onde você encontrou este motor 1.4 econoflex? Qual autorizada $$
Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

Boa tarde ! aproveitando o tópico também tenho o mesmo interesse porém o meu é aumento de performance. Tb um 96 super. Gostaria de optar por um 1.8 16v familia 1. justamente pelo que falam de ser 100% plug and play. Então tenho em vista de dois carros 1- Meriva 2- fiat stilo. esse ja achei. Portanto gostaria de saber mais detalhes sobre essa adaptação. O Motor do fiat stilo tem as mesmas bases de suporte do motor com as mesmas medida também ? alguém poderia informar mais detalhes do GM meriva/stilo 1.8 16v quanto sua adptação? Notei que na frente desses motores F1 tem um suporte entre a tampa da correia dentada que tb exite na familia 2 No caso zafira 2.0. Essa não existindo no meu corsa. Isso invibilizaria minha adaptação.? Estava caindo sobre a 2.0 16 mas devido a trabalhos a serem feitos achei melhor um que fosse apenas tirar e colocar.
Imagem
Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

Esse é o suporte em questão:
Imagem

Outra duvida é quanto o ar condicionado e direção hidráulica. Será que da p usar as mesmas conexões originais caso consiga um motor completo sem precisar deslocar ou adaptar nada? Pois esse motor do stilo pelo visto só não tem direção.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”